30, 31 e 1º janeiro 2012

Estou em Oeisis International!!
Meu note está com problema. Um horror!!
Portanto,

SAÚDE E GRANA
PARA TODOS EM 2012!!
BEIJOS!!!!

Bom Dia! Quinta, 29 dezembro 2011

O espaço hoje é do Glauco Fonseca:
Bem-vindo, Jader Barbalho

O Senado da República dá as boas-vindas ao mais novo Senador Jader Barbalho. Ele agora fará companhia, dentre outros, a Romero Jucá, Fernando Collor, Alfredo Nascimento, Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena, Gim Argello, Humberto Costa, José Pimentel, José Sarney, Marta Suplicy, Renan Calheiros, Roberto Requião e, para finalizar com chave de ouro, Sérgio Petecão e Waldemir Moka, cujo sobrenomes me dão arrepios só de imaginar as verdadeiras origens.
Romero Jucá, por exemplo. O procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, denunciou o então líder do governo no senado por crime contra o sistema financeiro em 1996. É réu em dois processos: O primeiro é o Inquérito 2663 – Protocolo: 2007/198501 – Data de Entrada no STF: 06/12/2007 – por Crimes Eleitorais | Captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral e que está parado desde o mês de Junho de 2009 graças a um pedido de “vistas” da Procuradoria Geral da União (o advogado do governo) e que até hoje “não viu o processo” para que ele pudesse tomar o seu trâmite. O segundo apontamento de Romero Jucá é o Inquérito 2116 – Protocolo: 2004/38724 – Data de Entrada no STF: 13/04/2004 – por crimes de responsabilidade; este parado desde 07/05 deste ano para que o acusado receba cópias das provas que a Polícia Federal tem contra ele. Você mesmo pode ver todas as informações e acompanhar o “andamento” dos processos nos links a seguir: ( Inq 2663 e Inq 2116).
Fernando Collor e José Sarney já conhecemos de longa data. Um foi cassado e o outro já deveria ter sido umas oitenta vezes. Alfredo Nascimento foi aquele Ministro dos Transportes de Dilma e Renan Calheiros, o mais combativo e cara-de-pau de todos eles, pelo menos nos facultou a Mônica pelada na Playboy. Os paraibanos Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena têm algo em comum: O primeiro já foi cassado e o segundo corre risco até de ser preso por conta de ações que tramitam contra ele ainda da época que foi prefeito de João Pessoa.
Marta “relaxa e goza” Suplicy todo mundo conhece por sua sutileza, assim como Roberto Requião, conhecido dos paranaenses por Maria Louca. Faltou quem? Ah, Gim Argello. Chegou ao senado como suplente de Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal que renunciou ao mandato para não ser cassado. Quando assumiu, tinha na Comissão de Ética um arsenal contra ele, mas contou com a ajuda do PMDB para não sofrer nenhuma represália. Hoje, o senador Gim Argelo trabalha a serviço da base aliada do governo e continua muito amigo de Bené, um jovem de 34 anos que chamou a atenção da Controladoria Geral da União (CGU) pelo volume de contratos e milhões que abocanhou dos cofres públicos no governo petista, principalmente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério de Turismo. Gim também credenciou Bené para ser o financiador de serviços prestados à campanha de Dilma Rousseff.
Já os cidadãos Sérgio Petecão e Waldemir Moka são menos conhecidos. Dizem que Petecão é por causa da cabeça grande. Hum....sei. Vamos deixar assim. O então deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) apareceu sorrindo na foto que simulava a votação para o Senado na tela da urna eletrônica. De fato, foram 40 mil exemplares de boletim "Moka Senador", distribuídos entre filiados do PMDB em Mato Grosso do Sul e pagos com verba pública.
Enfim, chega mais, Jader Barbalho. O povo brasileiro te saúda. De saída, receberás um “petecão” de 57 mil reais, que é para começar o ano tranquilo. Em fevereiro, é claro, graças aos amigos do STF e dos mais amigos ainda do Congresso Nacional.
É mole?

Bom Dia! Quarta, 28 dezembro 2011

O BALANÇO DO PREFEITO

Hoje estive na Prefeitura de Porto Alegre.
O Prefeito José Fortunati apresentou, em uma hora, tudo o que realizou e o que irá entregar nos próximos mees.
Me senti feliz.
Imagina!! Por exemplo, 80 por cento de todo o esgoto da cidade será tratado!!
Porto Alegre está em obras!!
Olha o que escreve o mais crítico jornalista da cidade, Políbio Braga:
No ano eleitoral de 2012, Porto Alegre virará um canteiro de obras. Não será fácil para qualquer candidato enfrentar um prefeito que será capaz de enfiar o capacete de operário na cabeça e cruzar a cidade entre uma nova obra e outra.
Não se trata apenas de empreendimentos municipais, mas também federais e privados (o governo estadual não faz e não fará coisa alguma em Porto Alegre).
Foi com um cesto lotado de anúncios do gênero (obras e mais obras) que o prefeito José Fortunati falou com a imprensa nesta quinta de manhã,num brunch que pilotou no Paço Municipal.

E Fortunati nem estava com capacete de operário.
Antes de elencar o que já está ou entrará em obras, o prefeito assinou um termo que abre manifestações dos interessados para a PPP do novíssimo Centro de Tratamento de Lixo Orgânico, que exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Porto Alegre manda 20 carretas diárias desse lixo para Minas do Leão, no interior. Somando as quilometragens, dá uma volta ao mundo a cada dois dias. O DMLU quer acabar com isto.
Quanto às obras, elas começam pelo Pisa, o Projeto Sócio Ambiental de R$ 600 milhões, que no final do ano que vem elevará de 27% para 80% o sistema de tratamento de esgoto em Porto Alegre.
Os demais empreendimentos, como as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento. Projetos como o metrô, o novo aeromóvel e a orla, talvez transformem-se em obras, mas ninguém pode jurar que sairão. 

-----
José Fortunati não terá concorrente
-----
Soube que uma candidata a prefeita da cidade está estudando tudo o que "é errado" para apresentar aos eleitores.
Coitada.
Vai dançar de novo.

Terça, 27 dezembro 2011 - parte 2


O GURI É HETEROSSEXUAL CONVICTO

video

Terça, 27 dezembro 2011

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, a exemplo de ontem, passa o dia coçando. Nada de compromissos.
-----
Aliás
Estou com a impressão de que o Brasil parou nesta semana.
Pouquíssimas pessoas nas ruas, nada de notícias interessantes e até mesmo o número de spams diminuiu sensivelmente.
-----
Boa Notícia
O mexicano Carlos Slim, o cara mais rico do mundo - 63 bilhões de dólares - vai investir 10 bilhões de reais no Brasil em 2012. O sujeito é dono da Claro, Embratel e Net. Neste ano ele injetou 9,4 bilhões de reais no país. Ele vai constrtuir um cabo submarino do Brasil para os Estados Unidos para tráfego de dados, segundo o presidente da Claro no Brasil, Carlos Zenteno.
-----
Milton Ferreti Jung
O Renato Marsiglia, pelo jeito, não lê ou, no mínimo, não tem lido o teu blog. Ele escreveu, nesta segunda-feira, "A PRESIDENTA DILMA...", bem ao contrário do que pregas. A propósito, o Professor Paulo Flávio Ledur deu  parecer sobre este assunto ao Cerimonial do Palácio Piratini, esclarecendo que Dona Dilma é A PRESIDENTE. Ah,ela quer ser PRESIDENTA? Querer nem sempre é poder.
-----
Tarso Fernando vai tirar férias em Cuba
Quem informa é o André Machado:
Uma ilha no meio do Caribe será o destino do governador Tarso Genro em suas férias no mês de janeiro. Ele embarca no dia 02 para Cuba. Até o dia 12 permanecerá apenas com agenda particular, quando retorna ao Brasil. Durante o período o vice-governador Beto Grill assume o comando do Palácio Piratini. Tarso retorna ao cargo no dia 16. Em junho deste ano o governador aproveitou uma escala entre a viagem à Coréia do Sul e o voo inaugural Lisboa-Porto Alegre para descansar cinco dias em Madri.
-----
Cachorrinhas fêmeas
Senhor Previdi: Quanta maldade! Cachorrinhas fêmeas existem para que cachorrinhos machos façam fuque-fuque nelas e daí possam nascer mais cachorrinhos - bem pequenininhos - machos e cachorrinhas - bem pequenininhas - fêmeas. Feliz Ano Novo é o desejo sincero do Dr.Castor de Bezerra Leão, veterinário-chefe da IvanhoZoo - Parques Zoológicos do Grupo Ivanhoé
-----
Adivinha?
Claro, na fantástica coluna da zerohora.com, By n9ve:
Comer nua é o truque de regime da Angel da Victoria's Secret
Marisa Miller é uma das Angels mais requisitadas da Victoria's Secret.
O motivo? O corpo perfeito.

Olha o "corpo perfeito":


Baita mulher, né?
-----
Piadinhas rapidinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Vale a pena conferir
Conheça a casa muito engraçada, que não tinha teto, não tinha nada.
Leia texto de Juliana Ferreira, da Record Minas, e conheça as belezas do Uruguai.
Destaque do http://www.tudoviagem.com/
-----
Sábado, Curtas Gaúchos – Exibição Especial: “O Segredo de Nina”
Ela nasceu diferente. É uma menina que tem um estranho poder, ela se transforma em qualquer bicho que deseja. Mas isso assusta as pessoas que a conhecem. Esse é o tema da animação “O Segredo de Nina” que vai ar neste sábado, dia 31, em Curtas Gaúchos – Exibição Especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço.
Nina  nasceu com o dom de se transformar em qualquer animal, - diz o diretor e roteirista Lancast Mota - mas seus pais  cuidam para que ela não vire alvo da imprensa sensacionalista. O tema do curta é o “diferente" e como a sociedade lida com isso.
As vozes são de João França, Carlos Badia, Adriane Azevedo e Márcia Caspary. Produção de Denise Ehlers, com animação de Lancastt Mota e Lisandro Santos. Arte final de Guto Bozzetti. Trilha sonora de Carlos Badia. Produção: Gato Amarelo.
Também no programa deste sábado, uma prévia da programação de 2012 dos Curtas Gaúchos, com documentários e programas de ficção, como a 2ª temporada de “Gre-Nal é Gre-Nal”.
-----
Fundação Cultural Piratini divulga balanço 2011
A Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura divulga um balanço de suas ações durante 2011. O material destaca as principais realizações da instituição e apresenta uma linha do tempo dividida nos eixos pessoas, conteúdo e estrutura.
Em janeiro de 2011 a programação local da TVE ocupava o espaço de 3h20min da grade. Atualmente este espaço é de 7h20min. A emissora podia ser assistida em janeiro de 2011 durante 16h30min diárias, incluindo reprises. Hoje o número de horas no ar aumentou para 18h30m.
Na FM Cultura, a retomada da produção de programas que são marcas reconhecidas da rádio também esteve em foco. Entre eles As Músicas que fizeram sua cabeça, a reformulação do Cultura na Mesa e a estreia do Cantos do Sul da Terra, que passou a ser exibido ao vivo diariamente. A emissora retomou em janeiro de 2011 a parceria com rádios públicas de todo o Brasil, o que possibilitou a produção de programas como o Cultura Documenta. Além disso, para 2012 está prevista a retomada da rede de rádios pelo interior do Rio Grande do Sul, promovendo o contato entre a capital e os municípios mais distantes e favorecendo a troca de conteúdos.
Para o presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Osório, “durante 2011 o trabalho foi pautado pela construção de uma radiodifusão pública comprometida com a diversidade e a qualificação de conteúdos para o rádio e a TV.”
Para 2012 está prevista a contratação de 59 funcionários em caráter emergencial, que além de suprir a carência de pessoal das emissoras, permitirá a ampliação dos serviços prestados à comunidade gaúcha. Além disso, a presença da TVE e da FM Cultura na internet será remodelada com a publicação de novos sites e o aumento da participação dos veículos públicos nas redes sociais.
-----
Revista FreeWay tem edição recorde


A edição de fim de ano da revista FreeWay, que circula a partir desta quarta-feira dia 28, tem 56 páginas o que representa um recorde na história de seis anos da publicação, a cargo da Di Primio Editora, de Fernando di Primio.
Com 50 mil exemplares, a edição estará sendo distribuída, de forma gratuita, como de costume, no posto de pedágio da Concepa em Gravataí, no sentido ida ao litoral.
Entre os destaques estão a matéria “Previsões para 2012, o Ano que ia Acabar”, uma reportagem sobre a Central de Controle de Operações da rodovia, além de uma matéria especialíssima sobre o novo livro de José Luiz Prévidi, “200 piadas para Ler nas Férias” e as seções de sempre, como Passatempo, Gastronomia e Humor e dicas.
Entre os anunciantes, Coca-Cola, Zaffari, Tramontina, HDI Seguros, Sony/Lojas Colombo, Car House/Toyota, Yoki, Zig Zag Móveis e Lojas Certel.
Embora vá ser distribuída apenas a partir de quarta-feira, a revista já pode ser acessada e lida no site www.revistafreeway.com.br.
-----
Novas agências
O presidente do Banrisul, Tulio Zamin informou que para 2012 serão abertas 50 novas agências do Banco, sendo 45 no Rio Grande do Sul e cinco em Santa Catarina. “Até o próximo dia 31 de janeiro, o projeto contempla a abertura de 14 agências nos municípios de Cabrais, Caraá, Entre-Ijuís, Hulha Negra, Ibarama, Ibirapuitã, Independência, Lagoão, Mata, Nova Roma do Sul, Novo Progresso, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado e Vale Verde”. Salienta que 92 postos de atendimento avançado do Banrisul já receberam melhorias no atendimento e ampliação do horário de funcionamento.
-----
Piadinhas rapidinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/


Bom Dia! Terça, 27 dezembro 2011

200 PIADINHAS PARA LER NAS FÉRIAS

É, sim, o título do meu sétimo livro.
Até o final do ano está a venda neste banner aí em cima e na Banca da República - rua da República esquina com avenida João Pessoa. Em janeiro vai estar nas praias. O preço? Está na capa, 1'0 pilas.
Reproduzo a primeira piada, uma história real que tornou-se uma conhecida piadinha.
A história genial de uma piadinha genial!!
Toda piadinha tem alguma coisa de verdade.
Tenho a impressão de que quanto mais se baseia em fatos reais, mais engraçada ela é.
Acompanhe o que vou contar.
Sempre contava piadinhas no previdi.com.br. E vou arquivando.
Hoje, estão no piadinhas-do-dia.bogspot.com.
Várias geniais. Uma, em particular, é extraordinária.
Conto para vocês:
Uma mulher estava num avião vindo da Europa. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
- Claro, minha filha, o que posso fazer?
- É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a
Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?
- Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!
- O senhor tem um rosto tão honesto, padre, que estou certa de que eles não lhe farão nenhuma pergunta.
E lhe deu o secador.
O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou na Alfândega, o agente indaga:
- Padre, o senhor tem algo a declarar?
O padre prontamente:
- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o cara da Alfândega salta:
- E da cintura para baixo, o que o senhor tem?
O padre, simpático, responde, bonachão:
- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Caindo na risada, o fiscal não se conteve:
- Pode passar, padre! O próximo!!
-----
No mesmo dia em que publiquei a piada, recebo um e-mail do advogado Juarez Walmrath, de Porto Alegre:
A historinha do padre aconteceu, e é verdadeira, com um amigo teu. Alfredo Daudt era 2° Oficial de Bordo da Varig, e num retorno de Nova York, uma comissária pediu para o Daudt trazer seu secador. Como sua mala estava cheia, ela trouxe na mão até a fila da Alfândega, quando, sem titubear, pediu a um padre muito conhecido - e ainda vivo - para trazer seu aparelho.
A frase do religioso foi:
- Da cintura para cima não trago nada. Mas da cintura para baixo trago um aparelho do desejo feminino.
Eu era despachante e assisti a esse fato hilário.
O nome da Comissária era Luiza Mendonça e o padre é Cardeal, GAÚCHO.
Já ouvi essa historinha de várias maneiras, mas essa é real.
Perguntem ao Daudt.

-----
Claro que acreditei na maravilhosa história do Juarez.
Como mantenho regular contato com o jornalista Alfredo Daudt - hoje morando em Santa Catarina -, repassei a ele o e-mail do Juarez.
A resposta chegou imediata:
Agora que o advogado Juarez W. - nos anos 70 despachante operacional de voo - subiu ao sótão de sua memória e puxou esta história do baú da Varig, viajou no túnel do tempo e entregou a você servida de bandeja nesse e-mail, sou obrigado a confirmar este “desdobre” com nossa cumplicidade, muito gozado na companhia e que virou piada.
Como a narrativa foi aperfeiçoada, é melhor deixar assim como está.
A lenda é sempre mais rica e acaba superando o fato e poupando alguns protagonistas do folclore.
Os secadores de cabelo mais chiques e resistentes, naquela época, eram os importados. Objetos do desejo feminino, como as canetas Cross, calças
Lee e o tradicional Ray Ban da Bausch Lomb e “otras cositas mas” muito requisitadas às tripulações que faziam os voos internacionais, principalmente New York.

Legal, né?

Segunda, 26 dezembro 2011 - parte 2

Crianças em abrigos
O Brasil tem atualmente 36.551 crianças e adolescentes vivendo em abrigos ou estabelecimentos mantidos por organizações não governamentais. É o que aponta o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para monitorar as políticas de acolhimento na área da infância e juventude. O dado refere-se ao dia 12 de dezembro.
Esse último levantamento indica aumento no número de crianças e adolescentes em unidades de acolhimento em comparação com o mês passado. Dados de 10 de novembro mostravam a existência de 35.894 crianças e adolescentes em abrigos e demais estabelecimentos.
São Paulo - A maior parte dos acolhidos, segundo o levantamento mais recente, se encontra em São Paulo (8.365). Depois em Minas Gerais (5.522), Rio de Janeiro (4.323), Rio Grande do Sul (3.790) e Paraná (2.843). Das crianças e adolescentes acolhidas, 17.232 são do sexo feminino e 19.318 do sexo masculino. Também segundo o levantamento, 1.926 não tinham registro de nascimento.
Atualmente, o Brasil conta com 1.991 unidades de acolhimento. São Paulo é o estado que mais concentra esses estabelecimentos, com 361 do total. Outros estados com mais entidades são Minas Gerais (351), Rio Grande do Sul (212), Rio de Janeiro (173) e Santa Catarina (162).
Resolução - O CNCA foi instituído pelo CNJ em outubro de 2009, por meio da Resolução 93, para consolidar os dados de todas as comarcas do Brasil referentes ao acolhimento na infância e juventude. Esse cadastro fornece o histórico de crianças e adolescentes, destituídos ou não do poder familiar  que se encontram em abrigos.
O banco de dados funciona também em complemento ao Cadastro Nacional de Adoção (CNA). O sistema foi criado pelo CNJ em abril de 2008 para reunir informações sobre os pretendentes e as crianças ou adolescentes disponíveis para a adoção. O objetivo é agilizar o processo de adoção, colaborar com a construção de políticas públicas na área e traçar  diagnóstico do   sistema no Brasil.
Levantamento do CNA, também  de 12 de dezembro, mostrou a existência de 4.932 crianças e adolescentes aptas a serem adotadas. O número de pretendentes permanece quase cinco vezes maior – chega a 27.183 o número de pessoas cadastradas.
-----
Aproveita e dá uma olhada nesse vídeo
É genial!!
Como as crianças reagem a um prato vazio.
http://sorisomail.com/partilha/217214.html

Segunda, 26 dezembro 2011

NÃO FUJO DA NOTÍCIA!!

Poderia ter sido mais elegante.
Poderia até ter mentido, como fizeram alguns "concorrentes".
Mas não dá!! Não consigo mentir!!
Por isso que na quinta escrevi:
URGENTE! URGENTE!!
RBS "APOSENTA" MAIS
DOIS ÍDOLOS DOS GAÚCHOS!!
A notícia, verdadeira, referia-se a dispensa de Tânia Carvalho e Tatata Pimentel da TVCOM, a partir de 2012.
E noticiei com tristeza porque gosto dos dois.
São insubstituíveis, mesmo que inventem duas "novas promessas" para o Café TVCOM.
Agora, fica muito feio mentir, né "concorrentes"?
-----
Outra
José Mitchell também deixou a RBS TV.
-----
Mais uma
Denise Nunes, que foi colunista de Economia do Correio do Povo, pediu as contas, na semana passada.
Estava de férias e seria repórter do setor.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa o dia coçando.
Nada de compromissos oficiais.
-----
Suicidas
Foram 24 mortes em avenidas e estradas do RS. Só no final de semana.
Meu Deus!!
-----
Convite legal! Eu vou!!
O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para um Brunch de Apresentação do Balanço da Administração Municipal em 2011, a realizar-se às 10 horas do dia 28 de dezembro de 2011, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos - Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico.
-----
Natal
Recebi várias mensagens natalinas. Muito legal e agradeço a todos, até mesmo aos spams.
Queridos amigos me enviaram e-mails.
Mas reproduzo um, da Gica, a Giovanna Berti Previdi, filha de um querido primo, o Volnei.
A Gica edita um fantástico site, o http://naoeumguia.com/.
Olha só:



-----
Marko Petek
Favor me explicar que eu não consegui entender ...
zh.com:
Com intervenções artísticas, escultura de peças de carros é instalada em praça da Capital

-----
Genial!!
Recebo no sábado:
Ninguém merece! Ouvi agora de manhã, na Rádio Gaúcha, a apresentadora  do Super Sábado falar em uma cachorrinha FÊMEA!!!!!
O Super Sábado foi apresentado por  Fernando Zanuzo e Gabi Chanas.
-----
Moradores de rua
O movimento social A Gente da Comunidade realizou cerca de 900 atendimentos assistenciais à moradores de rua, em evento solidário no centro de Porto Alegre, na sexta passada. Também foram servidas 400 refeições na ação, que ofereceu os serviços de corte de cabelo, banho, distribuição de roupas e calçados, orientação jurídica, encaminhamento para documentação, verificação da pressão arterial e de glicose, pintura infantil e atendimento espiritual. Brinquedos infláveis, cedidos pelo SESC-RS, fizeram a alegria da criançada.
A coordenadora estadual do A Gente da Comunidade no Estado, pastora Lourdes Valim, destacou o trabalho contínuo que o grupo exerce no auxílio à moradores de rua, por meio do programa Anjos da Noite, que, uma vez por semana, leva alimentos, roupas e uma palavra de ânimo aos sem moradia. “Para nós é um compromisso e também um satisfação enorme ajudar o próximo, pois temos exemplos de voluntários que um dia tiveram como abrigo uma marquise, folhas de jornais ou de papelão como cobertores e um gole de cachaça para se aquecer, mas que ao acreditarem em si e no poder da fé aliada à inteligência recuperaram a dignidade emocional, espiritual e financeira”, ressaltou.
O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), ex-integrante do projeto, observou que ações dessa natureza servem como exemplo para a política de inclusão social que o poder público deve executar. “Os serviços aqui prestados são a prova de que todos nós, com amor, esforço e dedicação, podemos intervir para amenizar as desigualdades que encontramos em nossa sociedade”, ponderou. Durante o evento a Escola Bíblica Infantil (EBI) e o grupo TF Teen do Rio Grande do Sul fizeram apresentações de dança, além da participação da Banda 180º e do grupo de teatro da Força Jovem Gaúcha, todos pertencentes à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Ao final da ação, cerca de 400 bíblias foram entregues.
Braço social da IURD, o programa Agente da Comunidade reúne 5 mil voluntários responsáveis por serviços de assistência social, além de oficinas profissionalizantes e de alfabetização de adultos em todo o Rio Grande do Sul. O programa também realiza evangelização em hospitais e junto a grupos em situação de risco social.
-----
Banrisul vai às compras
A Diretoria do Banrisul receberá a imprensa hoje, às 15 horas, no Salão Nobre da instituição (Rua Caldas Júnior, 108 - 4º andar), em Porto Alegre, para detalhar a operação de aquisição de 49,9% das ações de emissão da Bem-Vindo Promotora de Vendas e Serviços, do Rio de Janeiro.
-----
Piadinhas legais
no http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Cá entre nós
Esta segunda começou com poucas  notícias, né?

Coluna do Marsiglia - 26/12

 BRASIL É UM PAÍS SÉRIO???
O Estádio Mané Garrincha, palco de abertura da Copa das Confederações, ficará pronto somente quinze dias APÓS o início da competição. É isso mesmo. Não é especulação, muito menos piada. Um ofício da NOVACAP (órgão do Distrito Federal que acompanha a execução da obra) ao Tribunal de Contas da União informa que o estádio estará pronto em julho de 2013. O documento com esta previsão oficial consta do último relatório do TCU, aprovado semana passada. E agora?

SUPERFATURAMENTO
Pipocam por todos os lados indícios, suspeitas e até comprovações de superfaturamento e roubalheira nas obras para a Copa/2014. Tanto nos estádios como nas obras de mobilidade urbana. Nada que não se soubesse que iria acontecer desde que o Brasil se candidatou a ser sede deste evento. Tudo à custa do meu, do seu, do nosso. Era a chamada “pedra cantada”. Só os ingênuos acreditaram que poderia ser diferente. Ah!: Agora teremos a privatização dos aeroportos. Bilhões!!!!

DILMA COLOCA TRAVA NA FARRA
Luz no fim do túnel da roubalheira. A presidenta Dilma Roussef vetou o uso de recursos do FGTS para obras da Copa/2014 e Jogos Olímpicos/2016. A proposta havia sido aprovada pelos "representantes do povo" em Brasília e envolvia R$ 5 bilhões. Desnecessário dizer aonde boa parte destes recursos iria parar, o que a presidente sabe muito bem. Segundo Dilma, "A proposta desvirtua a prioridade de aplicação do FGTS, que deve continuar focada nos setores previstos na Lei". Ufah!

SALÁRIOS IRÃO DESPENCAR
Clube que estiver contratando jogador por fortunas, está fazendo um péssimo negócio. A partir de agosto de 2012 entra em vigor o "fair-play financeiro" imposto pela UEFA aos clubes europeus, que não poderão ter mais de 40 jogadores sob contrato e uma folha salarial anual de no máximo 180 milhões/euros. O Manchester City já colocou 23 jogadores na lista de dispensas, entre eles Tevez e Roque Santa Cruz o que provocará um efeito cascata na Europa, com muitos brasileiros tendo que voltar por falta de espaço. Isto certamente forçará uma queda nos salários praticados no futebol brasileiro. É a Lei da Oferta e da Procura.

Cinema com Wilson Rosa - 26/12

ROUBO NAS ALTURAS
Uma homenagem a John Hughes??

 Roubo nas Alturas (Tower Heist) é uma boa comédia, onde funciona bem a dupla Ben Stiller e Eddie Murphy, que andava sumido da telona. No filme de Brett Ratner (X-Men, O Confronto Final), um grupo de trabalhadores de um condomínio de luxo do Central Park arma um plano para se vingar do golpista que roubou as aposentadorias deles. O “velho” Alan Alda vive o trapaceiro, que mora na cobertura. Na cena de abertura, ele mostra toda a prepotência de quem gosta do poder. Ben Stiller é o gerente do prédio, que confiou no investidor e que agora precisa recuperar a grana. Eddie Murphy é um ladrão amador, que ajuda os ladrões principiantes. A produção tem boas cenas de ação e de humor, como a Ferrari dentro do elevador. Destaque para os coadjuvantes Michael Peña, um latino que só atrapalha e Gabourey Sidibe (Preciosa), a arrumadeira durona que integra o grupo.
Com a presença de Mathew Broderick, o diretor faz várias referências ao filme que revelou o ator, Curtindo a Vida Adoidado (1986), de John Hughes , o rei das comédias adolescentes dos anos 80. O filme que está em cartaz também tem uma Ferrari clássica e o desfile no dia de Ação de Graças (só faltou tocar Twist and Shout, dos Beatles). Além disso, Broderick passeava na Bolsa de Wall Street e agora ele vive um ex-funcionário do mercado de ações.  Vai ver o diretor gostou muito do filme na época.

Roubo nas Alturas (Tower Heist), de Brett Ratner, comédia, 106 minutos, 10 anos.

Bom Dia! Segunda, 26 dezembro 2011


O CONTO DO BILHETE PREMIADO AINDA EXISTE?

Claro que sim!!
Todas as artimanhas conhecidas ainda existem. Tudo que é para tirar dinheiro de otário continua na moda, mesmo que estejamos no século 21. E não muda nada.As técnicas são as mais simples imagináveis.
Tenho a impressão de que tem que ser simples mesmo, porque aí o trouxa cai. Se for um golpe sofisticado o cara desconfia.
Quer mais simples do que o golpe do telefone, aquele do "sequestrei o teu filho"?
Há mais ou menos um mês, estava assistindo a um jogo de futebol com um amigo, o Bruno. Domingo.
Toca o telefone dele.
- Ah é? Sequestrou? Mata esse filho da puta que ele só me incomoda!!
Perguntei:
- Pô, Bruno, o que é isso?
- Um esperto dizendo que sequestrou o meu filho e que quer crédito de telefone. Só se esqueceram de perguntar antes se tenho filho.
O Bruno não tem filhos.
São centenas, milhares de pessoas que caem diariamente no conto do sequestro. São presidiários que aplicam o golpe. Espertos de todo o Brasil.
Outro dia atendi o telefone de casa.
Um cara chorando:
- Pai, me sequestraram!!!
Desliguei o telefone logo depois de ouvir a frase.
Claro, meus filhos jamais me chamaram de pai. Só pelo meu apelido de casa.
-----
Olha essa notícia do Diário Catarinense de hoje:
Um homem de 55 anos foi roubado por duas garotas de programa no domingo no bairro Bom Pastor, em Chapecó. Ele disse, em relato para a Polícia Militar, que duas mulheres chegaram na residência por volta das 8h30min.
Elas se ofereceram para fazer um programa. O homem afirmou que não queria, porém convidou as duas para tomar um chimarrão. Entre uma cuia e outra, resolveu levar uma delas para o quarto.
Ainda segundo a relato para a PM, minutos depois de ir para o cômodo, percebeu que a segunda mulher estava furtando dinheiro da carteira guardada na pia da cozinha. O homem fechou a casa, trancou as mulheres dentro e acionou a polícia.
Uma conseguiu escapar e teria levado R$ 350 que estavam na carteira. A outra não teve como fugir e foi encaminhada para a delegacia de polícia.

-----
Os otários pululam neste mundo de Deus!!

23, 24, 25 dezembro 2011


EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!!


É a mais pura e cristalina verdade, com a chancela do Prévidi é Prévidi.
Não vá atrás dessa foto aí de cima, porque não retrata o que sou hoje.
Nesta época eu não passava de um bebezão irresponsável, contra tudo e todos, quase um adolescente.
Erraram, não sou o da direita, meu irmão Paulo César. Sou o que está invocado com o Papai Noel - imagina o que não fazia com o Coelhinho da Páscoa, mas jamais me contaram se trucidei algum.
Para saberem que não estou mentindo: a foto foi feita nas Lojas Sears, em Botafogo, no Rio, onde passei  boa parte da minha vida. Tinha 7 meses. Me contaram que logo que me botaram no colo do PN, olhei para ele e me agarrei na barba postiça. Agarrei e puxei de tal jeito que o sujeito não conseguiu abrir a minha mão. Minha mãe teve que interferir e acomodou a minha mão esquerda atrás do pescoço do personagem. E fiquei com essa cara de rebelde, de poucos amigos, olhando pra baixo.
-----
O tempo foi passando e comecei a fingir que acreditava na história do bom velhinho. Claro, para ganhar presentes. Tão cara-de-pau que chegava ao cúmulo de escrever, todo ano, uma cartinha com a relação de presentes. Sempre deu certo. Apenas em duas ocasiões não levei os meus pedidos.
Já era grandinho, mais ou menos 10 anos. Num ano pedi ao meu pai um Autorama da Estrela. Ele desconversou. No ano seguinte, uma bateria. Aí ele não apenas desconversou como deu uma risada. Muitos anos depois entendi e não pude brincar sobre o assunto com ele, porque o cara já tinha partido. Lembro que em relação a bateria chegou a murmurar: Não quero ter um Ringo em casa.
Já imaginou o infrerno que iria se tornar o nosso apartamento com a garotada lá em casa, todo o dia para brincar no Autorama?
Ou eu tocando bateria?
-----


Olha essa foto aí.
Claro, sou o da esquerda. O senhor é um queridíssimo tio-avô, Hermes Braz, responsável pelos Correios em Arroio Grande, pertinho de Jaguarão (se não me engano o apresentador João Garcia, da Band, conheceu ele).
Pois bem, notaram como continuava o mesmo? Viram a cara de invocado? Auge da rebeldia. Nem um sorrizinho-azeite para agradar o fotógrafo, provavelmente minha mãe. Pelo menos estava com a mão em seu ombro.
Deveria estar com uns 16, 17 anos.
Antes era mais complicado ainda.
Olha só: minha mãe fazia aniversário dia 23 de dezembro. Morávamos, ela e eu, em São Paulo.Lembro que era um sábado e fomos almoçar na casa do irmão dela, o Tio Juca. Chegamos lá e todos na casa começaram a cantar o "parabéns pra você". Bah, me subiu um calorão pelas bochechas que vou te contar. Tinha me esquecido do aniversário da minha própria mãe e ainda não tinha comprado nada para dar-lhe no Natal.
Não gosto de lembrar desse dia.
-----


E essa aí, gostaram?
Pois é, antes tenho que contar uma peculiaridade.
Desde que deixei de ser muito rebelde, aquele da primeira foto, lembro que os presentes de Natal ficavam numa imensa bota vermelha, com um laçarote, ao lado da árvore de Natal. Ninguém se aventurava em tocar nela. Quando lotava, os presentes eram colocados ao lado.
O tempo passou, casei e tivemos o primeiro filho, o Guilherme. No Natal, o guri com 6 meses, a minha mãe veio do Rio e trouxe um presente para nós. O que era?
Acreditem, a bota vermelha!
Aí em todos os nossos Natais a bota vermelha esteve presente.
E sempre foi essa festa, como está na foto. Guilherme e Gustavo olhando alguns presentes. Ao fundo, estão parte das pernas da Rute, que experimentava os patins que o Gui tinha ganho.
Era muito legal.
Eu ficava com o Gustavo na sacada, cuidando o PN. E o Gui ao lado. Geralmente não tinha uma viva alma na rua, mas eu ficava ali, fazendo onda com eles. Até que tocavam na campainha e íamos correndo abrir a porta. E lá estava a bota vermelha e mais um monte de sacolas. Imagina a cara deles.
Pura felicidade
-----
Tudo bem, mas ainda não justifiquei o título.
Expliquei que quando era pequeno não acreditava no PN. Mas é inexplicável a ansiedade que antecede a entrega dos presentes. Eu ficava a ponto de explodir! Acredito que por isso meus pais sempre atenderam meus pedidos de presentes. Tudo.
Quando meus filhos deixaram de ser bebês comecei a imaginar a ansiedade deles, naquele período que antece a entrega dos presentes.A mesma emoção que sentia. Aí me desdobrava para dar todos os presentes que pediam. Sempre dei um jeito de comprar tudo que queriam. E a festa estava feita. Uma beleza!!
Não existe na vida de uma criança, independente da classe social, momento mais emocionante. Duvido. A criança pobre sabe que não vai ganhar o que deseja, mas não deixa de sonhar - vai que o PN existe, mesmo. As crianças classe média sabem que vão ganhar presentes, que os pais, avós e demais parentes vão aparecer com surpresas, mas a ansiedade é grande para saber o que vai ganhar.
Aí, meus amigos, eu me sentia um Papai Noel de verdade no momento em que tirava da bota vermelha os presentes e dizia para quem era.
Um negócio muito legal.
-----
Até hoje, mesmo que não tenhamos mais a cerimônia formal da entrega dos presentes, com a tal da bota vermelha, me sinto um PN quando dou um singelo presentinho para um dos meus.É uma sensação muito legal. E sei que a pessoa que recebe sempre gosta, mesmo que seja uma bobagem.
Para encerrar conto mais uma história de Natal.
Guilherme já era adolescente e  o Gustavo bem grandinho.
O 25 de dezembro chegando e eu completamente duro. Mas bota duro nisso. Nada, pelado.
Aí dois dias antes fiquei sabendo que iriam me pagar logo depois de passadas as festaa.
Não iria me entregar tão fácil.
Fui para o meu 486, abri o Corel Draw e comecei a imaginar o que faria.
Resultado: fiz um belíssimo vale-presente para os dois, com data de validade.
Pensam que eles ficaram tristes? Que nada, deram muita risada e até hoje me cobram a "validade", não cumprida, do vale-presente.
Hahahaha!!!
-----
Não tenho certeza, mas a bota vermelha deve estar em algum armário de casa. Pronta para servir às crianças que certamente chegarão. Ué, eu também vou ter netos!!
-----
Um belíssimo Natal para todos nós!!


Quinta, 22 dezembro 2011 - parte 4

Rogério Mendelski e o "amado líder" do PCdoB

Impossível deixar de fazer um comentário sobre a Coréia do Norte de hoje. Perguntas: "Não é caso de polícia pessoas que declaram amor a ditadores?" Minha resposta: "Sim, claro que é!" Motivo: "Não há ditador na história da Humanidade que não tenha nas costas a responsabilidade direta por assassinatos cujos "criminosos" morreram por ter uma opinião diferente do "amado líder".
Na Coréia do Norte o caso é mais grave ainda. Além dos inimigos do regime, o Chico César de olhos rasgados matou milhões de pessoas de fome para alimentar o seu exército de doidos e sua entourage de generais ridículos com seus quepes carnavalescos e o peito cheio de medalhas fabricadas na China.
Falando na China, nem mesmo os seus dirigentes tiveram a coragem de escrever uma nota parecida com a que foi enviada pelo PCdoB "ao povo norte-coreano"
Aquele texto só pode ter sido redigido pela turma do Casseta & Planeta. Quem, além de humoristas, produziria aquilo?
O PCdoB que já era um partido folclórico pela bandeira com a foice e o martelo, agora faz humor com a morte do amado líder. Façamos um exercício de imaginação. Se o PCdoB estivesse na presidência do Brasil quem seria o nosso amado líder?
Não vale uma sondagem com votos de seus leitores?

Ferro e Mais Ferro - 22 dezembro

AMANTES DAS DITADURAS
Gilberto Simões Pires*

 O ano de 2012, independente das dificuldades econômicas que o mundo todo já está experimentando e que, inevitavelmente, também serão sentidas no Brasil, será marcado pelas eleições municipais, que certamente vão ganhar maior espaço na mídia.

PRECISAMOS ELEGER FORTUNATI 
Chamo a atenção que, em Porto Alegre, tudo indica que a grande disputa deve ficar entre o atual prefeito, José Fortunati (PDT), e a deputada Federal Manoela D'Ávila (PCdoB). Pois, caso isto se confirme, de antemão já informo que farei o máximo que puder para ajudar a eleger Fortunati.

ESTUPIDEZ 
A minha decisão de ficar o mais longe possível da Manoela não é recente, gente. Ela me acompanha desde o momento em que a péssima deputada conseguiu aprovar seus dois únicos e estúpidos projetos: a lei da meia entrada e a lei dos estágios. Ambos, como só os que têm algum discernimento sabem, primam pela estupidez.

PC do B 
Como estupidez é algo que não tem limite na cabeça dos comunistas, nada mais importante informar àqueles que veem na deputada Manoela a candidata ideal para governar a capital do RS que tipo de partido político é o PCdoB, à qual a infeliz está filiada.

NOTA 
Pois, ontem, através de nota publicada, o PC do B, o partido da Manoela D’Ávila, candidata a prefeita de Porto Alegre, manifestou profundo pesar pela morte do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il. Que tal?
Segundo diz a nota (fato), o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares. Maravilha, não?

MÃO DE FERRO 
Mais: - Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia estarão sempre unidos para defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano. Que tal?
Para quem não sabe, Kim Jong-il estava à frente da dinastia comunista hereditária norte-coreana há 17 anos, nos quais governou com mão de ferro (ditadura) um regime baseado no culto à personalidade. Tá bom assim?

VALE O QUE ESTÁ ESCRITO 
 Diante da nota, que não surpreende em hipótese alguma, fica claro que os candidatos do PCdoB, se eleitos, têm como meta governar da mesma forma como Kim Jong-il e outros ditadores. Quando dizem algo em contrário é só para disfarçar. O que vale mesmo é que os comunistas escrevem, como consta na nota de pesar.

* Gilberto Simões Pires é editor do www.pontocritico.com

Quinta, 22 dezembro 2011 - parte 3

"O SUL VAI MUITO BEM, OBRIGADO.
ALIÁS, ESTE FOI O MELHOR ANO!!"

Ufa!!
Nada melhor para esta época do ano do que a afirmação do vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.
É um balde de água geladíssima naqueles que apostam há uma década no fechamento do jornal.
"Desde 2000, quando lançamos O Sul, os cavaleiros do apocalipse fazem essas previsões. Mas, acreditem, eles se vão e O Sul permanece", brinca Paulo Sérgio.
A declaração do executivo foi motivada pela boataria de que o jornal não emplacaria 2012.
A fofoca foi publicada inclusive no previdi.com.br.


Quinta, 22 dezembro 2011 - parte 2

PRÊMIO PRÉVIDI 2011
Antecipo mais um vitorioso!!
Site/"portal" de humor: zerohora.com.br.
Mais uma prova do humorismo do pessoal do "portal", hoje:
Especialistas ensinam como comprar presentes de última hora para o Natal
Sabe quem é o "especialistas"? O Vilson Noer, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital.
Hahahahaha!!!!!
-----
Cá entre nós
Perdi a conta de quantas informações exclusivas publiquei neste ano.
E não vou ter paciência e nem tempo de contar todos os furinhos nos meus arquivos.
O post anterior é mais um.
Podem até tentar desmentir, mas toda a informação é corretíssima.
Sorry!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está mesmo em ritmo natalino.
Hoje esteve em São Paulo, para uma festa de Natal com catadores de lixo e moradores de rua. O nome oficial da festa é "Cerimônia de celebração de Natal dos catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua".
O chefe da agenda da nossa presidentE é moderninho, politicamente correto, né?
-----
Tem outra
Que eu adoro: "em situação de vulnerabilidade social".
Sabe o que isso quer dizer? Pobre pra burro.
-----
Egon Müller
O treinador Dorival Junior, do Internacional, deve ser considerado o melhor do Brasil em 2011.
Enquanto os outros técnicos do Brasileirão tinham 11 jogadores em campo, Dorival, jogava com 8 e 1/2. Vejamos: Guiñazú, só sabe defender, vale 1/2. Kleber, passeia em campo, tendo o privilégio de assistir uma partida dentro do gramado, vale zero. D'Alessandro é o cara que mais erra passes, perde a maioria das bolas que os companheiros lhe servem, não marca ninguém, arruma brigas e confusões, e, de vez em quando faz um golzinho, para enganar os trouxas. Vale zero. Como diria o Paulo Brito: "É bom este Dorival Júnior".
-----
Tem fantasma no trecho
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/12/corpo-e-encontrado-dentro-do-guaiba-3605027.html
Corpo é encontrado dentro do Guaíba
Polícia não sabe as causas da morte

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no Guaíba por volta das 7h30min desta quinta-feira. Ele foi morto a facadas nas costas e no braço e foi visto no trecho entre a Usina do Gasômetro e o Anfiteatro Pôr do Sol.
A polícia não sabe as causas da morte.
DIÁRIO GAÚCHO
-----
Olha que coisa mais linda
Na FSP de ontem:
Com o Natal chegando, Gisele Bündchen deu um presentão para os fãs do sexo masculino.
A top brasileira aparece só de calcinha e sutiã --e com um corpão-- em fotos para a sul-coreana Fidelia.
A grife de lingeries chamou a top para estrelar a campanha que marca os dez anos da empresa.

Eu, como fã da famosa modelo, fiquei extasiado com o corpão da dita. Olha as pernas, que coxão!!
E ela está encolhendo a barriga!!
Meu Deus, e o pezão????
Nem falo no fotoxopi na lata!!!! (Ficou até bonitinha)


-----
Mais piadinhas?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Quinta, 22 dezembro 2011

URGENTE! URGENTE!!

RBS "APOSENTA" MAIS
DOIS ÍDOLOS DOS GAÚCHOS!!

A partir de 2012, os apresentadores Tânia Carvalho e Tatata Pimentel não fazem mais parte do cast de estrelas da RBS.
Ambos tinham espaços na TVCOM.
Já foi gravado até o programa Café TVCOM, de despedida, que vai ao ar em 1º de janeiro.
O Grupo propôs homenagens e despedidas oficiais, mas a dupla não topou.
-----
Aí eu fico pensando: quem vão colocar no lugar da Tânia e do Tatata?
Sei lá, mas não existe no mercado profissionais da comunicação com a capacidade intelectual dos dois.
Claro, já imagino que no lugar da Tânia irá uma dessas brilhantes colunistas de futilidades e no de Tatata uma "jovem promessa" gaudéria da poesia moderna.
O leitor não gosta de um deles? Isto não vem ao caso.
O que interessa, repito, é que são dois intelectuais brilhantes da vida gaúcha.
-----
Tenho certeza de que essa é mais uma vitória dos executivos comedores de sucrilhos com Toddynho, e seus chefões.
-----
Outra certeza: Tânia Carvalho e Tatata Pimentel, até março, estão em outro grupo de comunicação, com espaços em TV e rádio. Só se não quiserem mais trabalhar, mesmo.

Bom Dia! Quinta, 22 dezembro 2011

NÃO É CASO DE POLÍCIA AS PESSOAS
QUE DECLARAM AMOR A DITADORES?!!

Dona Dilma, a nossa presidente, sabe bem a história da Coréia do Norte e de seus ditadores.
Sei que a imensa maioria dos leitores do previdi.com.br sabe das atrocidades da biba coreana, que morreu no sábado passado.
O cruel disso tudo é que a população não sabe nada do que esta família de tiranos fez com os coreanos e muito menos imagina que estas figuras do PCdoB idolatram ditadores em todo o mundo.
A imensa maioria dos brasileiros, especialmente dos gaúchos, acredita num sorriso bonitinho, numa conversa mole, e apoia gente que adora ditadores. Apoia e vota, o que é pior!!
Por isso trato de alguns detalhes desse ditador sanguinário chamado Kim Jong-il, que é o líder supremo e inconteste dessa gente do PCdoB (Se não leram, confira a carta que o presidente desse partido divulgou sobre o seu ídolo em post de ontem, aí embaixo). Passem adiante, para que saibam o que está por trás de um "sorriso meigo" das "lideranças" do PCdoB gaudério.
-----
A Anistia Internacional afirma que a Coreia do Norte tem um dos piores registros de direitos humanos de qualquer nação. Desertores norte-coreanos testemunham a existência de campos de concentração com uma estimativa de 150 000 a 200 000 presos, e relataram torturas, fome, estupros, assassinatos, experimentos médicos desumanos, trabalhos, e abortos forçados. Prisioneiros políticos condenados e suas famílias são enviados para estes campos, onde são proibidos de casar-se, cultivar seu próprio alimento, e é cortada a comunicação externa.
O sistema alterou-se ligeiramente no final dos anos 1990, quando o crescimento vegetativo tornou-se muito baixo.
Acontece que na década de 90, a Coreia do Norte sofreu com uma série de desastres naturais, uma má gestão econômica e uma grave escassez de recursos, após o colapso do bloco comunista. Isto resultou em um déficit de produção de grãos de mais de 1 milhão de toneladas para a população. A fome da Coreia do Norte, conhecida como "Marcha Árdua", resultou em mortes de entre 300 000 e 800 000 norte-coreanos por ano durante três anos, atingindo em 1997, 2 milhões de mortos. As mortes foram provavelmente causadas por doenças relacionadas à fome, como a pneumonia, a tuberculose, e a diarreia, ao invés da inanição.
Sei que existem fotos das pessoas comendo grama, mas não as encontrei no google.
-----
Quando visitou a Coreia do Norte em 1979, o jornalista Bradley Martin notou que a música, arte e escultura que observou glorificavam o "Grande Líder" Kim Il-sung, cujo culto à personalidade foi então estendido à seu filho, o "Líder Querido" Kim Jong-il. A música No Motherland Without You, cantada pelo Coro do Exército Norte-Coreano, foi criado especialmente para Kim Jong-Il e é uma das músicas mais populares do país. Kim Il-sung é ainda oficialmente reverenciado como o "Presidente Eterno" da nação. Diversos locais da Coreia do Norte são nomeados para Kim Il-sung, incluindo a Universidade Kim Il-sung, o Estádio Kim Il-sung, e a Praça Kim Il-sung.
-----
Em 2006, a  UNICEF constatou que 7% das crianças eram gravemente desnutridas; 37% eram cronicamente desnutridas; 23,4% eram abaixo do peso; e uma dentre três mães foram desnutridas e/ou anêmicas, como resultado do efeito prolongado da fome.
-----
Resumidamente esta é a joia de país que o PCdoB adora!!

Quarta, 21 dezembro 2011 - parte 4

NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!!
MAS A BOATARIA É MUITO FORTE!!

Recebi este e-mail:
Seria ótimo para o meio jornalístico uma informação mais apurada sobre o boato (ou será verdade?) a respeito do fechamento do jornal O Sul, da Rede Pampa. Quase uma centena de jornalistas que lá trabalham estão preocupados com a notícia que corre solta por todo o prédio da Pampa. 
Fiz uns telefonemas e me confirmaram a boataria.
Mesmo assim não acredito. Conheço o doutor Gadret e sei que O Sul é uma das suas paixões, tanto é que até hoje superviosa, diariamente, a edição. Faz títulos, escolhe fotos, essas coisas.
Aí resolvi enviar um e-mail para o vice-presidente da Rede Pampa, o meu amigão Paulo Sérgio Pinto.
Pode ser que não tenha lido, mas não respondeu.
Logo depois, o Paulo Sérgio enviou a seguinte mensagem aos sócios do Clube de Opinião:
Prezados e queridos amigos,
2012 já está aí e não precisa dizer que desejamos somente boas notícias em nossas vidas.  Vida, como as nossas também de informação e, especialmente, de opinião. Desembarquemos  a infelicidade, qualquer que seja, permanecendo o  desejo de um Natal muito feliz  ao lado de nossos familiares, amigos e parceiros e que eles se multipliquem.



Quarta, 21 dezembro 2011 - parte 3

É O FIM DA CEEE!!

Está no http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=373163

Agentes da EPTC ajudam mulher a dar à luz em Porto Alegre
Contrações começaram durante blitz na avenida Bento Gonçalves

-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está em ritmo natalino.
Pelo menos é o que se observa ao conferir a sua agenda.
Deve estar comprando os presentes para a família, especialmente o netinho.
-----
Presentinhos natalinos
Jornalista, especialista em moral de cuecas, não recebe "toco".
Para quem não sabe, "toco" são os presentes que recebemos. Não é propina, mesada, nada de sacanagem. Nesta época sempre recebo alguns presentes. E gosto muito desses mimos, porque não sou moralista de cuecas.
Para terem uma ideia, ontem recebi um Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut 750ml.
Uau!!!
Vou saboreá-lo em Oeisis International - ainda não decidi se na beira do mar cristalino daquele paraíso ou se no final da tarde, na frente de casa.
Não revelo de quem ganhei esta preciosidade porque aí vou ter pena dos responsáveis pela empresa.
-----
Não fiquem com inveja
Também recebo muitas agendas, por exemplo. E em casa são todas aproveitadas. Muito legal.
O colunista Fernando Albrecht, do Jornal do Comércio, gosta mesmo de receber panetones.
-----
Vaga
Para designer - lâminas para uso na internet e folhetos.
Enviar currículo para bureau@brturbo.com.
-----
Piadinhas geniais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----

Quarta, 21 dezembro 2011 - parte 2

ISSO NÃO É BRINCADEIRA!!

Leiam no post anterior a carta dos dirigentes do PCdoB, entristecidos com a morte da biba da Coreia do Norte. Um horror!!
Esses comunistas do Brasil estão passando de todos os limites toleráveis!!
Essa gente não pode participar do Governo brasileiro - e nem me refiro as maracutaias que foram exaustivamente mostradas, envolvendo o Ministério dos Esportes.
Vivem em outro mundo, não têm nada a ver com o nosso país!!
Lembram de 2008, quando o exército da Colômbia matou o bandido narcotraficante  Raúl Reyes, dirigente das Farc? Essa gente "dedicou" um programa gratuito de TV ao "lider da liberdade do povo colombiano". Usaram a TV para enaltecer um assassino narcotraficante!!
Acredito que é um assunto muito sério, porque essa gente tem pretensões de administrar grandes cidades e até mesmo estados brasileiros.
-----
O ÍDOLO ETERNO DO PCDOB

A biba falecida, num momento descontraído

Quarta, 21 dezembro 2011

O AMIGO LEITOR NÃO VAI ACREDITAR!!!
ESTÁ NO SITE DO PCDOB!!
É UM DOCUMENTO HISTÓRICO!!
LEIA ATENTAMENTE E GUARDE!!

A biba da direita, batendo palminhas, é a nova ditadora
(os grifos são meus)

PCdoB se solidariza com o povo coreano pela morte de Kim Jong Il
Em nota divulgada nesta segunda-feira (19) o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se solidariza com o povo coreano e com o Partido do Trabalho da Coreia pela morte do líder da República Popular Democrática de Corea (RPDC), Kim Jong Il.
A nota - assinada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e pelo secretário de Relações Internacionais do Partido, Ricardo Abreu Alemão - destaca a dedicação de Kim Jong Il pela independência da RPDC, pela luta anti-imperialista e pela construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas - baseados nos interesses e necessidades das massas populares.  Leia abaixo a íntegra da nota:

Estimado camarada Kim Jong Un
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.

O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.

Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.

Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricaro Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB

19 de dezembro de 2011

Bom Dia! Quarta, 21 dezembro 2011

SUGESTÕES NATALINAS
PARA BARBARIZAR TODOS!!

Para papais novos, vovôs, titios e todos aqueles que vão ter que encarnar o Papai Noel no próximo final de semana. Porque, eu sei, tem muito cara que é praticamente obrigado a vestir aquela roupa do "bom velhinho" para agradar a criançada da família, da rua ou do condomínio. O sujeito se sente o mais ridículo do universo e a roupa é muito quente - não há cerveja que suporte tamanho sofrimento.
Bem, já que o infeliz vai ser coagido a ser tornar, por algumas horas, ridículo, nada melhor do que fazer uma surpresa.
Barbarize!!
Faça com que todos fiquem de boca aberta com a sua criatividade!!
Nada de um "bom velhinho" tradicional. Não entre nessa!!
Tope a brincadeira e só diga para todos que TODOS VÃO TER QUE ACEITAR A BRINCADEIRA.
Não fale mais nada.
E prepare-se sozinho.
-----
Antes, uma charge que foi publicada no http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/.



-----
Lembra dele?
Foi diretor-geral do DAER no Governo da dona Yeda. Se não me engano chama-se Vicente Britto Pereira. É um Papai Noel todo o ano.
É um tradicional. Não tem graça.


No ano passado nós fizemos uma montagem a partir de uma foto da autoridade.
Não tem graça, né?


-----
Bem, esse aí embaixo é um convencional.
Não tem a menor graça.


-----

Se a encrenca for na praia e o amigo não topar ser muito ousado, taí: camiseta de física vermelha (mais ridícula impossível), óculos escuros e a barba falsa. É esse:



-----
Bom, agora vamos falar sério.
Ousar, essa é a palavra!!
Contrate uma "partner" e deixe todos de boca aberta - se for o caso até a sua mulher, noiva ou namorada. Passe o Natal em crise!!



-----
Pode ser mais sofisticado.
Prepare um teatrinho, por exemplo, no salão de festas. Ou na garagem da casa.
Não deixe ninguém entrar!!
Coloque lá todos os presentes e chame todos para assistir o show.
Vão ter desmaios!!



-----
Agora, BARBARIZAR mesmo só assim!!
Até as crianças vão ficar de boca aberta.
Olha só:



AMIGOS LEITORES,

Como contei na semana passada ganhei uma baita máquina. Para terem uma ideia, piloto, agora, uma com 1 Terabyte, o que equivale a 1024 GB. Uau!! Não é mole!! Quase que nem aparece a ampulheta. Tem um monte de memória, mas não decorei quanto é.
O técnico a instalou e transferiu todos os arquivos.
Tudo perfeito.
Mas, como vocês sabem, o windows não é essa inteligência toda e misturou algumas coisas.
Os e-mails, por exemplo, ele juntou todos num só lugar do Outlook. Aí já imaginou, né?
A primeira news vou mandar hoje e tem gente que vai ficar naquela: Por que estou recebendo esse negócio?
Aí é só responder com um "remover" no próprio e-mail.
Vou com calma.
E espero que vocês também tenham.

Terça, 20 dezembro 2011 - parte 3

A VIAGEM DO ANO
SERÁ REALIZADA EM 2012!!
(PARA DAR INVEJA
AOS CARTOLAS DO FUTEBOL GAÚCHO!!)

É uma notícia oficial do Legislativo gaúcho:
A Comissão Especial sobre o Pagamento de Serviços Ambientais, presidida pelo deputado Pedro Pereira (PSDB), realizou reunião na manhã desta terça-feira (20). Participaram os deputados Jurandir Maciel (PTB) e Edson Brum (PMDB), além do presidente do órgão técnico. Os parlamentares falaram da ida de comitiva até Nova York, no mês de feveiro de 2012, onde realizarão visita técnica ao Departamento de Proteção Ambiental da prefeitura da cidade, bem como a Catskill Watershed Corporation e a Watershed Agricultural Council, com respeito ao Programa Watershed Protection e ao modelo pagamento de serviços ambientais. “Nova York revolucionou o programa de fornecimento de água, que dava prejuízos ao município. Hoje eles têm a água mais pura e barata do mundo, e que dá lucro de dez milhões de dólares. Queremos conhecer o modelo deles para que possamos sugerir soluções para nosso estado”, explicou Pedro Pereira.

Terça, 20 dezembro 2011 -parte 2

TÁ FEIA A COISA NA RECORD

Ontem, recebi a informação do fim da parte local do Hoje em Dia. "É só que se fala na casa. A Record acabou com os programas locais que faziam parte da grade nacional do Hoje em Dia", me escreveram.
Consta que a Record já se prepara para enfrentar o novo programa da Fátima Bernardes, da Globo.
Aí o Hoje em Dia será gerado para todo o Brasil a partir de São Paulo, ficando o Rio com uma pequena participação.
E o mais triste: Aqui, haverá demissões...
Com isso, passei um e-mail para o presidente da Record RS, Fábio Tucilho.
Até a hora desse post ele não havia respondido.
-----
FOFOQUINHA

Consta, apenas isso, que o admirável Tulio Milman está descontente com o Café TVCom. A Tânia Carvalho chegou a dizer que o Túlio é muito ocupado, mas pediu a sua volta.
Não é à toa que a atração da TVCom é chamada internamente de Café do Tatata.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está hoje no paraíso.
Não, ela não visitará Oeisis International.
Ela passa o dia em Montevidéu!!
Além de almoçar com o grande presidente Mujica, ela encontra-se com os demais presidentes do Mercosul.
E assina o Tratado de Livre Comércio entre o Mercosul e a Palestina. Não entendi bem o que ganhamos com isso, mas deve ser legal.
-----
Pau no IBAMA
Escreve a Leila Weber, jornalista:
Faz um mês, ou quase, que a regional do Ibama tem uma arara em cativeiro, no prédio da rua Baronesa do Gravataí, esquina com a rua Miguel Teixeira. Segundo a vizinhança, o pobre do bicho grita muito, principalmente aos fins de semana, quando fica sozinho no local. Sabendo da história fui até o dito prédio, mais conhecido como "garajão do Ibama", mas os funcionários juraram não saber de nada (devem ser surdos, os coitados). Fui ao palácio de vidro, quer dizer, sede da superintendência regional, do outro lado da rua, e lá também ninguém sabia de nada. Aliás, nem a chefia estava  no seu local de trabalho, e quem recebeu a reclamação foi uma senhora do financeiro. Mas o Ibama não era uma instituição de proteção ao meio ambiente, do qual a arara, presumivelmente, faz parte? Ou será que, ao invés de encaminhar o bicho para algum sítio conservacionista, alguém resolveu mantê-lo como pet?
-----
Sonho de toda "mulher moderna"
Me envia o Claudio Spencer:
Credo, Prévidi, dá só uma olhada nessa foto da "bela" Angelina Jolie. Perto dela a Gisele é gostosésima!!! 
 

Luiz Vargas escreve
Olhe esta pérola de notícia publicada ontem no Correio do Povo, página 30, Polícia:
 Corpo foi encontrado no Dilúvio
Policiais militares encontraram ontem o corpo de uma mulher boiando nas águas do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, populares que estavam nas proximidades avistaram o corpo e acionaram a polícia. Conforme a BM,  a vítima ainda não foi identificada e tampouco  foi apurada a causa da morte. Ela foi recolhida ao Departamento Médico Legal (DML).
Ao ler uma notícia assim descrita quem ficou boiando, juntamente com a vítima, foram os leitores do CP.
Como o Riacho da Ipiranga não é muito extenso (este deve ser o pensamento da anta que resume as notícias) não tem importância alguma citar algum ponto que possa servir como referência geográfica aos leitores. Algo do tipo: nas imediações do número tal, próximo a ponte da....., defronte a PUC ou  defronte a sede da ZH/RB$.
Se é para publicar notícias assim, então é melhor não publicar nada. Pelo menos os leitores não passarão pelo sofrimento de querer saber mais informações e não conseguirem.
-----
Quer mais piadinhas?
-----
Dona Dilma em Caxias
A comitiva da Festa da Uva 2012 entregou ontem o convite oficial para a abertura do evento para dona Dilma. O encontro da comitiva caxiense com a presidente aconteceu no Palácio do Planalto. Ela confirmou sua a vinda a Caxias do Sul para a abertura.
-----
A futura vereadora de Porto Alegre
Ela mesma, Mônica Leal, postou mais um texto legal, de final de ano, no http://monicalealrs.blogspot.com/.
Vai!!!
-----
Duas bombas!!
Da coluna do Flávio Pereira em O Sul:
Revogando conceitos?
Na Assembléia Legislativa,o debate segue em outra direção. A denuncia sustentada pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa,deputado Daniel Bordignon,identificou algo estranho. A indicação pelo governo de um servidor de confiança   da pasta de infra-estrutura  - sob o comando do PSB,partido aliado do governo  - para ocupar a vaga de conselheiro da Agergs não seria anormal. Não fosse o fato de que a vaga a ser preenchida  pertenceria à cota das  concessionários de serviços.  Mais curioso ainda é o silêncio da oposição na Assembléia  que, até a denúncia do líder do PT,não havia descoberto a anomalia.
A CPI
Os fatos demonstram que está cada fez mais atual o requerimento para a criação, no âmbito da Assembléia Legislativa, de uma CPI para investigar o DAER(Departamento autônomo de Estradas de Rodagem)  e eventualmente algumas relações defeituosas da Secretaria da Infraestrutura com algumas áreas do empreendedorismo rodoviário. Resta saber se a intenção do autor do requerimento, deputado Diógenes Basegio (PDT) era sincera,ou tudo não passou de busca momentânea de espaço na mídia.
-----


Terça, 20 dezembro 2011

AMIGOS LEITORES,

Como contei na semana passada ganhei uma baita máquina. Para terem uma ideia, piloto, agora, uma com 1 Terabyte, o que equivale a 1024 GB. Uau!! Não é mole!! Quase que nem aparece a ampulheta. Tem um monte de memória, mas não decorei quanto é.
Ontem de noite o técnico a instalou e transferiu todos os arquivos.
Tudo perfeito.
Mas, como vocês sabem, o windows não é essa inteligência toda e misturou algumas coisas.
Os e-mails, por exemplo, ele juntou todos num só lugar do Outlook. Aí já imaginou, né?
A primeira news que mandar tem gente que vai ficar naquela: Por que estou recebendo esse negócio?
Aí é só responder com um "remover" no próprio e-mail.
Vou com calma.
E espero que vocês também tenham.

Bom Dia! Terça, 20 dezembro 2011

AMIGOS DA INTERNET.
OU SÃO DO ESPAÇO?!!

É démodé elogiar a internet. Bobagem. Até o mais humilde habitante do Burundi sabe das maravilhas da "rede mundial de computadores".
Como sou meio do contra sempre escrevo ou falo do que mais gosto na internet: a grande rede de amigos que formei. Repito: é impressionante!! Não sei quantos são, mas certamente são algumas centenas, que me passam todo dia inúmeras informações, dos mais diversos calibres. Raramente entro numa fria quando acredito nelas - as informações.
Com vários desses "colaboradores/informantes" do previdi.com.br trato também de amenidades. E de tanto trocarmos e-mails nos tornamos amigos da internet. Vários já tive a oportunidade de conversar ao vivo.
Não cito nomes por motivo óbvio: vou me esquecer de alguém e isso é imperdoável.
Mas conto uma rápida história.
Tem um jornalista que mora em Carlos Barbosa, na Serra gaúcha, que sempre me manda informações. Desde o início do século. E informações quentíssimas. A última que me lembro foi de uma velhinha que morreu em função da burocracia do SAMU. O cara está sempre atrás de pepinos.
Egon Müller é seu nome.
O Egon sempre recebe os meus livros. Quando lancei na semana passada o 200 Piadinhas para Ler nas Férias ele me mandou um e-mail. Escreveu que viria logo a Porto Alegre e compraria o livro na Banca da República e pegaria uma dedicatória.
Ontem de manhã o cara da banca me chamou com um grito e estava ao seu lado um baita alemão, que me abanou.
Aí conheci o Egon Müller. Vi, admirado, fotos de pessoas que ele ajuda, com cadeiras de rodas, ranchos, tudo.
Depois de assinar o livro, ele me passa uma caixa.
"Um presente pra ti, José!".
Olhei com cara de bobalhão.
Acreditem, uma faca como a acima, com a gravação: AO AMIGO JOSÉ LUIZ PRÉVIDI.
Fiquei tão abobalhado que nem agradeci. Ele, apressado, contou uma piada, deu muita risada e saiu em disparada. Olhei o Egon sumir e fiquei um tempo ali parado, na porta do edifício.
Ao subir os degraus, devagar, veio uma dúvida:
O Egon Müller existe mesmo? É um amigo da internet?
Aí parei:
Ou é um amigo do espaço?
-----
Hahahahaha!!!!
Egon, meu caro, mais uma vez um muito obrigado pelo presente. Jamais tive uma faca tão bonita como esta Tramontina. E espero que ela possa cortar nacos generosos de picanha nos próximos anos, especialmente em Oeisis International!
Em 2012, muita saúde e grana para ti e todos os teus queridos!!

Segunda, 19 dezembro 2011 - parte 3

APRENDEU A LIÇÃO

Antes do início do Campeonato Gaúcho, em janeiro, vai acontecer uma reunião entre os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol.
Em Porto Alegre.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, tem hoje um almoço de confraternização com os oficiais-generais das Forças Armadas
No meio da tarde recebe o prefeito de Carxias do Sul, José Ivo Sartori. Festa da Uva deve estar na pauta.
-----
Batista Filho, presidente da ARI, convida
Reiteramos o convite para que todos se façam presentes aos Atos de Comemoração dos 76 anos da Associação Riograndense de Imprensa no dia de hoje (19/12) às 18 horas, cujo momento culminante será a inauguração na galeria dos Ex-Presidentes da foto do nosso estimado Ercy Pereira Torma.
-----
Beleza!!
Em um supermercado da Zona Sul de Porto Alegre.
Claro que não é numa loja do Zaffari.
Aconteceu na "concorrência".
(clica em cima que amplia)



-----
Cé entre nós 
Esse ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, era uma baita bichona.
O sucessor, seu filho (?), Kim Jong-un, é outra.
Olha a carinha da biba, batendo palmas, ao lado do papi:


-----
A propósito
O PCdoB está organizando uma comitiva para acompanhar os funerais da bicha velha?
-----
Piadinhas?
Fernandinho Beira-Mar em Brasília!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Não é piadinha
No RS, 20 mortes no trânsifto apenas no último final de semana.
Suicidas a mil!!
-----
Revista VOTO nas bancas
Edição de dezembro:
Reportagem de capa
A ambiguidade de Aécio Neves
Senador explica comportamento que surpreendeu quem apostava no seu nome como o homem forte da oposição. 
-----
Rogério Mendelski
No Correio do Povo de domingo:
As mortes anunciadas
Para cada morte de um brasileiro por falta de atendimento médico-hospitalar pelo SUS existe algum safado embolsando dinheiro mal-havido em alguma falcatrua nacional. Eis uma trágica relação que está presente, todos os dias, em nosso país.
Há quem calcule que a corrupção nacional sangra nossas economias, todos os anos, em R$ 2 bilhões. Os mais realistas/pessimistas chegam a apostar em R$ 80 bilhões/ano. Exageros à parte, a corrupção é incalculável porque ninguém passa recibo ou declara no Imposto de Renda, mas suas consequências são visíveis no dia a dia.
O motorista Luciano Pedrotti, 26 anos, morreu no início da semana, depois de esperar 11 horas por um leito em alguma UTI, após sofrer um acidente na rodovia ERS 153, em Santa Cruz do Sul. Quem duvida que no mesmo momento que Luciano morria por falta de leito hospitalar, alguém estava contando dinheiro recebido (num saco plástico de supermercado?) por algum edital fraudulento feito sob medida num órgão público?
A falta de hospitais no Brasil está na razão inversa da fartura de mansões e carrões importados dos ladrões do dinheiro público. Já falamos aqui neste espaço que a reforma do estádio de futebol de Fortaleza para a Copa de 2014 daria para construir dois hospitais equipados com 250 leitos cada um e com todas as especialidades.
Os governos mostram-se eficientes nos gastos supérfluos e incompetentes naquilo que deveria ser seu objetivo principal.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Segunda, 19 dezembro 2011 - parte 2

PODEM ESCREVER!! APOSTO!!

O chefão da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que o chefão da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença do cargo no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
- Ricardo Teixeira pediu para sair até o fim de janeiro. Por enquanto ele está fora da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Em janeiro vamos voltar a tocar neste assunto.
O chefão disse que vai conversar com dona Dilma em janeiro para mostrar preocupação com o andamento das obras para a Copa.
- O Comitêr Executivo está preocupado, não apenas com as obras para a Copa do Mundo. Em todas houve atrasos e no fim sempre estão prontas. No início do próximo ano, encontraremos com a presidente para resolver algumas questões.
-----
Quer saber de uma coisa?
Essa dona Fifa está louquinha para tirar a Copa do Brasil.
O chefão reclama de tudo. Na semana passada disse, com todas as letras, que "é muito difícil viajar no Brasil" - o que não deixa de ser uma baita realidade.
Certamente querem ir para outro país onde a grana seja ainda mais farta.
-----
Na FSP de ontem
Na reunião do Comitê-Executivo realizada no Japão por causa do Mundial de Clubes, os dirigentes da Fifa deixaram de lado os recentes casos de corrupção da entidade.
Havia a expectativa, criada pelo próprio Blatter, de que os "papéis da ISL" fossem revelados no Japão, o que acabou não ocorrendo. Os documentos tratam da falência da ISL, ex-parceira de marketing da Fifa, e mostram que cartolas receberam US$ 100 milhões em subornos.
Blatter voltou a dizer no sábado que "medidas judiciais tomadas por uma das partes" impediram que os papéis fossem tornados públicos. A abertura dos documentos poderia implicar Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, e João Havelange, ex-presidente da Fifa.
Os dirigentes brasileiros acreditam que Blatter recuou por medo de represálias. Sábado, no Japão, o presidente da Fifa pediu que os outros casos de corrupção que atingiram a entidade neste ano "sejam esquecidos".
"Temos que enfrentar as coisas com otimismo", declarou Blatter. "Não podemos ficar olhando para o passado e nos lamentando". O cartola admitiu que o maior erro cometido neste ano foi decidir, de forma conjunta, onde seriam os Mundiais de 2018 e 2022 --pleitos vencidos por Rússia e Qatar. "Mas isso ficou no passado".
-----
Joseph Blatter afirmou nos jornais de hoje
O chefão afirmou que também tratará das denúncias de corrupção que atingem Teixeira. O presidente da Fifa disse que poderá revelar o resultado das investigações do caso ISL, já que envolvem os interesses de muitas pessoas. O presidente da CBF é acusado de ter recebido propina da ex-empresa de marketing esportivo. Segundo a documentação, o brasileiro confessou ter recebido o dinheiro desde que seu nome fosse mantido em sigilo.
O pedido de licença de Ricardo Teixeira ocorre logo após o seu ex-sogro, João Havelange, ter deixado o Comitê Olímpico Internacional (COI) sob ameaça de ser expulso por casos de corrupção.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Blatter-anuncia-licenciamento-Ricardo-Teixeira_0_610738977.html#ixzz1gymm4akm
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Segunda, 19 dezembro 2011

EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!!

O empresário Aspecir Umbrella, líder do Grupo Ivanhoé, que está tocando o projeto do Mega Resort Oeisis International, continua brigando com a Prefeitura de Tramandaí e demais órgãos burocráticos para iniciar as obras.
Só para irritar os burocratas, o doutor Aspecir trouxe, direto de um estaleito coreano, esta ilha artificial.
Vai ter como base o centro de Oeisis, em frente ao Quiosque da Tia Eva.
Aviso: não serão permitidas visitas de populares.
Curtam!!









Cinema com Wilson Rosa - 19/12

THE GREAT GATSBY
A adaptação começa a ser filmada com Leonardo DiCaprio como protagonista

 Começaram as filmagens do longa-metragem The Great Gatsby (ainda sem título em português), a nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald feita pelo escritor, produtor e diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge).
O cineasta criará sua própria interpretação visual distinta da história clássica, trazendo o enredo à vida de uma maneira que nunca foi vista antes. Leonardo DiCaprio estrela o papel-título. O filme está sendo rodado na Austrália, país de origem do diretor.
The Great Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy, e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan.
É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos emtempos modernos.
O indicado ao Oscar® Leonardo DiCaprio ("Diamante de Sangue", "O Aviador") interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; Joel Edgerton e a indicada ao Oscar® Carey Mulligan ("Educação") farão os papéis de Tom e Daisy Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki como Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.
O filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil.