Fim de Semana - 30 e 31/7 - parte 7

ACERTOU???!!!

Quem é aí embaixo?
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
(Não envia pelos "comentários", porque aí todo mundo vê!!!) 

(clica em cima da foto que amplia)




Não tinha a menor ideia de que o cara jogou um dia futebol.
Jamais imaginei!!
Dicas?
Não precisa, porque vocês vão ter a resposta só na segunda.
Tá certo. Poucas:
- Já publiquei neste espaço uma foto dele;
- Jornalista e radialista - de jornal, rádio e TV;
- Mora em Porto Alegre (hahahaha!!!!);
- Uma que outra categoria profissional não gosta dele - apesar de estar bem mais calmo.
Chega!!
Resposta na segunda e leva um livro do Prévidi!!
(muita moleza receber dois!! Hahahahaha!!!)

Fim de Semana - 30 e 31/7 - parte 6

VEJA ISSO!!

Coleta do lixo em Barcelona. Sensacional!!

video

Fim de Semana - 30 e 31/7 - parte 5

Coragem e generosidade
Nelson Motta*

Se o futuro do Brasil está nas mãos dos estudantes e quem os representa é a UNE, então é bom começar a pensar em um plano B. Em artigo no jornal O Globo, o novo presidente, Daniel Iliescu, nem tão novo assim, porque tem 26 anos e já poderia estar formado e trabalhando, nega ser chapa branca argumentando que a UNE é preta, vermelha, amarela, de todas as cores. Que fofura! Igualzinha ao comercial do agrobusiness com Lima Duarte na televisão.
O companheiro Iliescu afirma o pluralismo da entidade, que tem filiados de todos os partidos, embora seja um braço do PC do B governista há mais de nove anos. Para ele a presença de 10 mil estudantes no congresso de Goiânia “é indicativo de uma juventude corajosa, generosa e mobilizada”. Que coragem! Que generosidade ir a uma boca livre oferecida pela Petrobrás. Mas ao menos ele reconhece que a grande maioria dos estudantes não se interessa pelos partidos nem pela UNE. Melhor assim. A UNE está cada vez mais parecida com um sindicato lulista.
A pérola de seu artigo é a justificativa do patrocínio oficial à UNE comparando-a aos principais veículos da imprensa brasileira “que recebem milhões de reais em verbas publicitárias e não tem sua independência e seu senso critico questionados.”
A grande mídia pode ser independente porque não vive só de anúncios oficiais, como os “blogueiros progressistas”. A Petrobrás precisa anunciar para vender mais óleo e gasolina e não para comprar opiniões. Talvez nem seja o caso de estudar mais, bastaria ler jornais e revistas.
O pior é tentar fugir da chapa branca alegando que “as principais bandeiras da UNE tem pontos de dissenso com o governo federal”, tipo o governo quer dar 7% do PIB ao Plano Nacional de Educação e a UNE quer 10%. Mas hoje o que mais falta para a educação não é dinheiro, é bom uso dos recursos, menos roubo e melhor qualidade do ensino.
A UNE também é “radicalmente contra as abusivas taxas de juros do Banco Central e a favor de mais investimentos e desenvolvimento”, mas quem não é? Resta aos caras-pintadas ir para as ruas com coragem, generosidade e mobilização e derrubar os juros.

* Nelson Motta é jornalista e produtor cultural. O artigo foipublicado em O Estado de São Paulo.

Fim de Semana - 30 e 31/7 - parte 4

DIA MUNDIAL DO ORGASMO


O cérebro humano

(clica na imagem que funciona)


Fim de Semana do Prévidi - parte 3

DIA DO ORGASMO É DOMINGO!!

Uma valiosa contribuição do Marco Aurélio Souza.

video

Fim de Semana - 30 e 31/7 - parte 2

IMPERDÍVEL!!!


São 15 hora de sábado e você não pode perder na TV o maior número de bandidos/mafiosos por metro quadrado. 

Agora, sim, a bandidagem tomou conta do Rio de Janeiro!!

Acabei de ver a imagem asquerosa de Joseph Blatter.
E Ricardo Teixeira ao lado de Sério Cabral e de Pelé!!
Arghhhh!!!

Fim de Semana do Prévidi - 30 e 31/7

É amanhã!!
Vamos comemorar!!

Neste domingo, dia 31,  é comemorado internacionalmente o Dia do Orgasmo.
Aí, olha o que escreveram num release - as aspas foram colocadas por mim:
A data, criada originalmente por sex shops da Inglaterra, "ganhou o mundo", que hoje aproveita a celebração para discutir os benefícios do "clímax sexual e as disfunções existentes que afetam tanto homens quanto mulheres, atrapalhando a capacidade de se alcançar esse prazer".
Uau!!!
Já imaginou?
Os caras estão destacando o Dia do Orgasmo e vão discutir as disfunções?
Aí é de broxar!!!
-----
Tem mais Dia do Orgasmo
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Prévidi é cultura
Pesquisas realizadas pelo Projeto Sexualidade, do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, mostram que os brasileiros se preocupam mais com o prazer do que com os cuidados com a saúde. Segundo o estudo, 56% dos homens temem não satisfazer sua parceira e 26% das brasileiras afirmam não conseguir atingir o orgasmo.
Além disso, a pesquisa mostrou que um terço das mulheres nunca praticou a masturbação e que dois terços consideram o ato desconfortável.
-----
Outra coisa
Nesta sábado se comemora no RJ o Dia da Máfia do Futebol?
-----
De saco pra mala
Marko Petek, direto da Suíça, escreve sobre os conteineres de lixo!!
Este assunto de lixeiras, se vão ou não funcionar me parece ums discussão inútil. Funcionam em todo o mundo. Ou as pessoas acham que na Europa há dinheiro para pagar lixeiros a rodo?
Aqui na Suiça o salário mínimo é 5000 dólares (sim, isto mesmo). Imagina um caminhão com 4 ou 5 lixeiros a bordo? E com certeza eles ganhariam bem mais que isto devido a insalubridade, etc.
É tudo automático. Ontem estava vendo o recolhimento do conteiner que armazena vidros aqui na frente de casa. Um caminhão com um guincho hidráulico. O motorista desce e opera as alavancas. O guincho suspende o container, posiciona sobre a caçamba, ele aperta uma trava que abre o fundo e tudo cai lá dentro. Um barulhão.
O fundo fecha-se novamente e o guincho recoloca o conteiner em seu lugar.
Também temos conteineres para garrafas pet, lixo orgânico, lixo geral e papel. Outros lugares ainda tem para alumínio e vidro.
A prefeitura agora está instalando conteineres maiores a cada 100 metros. Ela fez um acordo com os prédios para que pudesse utilizar uma área dentro do perímetro dos mesmos para isto. Em troca deu índice aos prédios que permitiu a construção, por exemplo, de novos boxes de estacionamento. Todo mundo saiu ganhando.
Uma coisa interessante é que a cada 6 meses passa uma equipe da própria prefeitura para lavar e desinfetar os conteineres.
Tão simples...

-----
Vai ter jeito a "orla do Guaíba"?
O texto está nos comentários, mas vale a pena reproduzir.
Escreve o jornalista Marco Poli:
Quando eu coordenava a comunicação do Departamento de Estado e do USIS para este sul de mundo, consegui trazer a coordenadora do projeto de implantação da revitalização do porto de Baltimore a Porto Alegre. Pelo simples fato de que a cidade americana situa-se à beira de um estuário, que deságua numa laguna longa em direção ao mar.
Seu centro histórico estava jogado às traças e tinha como pontos culminantes o cais e o gasômetro. Sabe quando foi o ciclo de palestras por aqui? Em 1986. Aproveitamento zero.
Tudo porque ela deixou claro que só funcionaria desde que se chegasse a um acordo onde a coordenação do projeto fosse suprapartidária e independente dos administradores públicos eleitos. Por isso que lá funcionou e aqui jamais vai acontecer. Deitei minhas fichas às cinzas, nesse particular, há um quarto de século
-----
De novo, Baltimore




-----
GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!
Só podia ser na magistral zerohora.com:
Polícia | 29/07/2011 | 22h31min
Policial civil é encontrado morto na Zona Norte da Capital
Crime ocorreu próximo ao viaduto Obirici
Atualizada às 23h03min
Um policial civil aposentado foi encontrado morto por volta das 21h30min desta sexta-feira na Avenida Brasiliano Índio de Moraes, próximo ao viaduto Obirici, Zona Norte da Capital. Segundo a polícia, Vicente Paz da Silva estava à paisana, e foi morto com um tiro no rosto.

Hahahahaha!!!!
Isso é melhor do que qualquer programa de humor!!!!
-----
Memória longa
Lembra daqueles protestos contra a privatização da CRT e da CEEE?
Lembra que uma das campanhas de Olívio Dutra ao Governo do RS foi feita toda em cima das "absurdas" privatizações das estatais gaúchas?
Lembra dos discursos de Lula contra as privatizações de FHC, tendo 2 celulares pendurados no cinto que segurava o barrigão?
Lembra, lembra?
Então, lê isso:
O leilão de concessão para a iniciativa privada dos aeroportos de Brasília e os paulistas de Cumbica e Viracopos será em 22 de dezembro. O contrato de concessão deverá ser assinado em fevereiro.
-----

 Por favor!!
Atenção comandante Raul!!
Não vai ter uma síncope lendo esta notinha aí de cima.
O senhor já não é mais criança e não pode estar se incomodando por bobagens!!
Tem que ser mais light!!
O senhor tem que parar com essa bobagem de insistir em ser comunista. Ou socialista, como queira.
Não dá mais - pelo menos aqui no nosso Brasil.
Comandante Rau, tira esse uniforme, abre um sorriso e dissolve essa "tendência" que só lhe trouxe dissabores. O senhor também está no século 21!!
E não esqueça que amanhã é o DIA DO ORGASMO!!!!
-----
?????
A Assembleia Legislativa concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao jornalista e escritor açoriano Carlos Tomé, em ato solene às 18 horas, no Salão Júlio de Castilhos. 
-----
O retorno do chato
Datena volta à Band, depois de 45 dias na Record.
-----
Outra de chato
O PMDB de Porto Alegre trocou o restaurante do Chalé da Praça XV para o Salão dos Espelhos do Palácio do Comércio, porque tem muita gente que quer ouvir o doutor Jorge Gerdau Iorrempiter, no dia 8, ao meio-dia.
-----
Se eu fosse o Adeli Sell
Ele mesmo, o president4e do PT de Porto Alegre, convidada o Seu Jorge para uma palestra.
No Gigantinho.
-----
Uma bronca que recebo por e-mail
Sobre uma notinha de sexta:
"O pescoço dele deve estar maior do que a circunferência da cintura da repórter Priscilla Casagrande"
Tomo isso como uma indelicadeza (ou indireta) em dizer que a minha cintura está grande como o pescoço do Motinha?!
O povo da redação aqui não gostou nem um pouco do comentário...
Priscilla Casagrande

-----
Claro que respondi
O povo realmente entende o que quer, ainda mais se está com pouca vontade.
Na íntegra:
(...)
Aliás, o Gordinho está enorme - o último botão da camisa estava aberto. Nem a gravata escondeu.
O pescoço dele deve estar maior do que a circunferência da cintura da repórter Priscilla Casagrande.

DEVE ESTAR, minha querida, porque não sei a sua cintura e muito menos a circunferência do pescoço do dito.
SÓ quis dizer que ele está imenso:
o Gordinho está enorme - o último botão da camisa estava aberto. Nem a gravata escondeu.
Por favor!!!
-----
João Francisco de Oliveira
As "queridinhas" repórtes não estão mais entrando ao vivo de Gramado com seus sorrisos mais falsos que nota de 4 reais, por que será??? Será que caiu a ficha de como não se faz o bom e sério jornalismo?
-----
Mais um
Eu sabia que ele estava mal, mas sempre se tem uma esperança.
Aí hoje a notícia da morte do Salimen Júnior. Jornalista, publicitário e empresário.
Uma vida na comunicação.
Para terem uma idéia, foi um dos responsáveis pela implantação da TV colorida no Brasil. na TV Difusora.
Há pouo tempo foi lançado o livro Salimen, uma História Escrita em Cores, que foi um baita sucesso. Trabalhava no Jornal do Comércio, onde era diretor de Expansão e assinava a página semanaL  Business'n'Business, que divulgava a biografia de empresários e personalidades.
Pena
-----
José Carlos  de Oliveira Silveira, de Caxias do Sul
O que está acontecendo com o som da Rádio Guaíba? Está surper detonado, supersaturado.Um horror.
Ah, saberias nos informar onde andam os excelentes Carlos Alberto Negreiros, João Carlos Fabrazil e Cláudio Monteiro?
Os três foram "detonados" por Domingos Martins da Gaúcha.
Bem,quando você ouve um locutor da Gaúcha dizer Eduardo Chárti, é dose, amigo. Isso aconteceu no noticiário da Gaúcha de ontem a tarde.Aí, o Domingos Martins (fã de Roberto Brauner) aprova.
-----
Campanha de recolhimento de equipamentos de informática e de telefonia
Ciente do compromisso que o setor terciário tem nas questões de sustentabilidade, no mês em que comemora seus 66 anos de atuação, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac lança, no dia 3, quarta, a Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-Consumo, que irá retirar do meio ambiente itens como celulares, baterias, telefones de mesa, cabos, PCs, monitores, entre outros, dando a destinação correta para os itens.
A meta é de que 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias sejam retirados do meio ambiente.
O lançamento da Campanha acontecerá na sede da Federação (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar), a partir das 10 horas. Os detalhes da Campanha no www.fecomercio-rs.org.br/campanhasustentabilidade.
-----
Niver da Famecos
Nests domingo, dia 31, a Famecos completa 59 anos.
A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS surgiu em 1949, quando houve pressão de profissionais, entidades e empresários para a instalação do primeiro curso de jornalismo no Sul do país.  A faculdade passou a funcionar no ano letivo de 1952, nas dependências do prédio do Colégio Rosário.
No ano seguinte, a disciplina de Publicidade passou a integrar o Curso de Jornalismo, na segunda série. No dia primeiro de dezembro de 1953, a Escola de Jornalismo foi transformada em Faculdade dos Meios de Comunicação, quando surgiu a unidade Famecos.
Já em 1968, ocorreu a transferência da Famecos para o Campus da PUC, sem prédio definido, e a disciplina de Relações Públicas passou a integrar a Faculdade na 3ª série do curso. Ainda nesse ano, através do programa da XII Semana de Porto Alegre, foi lançado o projeto do prédio da Famecos, o primeiro construído no país para uma Faculdade de Comunicação Social. O edifício próprio foi inaugurado em oito de dezembro de 1972.
Em 1988, ocorreu a 1ª edição do Festival de Laboratórios em Comunicação – SET Universitário. O evento é direcionado a alunos de Comunicação Social do país e da América Latina, com inúmeras palestras, workshops e concursos em diversas categorias, e é realizado há 24 anos, ininterruptamente, crescendo cada vez mais e rompendo fronteiras internacionais.
-----
Niver da Famecos - 2
Para comemorar essa data tão importante, alunos do Espaço Experiência, agência de comunicação da Famecos,  produziram uma homenagem muito particular à faculdade. Eles escreveram uma letra e a musicaram especialmente para esta data. Nela, eles contam as características e peculiaridades da Famecos, segundo a visão de cada um, e tudo foi gravado no estúdio Marquise51, cujo sócio é aluno de publicidade e propaganda da faculdade. Após a gravação, feita pelos alunos e professores, a equipe do Espaço Experiência produziu um vídeo, com imagens da Damecos, para celebrar o aniversário da faculdade.
Confira aqui o vídeo que traduz o ambiente descontraído da faculdade: http://www.youtube.com/watch?v=nr82nTiMRaI&feature=player_embedded
-----

Sexta, 29 de julho de 2011 - parte 6

 SEXO QUENTE!!





Pedetistas
Viram ontem, na TV, o "líder trabalhista" Carlos Lupi?
Bah, para quem não viu, o "líder" faz no Ministério do Trabalho o que nunca foi feito.
Uma barbaridade!!
O cara é fera!!
Hahahahaha!!!!
-----
Cá entre nós
Não sei como ainda se sustenta no Governo de dona Dilma.
-----
Milton Gerson e mais uma do PDT
Depois de uma acirrada disputa na bancada do PDT pela mudança do Diretor de Atividades Complementares da Câmara Municipal, a indicação do nome do filho do ex-vereador Ervino Besson para o cargo foi a saída para que se hasteasse a bandeira branca.
O clima estava ruim, especialmente entre o líder Mauro Zacher, defensor da alteração, e o vereador Tarcísio Flecha Negra. Tarcisio, que dava sustentação a Marco Rafael Gonzales Vieira, afilhado de Cláudio Janta, candidato a deputado e presidente da Força Sindical no RS.
A cabeça do diretor foi pedida por um grupo considerável de servidores do Legislativo, em abaixo assinado enviado à presidente Sofia Cavedon. O nome de Sandro Besson foi sugerido por Tarcísio e prontamente aceito por Zacher e pela maioria dos integrantes da bancada que o apóiam.
Ficam restabelecidas as relações que caminhavam para um processo de desgaste ainda maior. Tarcísio e Zacher colocaram uma pedra em cima do incidente e fizeram juras de que o caso está superado.
-----
Outras
A deputada estadual Juliana Brizola quer eleger-se presidente do PDT gaúcho.
O seu irmão, deputado federal Brizola Neto, quer ser presidente nacional do PDT.
-----
Delton Castro
O Ricardo Teixeira é um governo paralelo no Brasil.
Mexe com dinheiro publico, diz que vai fazer o que quer e ninguém em Brasília diz nada.
Este nosso Ministro do Esporte ,não diz nada, e agora fez questão de dizer que o Pelé somente será o  embaixador,  ou seja não vai opinar em nada nos gastos. Vai ficar como boi de piranha e para tirar o foco da grana.
É Ricardo na CBF e o Nuzman no COB.
O PRB é o único que esta tentando alguma coisa na justiça,o resto ta calado como cusco em bote.

-----
Boquinha Jobim por um fio
Do Radar on-line:
Gilberto Carvalho disse a mais de uma pessoa que Dilma Rousseff ficou irritadíssima com a declaração de voto de Nelson Jobim (“Eu votei no Serra”). Nada acontecerá agora, porém. Não é hora. E, além do mais, não se arranja um ministro da Defesa que se dê bem com os militares num estalar de dedos.
-----
Leila Weber
Apesar de gremista, quero que o Flamengo vença.
Razão tem é o Marsiglia: fora, Odone!
-----

Sexta, 29 de julho de 2011 - parte 5

Marko Petek e as orlas pelo mundo
Assunto orla, me sinto com autoridade para opinar. Fui remador durante muitos anos e frequentador assíduo da Ilha do Pavão (União) toda a minha vida. Não sei quantas centenas de horas já passei no Guaíba.
A triste realidade não é a poluição ou sujeira. A triste realidade é que o Guaíba é um rio (eu disse "rio"), lamacento. Ou seja, marrom ! Disto não há escapatória. Não há o que fazer.
A poluição no Guaíba se dissolve rapidamente. Ela só é séria na foz do Gravataí e na região do porto. Depois o rio é tão caudaloso que a poucos metros das margens ela já não existe. Mas ele continua sendo marrom.
Estou anexando algumas fotos rescentes de orlas. Aqui o lago Genebra é transparente. Mas isto é fácil de entender uma vez que o fundo do mesmo é de calcário. Ou seja, não há areia para ser revolvida.
Além disto ele desemboca em um rio (o Rone) que tem apenas uns 30 metros de largura. Já o Guaíba carrega toda a água da serra e aumenta a largura até a Lagoa dos Patos. Ou seja, é muito caudaloso e isto revolve constantemente o fundo.
Já quanto ao assunto Muro da Mauá. É muito feio. Horrível. Mas é como seguro. A gente tem e paga para não precisar usar. É melhor deixá-lo no lugar :)


Côte D'Azur

O fundo do Lago Genebra

Montreux - Suiça

Montreux - Suiça

Montreux - Suiça

Nice

Porto de Mônaco

Coluna do Marsiglia - 29 de julho

 GRÊMIO: TRISTE CARTOLAGEM
 Maravilhosa demonstração de caráter do incompetente Antonio Vicente Martins, culpando Renato Portaluppi pela situação do time na Brasileirão. Ao mesmo tempo em que dizia que as contratações eram de responsabilidade do treinador, informava que o time é bom e não precisa de contratações. Como assim? Se o grupo é bom, então as contratações foram boas! Renato fez uma campanha brilhante no Brasileirão de 2010, só que os dirigentes eram outros. Contratar ou não contratar é de responsabilidade exclusiva dos cartolas. O problema todo é que Vicente é um zero à esquerda em matéria de futebol. Dá no que dá!

INTER VOLTA COM MORAL
O mais importante desta viagem a Munique é a autoconfiança que se instalou entre os jogadores e principalmente pelo lançamento e afirmação de jogadores vindos das categorias de base. Quanto aos resultados, não acho que empatar com um time misto do Barcelona recém saído de férias ou do próprio Milan nas mesmas condições, seja motivo para tanto júbilo. Os nossos jogadores estão em meio de temporada e em condições físicas muito superiores a dos europeus. Os resultados foram bons, mas é bom dar um desconto em toda esta euforia para não sofrer decepções logo ali na frente.

FORA, RICARDO TEIXEIRA
Está bombando o site www.foraricardoteixeira.com.br assim como outros endereços nas redes sociais pedindo o afastamento do Presidente da CBF, que também é presidente do Comitê Organizador da Copa/2014. Uma fortuna incalculável passa pelas suas mãos sem prestar contas a ninguém. Um absurdo. Acusações pipocam mundo afora. O que leva um cidadão a ficar por mais de vinte anos na presidência da CBF? Paixão pelo esporte ou pelos negócios oportunizados pelo futebol para assuntos particulares? E o pior, com a cumplicidade das mais altas esferas desta República. Fala sério!

POR FALAR NISSO...
O jornalista inglês Andrew Jennings, que investiga os subterrâneos do futebol mundial, sugeriu que a presidente Dilma Rousseff deveria "emparedar" o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre as denúncias de corrupção em que estaria envolvido. O autor do livro "JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA" não deixou por menos: "Será que Teixeira é a única pessoa no Brasil com habilidades para organizar uma Copa do Mundo? Isso é um insulto para o país”. Na mosca!

RELAÇÕES PROMÍSCUAS
O que Andrew Jennings não sabe é a histórica e fortalecida promiscuidade entre políticos e futebol no Brasil. Basta ver que um dos vice-presidentes da CBF é ninguém mais ninguém menos do que Fernando Sarney, filho de José Sarney, que comanda a base de apoio político do governo federal. Enfim, o Brasil é o país do futebol, em que andam de mãos dadas o que de pior existe em matéria de políticos e cartolagem. Ou seja....vai continuar tudo como está. E rezem para não piorar.

Sexta, 29 de julho de 2011 - parte 4

Por 20 minutos
Foi o tempo que vi ontem o programa Balanço Geral, do Alexandre Mota, o fabuloso Gordinho. Neste tempo, ele vendeu apenas um "milagre farmacêutico", com a maior laje de pedra.
Aliás, o Gordinho está enorme - o último botão da camisa estava aberto. Nem a gravata escondeu.
O pescoço dele deve estar maior do que a circunferência da cintura da repórter Priscilla Casagrande.
-----
Não ficaria triste
Se o Grêmio metesse um 3 a 0 no Flamengo, neste sábado!!
-----

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não quer saber de jogo.
Conta Ilimar Franco, colunista de O Globo:
A presidente Dilma não vai aceitar a proposta de legalização dos cassinos, bingos e do jogo do bicho. Sua posição é contrária à legalidade, mesmo que isso resulte em aumento de receita para a Saúde. O entendimento da presidente é de que isso acabaria favorecendo o crime organizado. Este usa o jogo, nos países onde ele é permitido, para a lavagem de dinheiro obtido em atividades econômicas consideradas ilegais.
-----
Lá é controlado pelo Governo
O jogo no Uruguai é totalmente controlado pelo Governo federal.
Aí vão dizer queo Uruguai é pequeno. Ora, meu Deus, a fiscalização é proporcional ao tamanho do país.
E só querer fazer, presidentE.
-----
Ingênuos?
Será que alguém acha que o ex-marido de dona Dilma, o ex-deputado Carlos Araújo, não dá pitacos na adminsitração e na política da nossa presidentE?
Será que ela não dá bola para os palpites do Gordo (como ela o chama)?
Ora, por favor!!
-----
Outra coisa
O atual líder do Governo no Congresso Nacional, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB), é amigão de Carlos Araújo. Foram grandes parceiros na Constituinte estadual.
-----
Sérgio Oliveira, de Charqueadas
Demitido da Conab Oscar Jucá, irmão de Romero Jucá.
Ju cá, Ju lá, Ju acolá; a família está sempre nas bocas, seja em que governo for.

-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Baixou o Leão Lobo
Na Folha de S. Paulo:
A cantora Sandy comentou a frase à revista "Playboy" sobre sexo anal.
"Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira... rs... Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual."
Porém, segundo ela, a informação sobre os ingressos para a gravação de seu DVD são corretas.
"Mas, que os ingressos pra gravação do meu DVD (de MÚSICA! Hehe..) estão quase esgotados, é verdade! Quem quiser, corre lá!"
A "Playboy" informou nesta quinta-feira que a cantora Sandy disse: "É possível ter prazer anal", em entrevista à revista. A frase que estará na capa da publicação de agosto.
A menção ao sexo anal está causando burburinho no Twitter e a hashtag "sandyfazanal" domina os assuntos mais comentados na rede social.
-----
Detalhe
A mocinha aí de cima está com 28 anos.
-----
Mais uma orla
Poderia servir de exemplo para Porto Alegre.
De Baltimore:


-----
Outra
Quem enviou foi o Everton Rigatti.
É Montevidéu:


-----
Glauco Fonseca e a "orla do Guaíba"
Tem algo de muito errado com todas as orlas que estão publicadas no teu blog: nenhum deles tem um muro de proteção contra enchentes. São cidades subdesenvolvidas e incautas que se prezam pela irresponsabilidade. Mais uma vez, Porto Alegre está de parabéns pela manutenção do muro da Mauá. Vai que venha outra enchente daquelas que ocorreram há exatos 70 anos...
-----
Claro condenada
O Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS) obteve, em recurso judicial, a condenação da empresa de telefonia Claro S/A ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 500 mil, reversíveis ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O valor é acrescido à condenação, com custas de R$ 10 mil para a empresa. A decisão, que data de 15 de junho de 2011, foi unânime entre os magistrados da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
O recurso foi interposto pelo procurador Marcelo Goulart, lotado atualmente no MPT em Santo Ângelo. Anteriormente, a ação civil pública, ajuizada pela procuradora Marlise Souza Fontoura, havia sido julgada procedente em parte pelo juiz da 10ª Vara do Trabalho de Porto Alegre Elson Rodrigues da Silva Junior. Na sentença, ficou determinada a obrigatoriedade da empresa Claro S/A de emitir regularmente as Comunicações de Acidente do Trabalho aos empregados da unidade de call center, nas hipóteses de diagnóstico médico de LER/DORT.
Além disso, o juiz determinou que a empresa abstenha-se de avaliar a existência de nexo causal entre a atividade do empregado e a patologia, quando verificada a LER/DORT pelo médico da empresa.
No acórdão, os juízes negaram o recurso interposto pela Claro, que voltava-se contra a sentença proferida pelo juiz e sustentava a irregularidade nas condições da ação e do processo, ausência de interesse de agir do MPT e alegava caráter individual dos pedidos.
No entender dos magistrados, é evidente o interesse coletivo, pois a ação destina-se a todos os servidores do call center que prestem serviços para a empresa e, do mesmo modo, a todos aqueles que possam vir a integrar o quadro. Também afirmaram os magistrados que a ACP “reveste-se de utilidade, sendo meio adequado à satisfação do direito, com efetivo interesse processual de agir”.
Ainda segundo o acórdão, fica mantida a obrigatoriedade de emissão de CAT, sob o fundamento da Instrução Normativa Nº 98 do INSS e da Norma Regulamentadora Nº 7, que instituiu o programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Manteve-se, também, a multa prevista na sentença em primeiro grau, em que se fixou o valor de R$ 1 mil por dia de atraso por CAT não emitida, até que haja a regularização, limitada a multa por CAT ao máximo de R$ 50 mil.
-----

Sexta, 29 de julho de 2011 - parte 3

Ainda vão vender pum
de apresentador e arroto de repórter!!
Há alguns dias escrevi sobre isso.
Vai chegar o dia em que escutaremos nas rádios e TVs um barulho estranho e o apresentador vai dizer:
- Este pum é legitimamente meu e é um oferecimento de Lactopurga!!
Mais adiante, o apresentador chama um repórter e o sujeito entra:
- ARRROOOOUGHHHH!!!! Este magistral arroto é um gentileza de Eparena!!
-----
É sério, os departamentos comerciais vendem de tudo!!
-----
Olha essa joinha que recebi ontem à tarde:
(clica em cima da imagem que ela amplia)


Jogada de mestre, não?
O que quer dizer isso?
Que comercializaram o jogo da firma seguido de churrasco!
Sabe o que é pior?
É que tem gênios do marketing que acham que isso dá retorno!!

Sexta, 29 de julho de 2011 - parte 2

Em Pelotas, os conteineres não deram muito certo
Pelo menos é o que vejo no http://www.poucaseboas.net./.
Mas, tenho certeza, aqui em Porto Alegre vai funcionar. Hoje, na Cidade Baixa, está uma beleza.
Em compensação, olha essas 6 fotos de Pelotas:






Sexta, 29 de julho de 2011

Acertou?



É, não foi mole!! Só para quem conhece os publicitários de peso!! Simpático o guri, não?
Acertaram, pela ordem de chegada: Glauco Fonseca (quinta, 10h01min), Julio Ribeiro, Roberto, Adriana Andrade, Egon Müller, Gilson Stork, Fernando Di Primio e algum outro que tenha perdido o e-mail.
Senhores e senhoras!! Essa dica foi facílima para iniciados: "Hoje integra a linha de frente de uma agência que é um pronome".
Pô, VOSSA!! E ele é o Diretor de Comunicação da agência!!
Isso, trata-se de

GIL KURTZ

Aí uma foto atual do galã:


-----
Quem é aí embaixo?
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
(Não envia pelos "comentários", porque aí todo mundo vê!!!) 

(clica em cima da foto que amplia)





Não tinha a menor ideia de que o cara jogou um dia futebol.
Jamais imaginei!!
Dicas?
Não precisa, porque vocês vão ter a resposta só na segunda.
Tá certo. Poucas:
- Já publiquei neste espaço uma foto dele;
- Jornalista e radialista - de jornal, rádio e TV;
- Mora em Porto Alegre (hahahaha!!!!);
- Uma que outra categoria profissional não gosta dele - apesar de estar bem mais calmo.
Chega!!
Resposta na segunda e leva um livro do Prévidi!!
(muita moleza receber dois!! Hahahahaha!!!)

Bom Dia! Sexta, 29 de julho de 2011

Uma historinha do balacobaco:
A audiência às 6 da manhã!!

Foto de Sperotto com Olívio? Nem pra remédio!!
 Olívio Dutra assumiu o Governo do RS em janeiro de 1999. Desde os primeiros dias era bronca e mais bronca. O pessoal pagava para entrar numa bronca e pagava para não sair. Algo parecido já havia acontecido quando Olívio venceu a disputa para a Prefeitura de Porto Alegre.
Como estávamos ali-ali, na porta de um Estado Socialista, o Governador e seus assessores não suportavam os representantes do capital. Mais do que normal.
Com o pessoal do agronegócio não podia ser diferente.
Era pau e pau, de todos os lados. Mas, em alguns momentos, com elegãncia. E até mesmo bom humor.
-----
Um dia, Olívio Dutra disse a Carlos Sperotto, presidente da Farsul, que queria conversar.
- Pois não, governador. Quando?
- Pode ser na segunda.
- E a que horas?
Olívio não deve ter segurado o riso:
- Às 6 da manhã.
-----
Já imaginou? Uma audiência às 6 da manhã, no Palácio Piratini!!
Sperotto, seriíssimo:
- Sim, Governador, estarei lá para conversar.
-----
O Palácio Piratini, numa segunda às 6 da manhã, está entregue aos fantasmas e a alguns brigadianos.
Antes da hora marcada, Sperotto estava lá, pronto para o "diálogo".
Um oficial o instalou no gabinete e não demorou muito entra Olívio.
O Governador estava com aquela cor de quem acordou fora de hora, tipo pálido, cabelo molhado, lambido para trás; numa mão uma cuia e na outra uma térmica.
Se cumprimentaram, formalmente.
Olívio tomou o primeiro chimarrão.
Encheu a cuia e ofereceu a Sperotto. Aceitou.
Volta a cuia e o Governador sorve mais um. Oferece o próximo a Sperotto.
O presidente da Farsul, com a mão espalmada, balança a cabeça, e lasca:
- Não, Governador, obrigado. Estou verde de tanto chimarrão que já tomei, desde às 4 da manhã!!
-----
Vocês não querem saber como foi o "diálogo", né?
Provocação e mais provocação. Reforma agrária, falta de apoio aos produtores, por aí.
-----
O advogado Nestor Hein foi testemunha do histórico encontro.
-----
Muitos anos depois:
- Doutor Sperotto, o senhor estava tomando chimarrão desde às 4 da manhã?
- Que nada, rapaz!! Nem dormi, porque aí não me acordava!!

Quinta, 28 de julho de 2011 - parte 3

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

 
Mais um que aderiu!!
Calma, calma!!
Mais um que aderiu ao blog.
O jornalista Marco Poli e o seu Poli Position.
Vai!!
http://polipositionsemprenafrente.blogspot.com/

Quinta, 28 de julho de 2011 - parte 2

URGENTE!! AGORA VAI!!
O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, assinou ontem o acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que autoriza a empresa responsável pela revitalização do Cais Mauá a apresentar os projetos arquitetônicos para a Prefeitura de Porto Alegre. O termo foi firmado em reunião na Câmara de Conciliação da Advocacia Geral da União, em Brasília.
Segundo Pestana, na próxima semana deve ser agendada uma reunião com os empresários espanhóis para solicitar a entrega da documentação.
"Esta autorização permite que a Prefeitura já inicie a análise dos projetos. Desta forma podemos agilizar esta etapa que só poderia ser feita após o fim das negociações com a Antaq. Esperamos que as obras iniciem ainda este ano", disse.
A expectativa é que na próxima reunião, em 24 de agosto, seja homologado o acordo, que prevê o repasse integral à Superintendência de Portos e Hidrovias do valor pago pelos investidores pela utilização da área, e com isso, a desistência por parte da Antaq da ação no Supremo Tribunal Federal.

-----
Halteres
(clica em cima que a animação funciona)


-----
É uma pena
Dulce Helfer não é mais repórter fotográfica da Zero Hora.
Foram 26 anos.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está hoje na posse do presidente do Peru, o Hu!!Mala.
Bah!!
De noite volta para Brasília.
E vai se encontrar com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, nesta sexta.
Bah!!
(Pelo menos ela se esquece um pouco essa encrenca do Dnit!!)
-----
Grana de montão para a Expointer!!
O Banrisul anunciou ontem, no lançamento da 34ª Expointer, em Porto Alegre, recursos de R$ 150 milhões para os produtores da agricultura familiar e empresarial. O valor é 30% superior em relação ao alocado no ano passado. Os interessados têm a facilidade de utilizar o crédito pré-aprovado, modalidade oferecida pelo Banco para dar maior agilidade e rapidez na concessão do financiamento. Os clientes devem procurar a agência do Banrisul onde são correntistas e solicitar a carta de crédito, documento que será apresentado no momento da aquisição do bem.
Segundo o diretor de Crédito da instituição, Guilherme Cassel, a carteira de crédito rural do Banrisul está preparada para atender toda a demanda por financiamentos, tanto para a compra de animais como de máquinas e equipamentos. “O Banco trabalhará nesta edição da Expointer sem limite de recursos. Uma das prioridades será o Programa Mais Alimentos, que financia a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e de estufas e armazenagem.”
-----

"Eu e o Galo Missioneiro"
Ruy Gessinger e o lançamento da Expointer
Alguém que tivesse morrido durante a Expointer passada e tivesse  ressurgido espantar-se-ia agora durante o evento de ontem.
O líder do pessoal das máquinas Cláudio Bier, jurando amor eterno ao Olívio; o nosso glorioso Sperotto de beijos e abraços com Tarso.
Achei o clima cordial e de alto astral.
Assim tem que ser. Ranços e preconceitos do passado tem que ficar no passado.
Também notei que novas lideranças rurais estão surgindo e se firmando.
Gostei que o pessoal do Governo não se " adonou" da Expointer. Respeitou os produtores rurais.
Quem não foi ao evento ontem, ou não foi convidado,  está por fora, está perdendo o trem bala e vai ficar para trás.
Hoje tu tens que ser eficiente e vencedor.
Podem anotar.

-----
Amanhã, aguardem!!
Nesta sexta conto uma historinha maravilhosa, que cabe bem nesta época de pré-Expointer.
-----
Leila Weber e a orla
A respeito de orla, uma historinha antiga.
Era uma vez um empresário que criou uma das pioneiras de turismo em Porto Alegre, a Orgatur. Pois em determinada época ele tinha três barcos - o Cisne Branco, o Cisne Jr. e o Mara. Lá pelas tantas, a Prefeitura deixou que ele arrumasse a tal Doca Turística. E ele arrumou: tinha cais móvel, um belo restaurante, um mini-parque infantil e outras coisas mais.
Mas quem não tivesse carro não poderia ir. Táxi, só de ida, porque não tinha um ponto no local. E apesar de vários pedidos, não foi melhorado o acesso nem colocado ponto de táxi, ou, uma linha de lotação pra lá. Aí, o empresário, vendo que aquilo não ia dar certo, encomendou um belo projeto de marina  com os devidos requifiques junto ao Gasômetro.
Projeto devidamente apresentado e devidamente rejeitado pela Prefeitura. Comandada por aquele pessoal que achava que turismo é frescura.
Final da historinha: desencantado, o empresário desistiu e se desfez de dois barcos, ficando só com o Cisne Branco Que resiste heroicamente até hoje. 
-----
Mais orlas pelo mundo
Maria Lucia manda a de Havana:


Luis Wagner, a de Guayaquil, Equador:


-----
Mais bandidos em cana
Investimentos estruturais como reformas em delegacias, aquisição do primeiro helicóptero para operações, além do aumento nos indicadores de apreensão de drogas foram alguns dos destaques do balanço das ações da Polícia Civil, no primeiro semestre, apresentados ontem ao nosso governador Tarso Fernando. O secretário de Segurança Airton Michels, o comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, e delegados acompanharam a exposição feita pelo chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
A ampliação das ações contra o tráfico surtiu resultado. Além de um aumento de 14,5% nas prisões de traficantes, na comparação com o ano passado, as apreensões de drogas pela Polícia cresceram significativamente. Somente na Operação Perdigueiro, foram mais 1,5 tonelada de maconha. Em seis meses, as operações da polícia retiraram de circulação 3,9 toneladas de maconha, índice 196% superior ao registrado em 2010. As apreensões de outras drogas como a cocaína e o crack também registraram acréscimo.
Como resultado da operação integrada entre os órgãos de Segurança, o RS registrou, ainda, a redução de 12,3% nos homicídios, 10% nos furtos e 15,6% nos roubos.
-----
Baixou o Leão Lobo
Do Radar on-line:
O SBT conseguiu recuperar nove episódios antigos de Chaves que estavam danificados. A emissora vai exibi-los na segunda quinzena de agosto durante as comemorações de 30 anos da emissora. O seriado tem dado trabalho aos concorrentes. Em alguns dias deste mês, Chaves bateu a Globo e a Record na disputa pelo Ibope na Grande São Paulo.
-----
Viagra dá cana!!
A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve na íntegra denúncia do Ministério Público Federal contra réu flagrado por policiais rodoviários, em março de 2008,  nas proximidades da fronteira do Paraná com o Paraguai, portando 340 comprimidos de Viagra escondidos sob suas roupas.
O MPF acusou o réu de falsificar e adulterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que prevê pena de 10 a 15 anos de prisão. Para a Procuradoria a quantidade apreendida indicava que os comprimidos seriam comercializados, colocando em risco a saúde pública.
A defesa recorreu ao tribunal pedindo que o réu fosse julgado por contrabando, delito que prevê uma pena mais branda, de um a quatro anos. Os advogados alegam que os medicamentos, utilizados para disfunção erétil, não podem ser considerados danosos à saúde, e entendem que a acusação é desproporcional ao crime.
Após analisar o recurso, o relator do processo, juiz federal Sergio Fernando Moro, convocado para atuar na corte, negou o pedido da defesa. Segundo o magistrado, ao juiz de primeiro grau caberá decidir por qual crime deverá ser julgado o acusado, tendo liberdade de modificar a classificação dada pelo MPF.
-----
No www.carosouvintes.org.br
Depois de um trabalho que vem de longe  por caminhos eivados de obstáculos e desafios incontáveis, finalmente o historiador gaúcho Ivan Dorneles Rodrigues anuncia a boa nova: “está no ar o site do Memorial Landell de Moura”.
O site, esclarece Ivan, tem “o intuito de preservar a memória da vida e obra do ilustre inventor brasileiro, gaúcho, padre-cientista Roberto Landell de Moura, pioneiro das Telecomunicações e patrono dos Radioamadores do Brasil.
Além do acesso pelo site o pesquisador está comunicando que o seu acervo (livros, revistas, jornais da época, documentos, fotos, vídeos, DVDs e CDs) encontra-se à disposição dos interessados na Rua Dra. Rita Lobato, 150 ap.204, bairro Praia de Belas, Porto Alegre, RS.
Também está à disposição uma réplica do transmissor de ondas do padre Landell de Moura, patenteado nos EUA em 1904. Essa réplica é uma obra concluída em maio de 2004 pelo gaúcho Marco Aurélio Cardoso Moura.
O Memorial também possui um acervo (Biblioteca, Hemeroteca, Videoteca, Discoteca) sobre a história da Radiodifusão e memória do Radioamadorismo no Rio Grande do Sul.  A Biblioteca, a Hemeroteca, a Videoteca e a Discoteca estão abertas para pesquisas, não há empréstimo de livros e a consulta é feita no local.
-----
Afinal de contas
Bela Vista e Moinhos de Vento, assim como o Partenon, integram a "Zona Leste de Porto Alegre"?
-----
II Encontro de Cuidadores de Idosos
Na terça, 2 de agosto, acontece o II Encontro de Cuidadores de Idosos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Anfiteatro Hugo Gerdau (Prof. Annes Dias, 295). O tema será Segurança, uma prioridade para o cuidador.
O evento, que inicia às 8h30min e encerra às 17h30min, contará com palestras ministradas por especialistas na área de geriatria, nutrição, psicologia, fisioterapia, e outras.
As inscrições podem ser feitas através do site www.santacasa.org.br/eventos ou pelo telefone 3214.8504, e têm o custo de R$ 30,00.
-----

Vinhos e Afins - 28 de julho de 2011


 Perini Solidário
A Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), preparou novo rótulo para o vinho Perini Solidário neste inverno. A nova roupagem visa a aproximar ainda mais a identidade visual do produto à proposta filantrópica da empresa. De acordo com o gerente de Marketing da vinícola, Pablo Perini, a concepção gráfica do rótulo é inspirada em arquivos de missões humanitárias, tendo as principais informações dispostas em forma de abas de fichários. A cada garrafa comercializada, parte é revertida para a Federação Brasileira de Hemofilia e outra parte ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). “A escolha pelas entidades deu-se pelo conhecido histórico, política de atuação e seriedade destas instituições, além dos esforços no cuidado e na dedicação dos pacientes”, explica Perini.
Os lotes com os novos rótulos são da safra 2010 e estão sendo comercializados desde o início de junho no varejo e em lojas especializadas do Rio Grande do Sul e em alguns estabelecimentos fora do Estado. O Perini Solidário é um corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, resultando num vinho jovem, frutado e aromático, especialmente elaborado com intuito filantrópico. “Estas variedades são as mais comercializadas e nossa intenção foi unir estas forças em prol da solidariedade. Além de tudo, compõem um vinho que atende públicos, gostos e variada harmonização gastronômica”, explica o gerente de marketing. 
Lançado em 2007, o vinho Perini Solidário é um projeto de abrangência nacional. Trata-se da primeira garrafa de vinho tinto da linha Perini a ter a rolha de cortiça substituída por tampa-rosca (“screw cap”) produzida com plástico, o que reduz consideravelmente os resíduos se comparado ao processo de fabricação convencional das rolhas. A tampa-rosca ainda garante melhor isolamento e mantém as características originais deste que é um vinho leve.
Foto Balduino Pandolfo
-----
Dá uma olhada nesse vídeo
Muito legal. Tem maluco pra tudo!!
http://noticias.br.msn.com/video/default.aspx?cp-documentid=5b98f938-2e81-4a5c-8335-b302cff14d1d
-----
Festival do Vinho Tannat e Massas à Moda Uruguaia no Plaza no dia 3
O Ministério de Turismo e Esporte do Uruguai promove dia 3 de agosto, a partir das 19h30min, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, o Festival do Vinho Tannat e Massas à Moda Uruguaia.
O evento está inserido dentro das iniciativas do ministério no 22º Salão de Negócios Turísticos da Ugart - União Gaúcha dos Representantes e Operadores Turísticos do RS - marcado para o Plaza nos dias 3 e 4 de agosto e faz parte igualmente do mês da comemoração do bicentenário da Independência da República Oriental do Uruguai.
A festividade terá a coordenação de Maria Martha Aldunate, representante do ministério no Rio Grande do Sul.
Informações:
www.turismo.gub.uy
maldunate@mintur.gub.uy
-----
Guia Quatro Rodas recomenda o Hotel Villa Michelon
Quem já se hospedou ou visitou o Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, sabe que o ambiente é agradável e o conforto está em toda parte. Mas agora o Brasil inteiro está sabendo disso. É que o Guia Quatro Rodas, publicação que é referência em turismo no Brasil, acaba de classificar o Villa Michelon, recomendando o hotel para quem visita a região.
De acordo com a publicação, o hotel é diferente das demais hospedagens da região por focar a família. A recreação, piscina termina, quadras poliesportivas e trilhas ecológicas, além do Memorial do Vinho estão entre os destaques mencionados na pesquisa. O Villa Michelon está entre os escolhidos pelo Guia, que também o classifica como confortável e com ambiente agradável. A pesquisa levou em conta 10 quesitos, sendo eles: quartos, área social, lazer, espaço para convenções, estrutura, conservação, circulação, localização, serviços e ambientes. A soma de todos os pontos obtidos é que determina a categoria do hotel
Quem está orgulhoso é o diretor do hotel, Moysés Luiz Michelon, que comemora a distinção destacando a importância da publicação para a divulgação do roteiro. “O Vale dos Vinhedos já é reconhecido pelo Brasil, e isso até mesmo uma publicação como o Guia Quatro Rodas admite. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento e acreditamos que este é mais um motivo para que as pessoas venham visitar o Vale”, diz o empresário.
O Guia Quatro Rodas é referência nacional em turismo e elege todos os anos os melhores do país em diversas categorias, como hoteis, restaurantes e atrações turísticas. A pesquisa é realizada de forma oculta e com alto índice de exigências, seguindo critérios rigorosos. O estabelecimento visitado somente fica sabendo do motivo da visita quando o pesquisador termina a avaliação. Com o reconhecimento nacional, o Hotel Villa Michelon espera um incremento em seu público, por conta da credibilidade e visibilidade que o guia confere.
-----
Campinas recebe em setembro 6ª Mostra Internacional de Vinhos
O principal evento de vinhos do interior paulista, que promove negócios entre importadoras, produtores e varejistas, já está programado para este ano: a 6ª Mostra Internacional de Vinhos – Campinas (MIV) acontecerá no dia 17 de setembro (sábado), das 14h às 21h, no Royal Palm Plaza Resort Campinas. Mais de 400 vinhos estarão expostos para degustação no local, onde as principais importadoras e produtores nacionais apresentarão as novidades aos profissionais de restaurantes, empórios, hotéis, à imprensa e ao público em geral.
Um público qualificado, conhecedor de vinhos e que busca experimentar, em um mesmo local, vinhos de diversos países e estilos, espera pela mostra anual, que se tornou programa obrigatório para formadores de opinião e apreciadores de vinho da região metropolitana de Campinas e de diversas cidades do interior de São Paulo.
Mais de 40 expositores preparam-se para o evento, que terá, também, venda direta de vinhos com desconto ao consumidor final. O público poderá participar das tradicionais degustações paralelas e também de “VIP Wine Tours”, modelo que fez muito sucesso em 2010, em que pequenos grupos fazem tours privativos temáticos pela MIV, acompanhados de guias exclusivos, percorrendo estandes de expositores para a degustação de vinhos especiais em cada tema. A degustação Top deste ano ainda está sendo definida, mas os interessados podem acompanhar e garantir sua vaga pelo site do evento.
O ingresso de R$ 60 para homens e R$ 50 para mulheres dá direito a uma taça exclusiva e a degustar mais de 400 tipos de vinhos nacionais e importados. Para as degustações e VIP Wine Tours, é necessário inscrever-se diretamente no site, onde se pode também adquirir ingressos para o evento: www.mivcampinas.com.br.
-----

Quinta, 28 de julho de 2011

Acertou?


É mais complicado quando o cara não trabalha na TV, né?
Mas charadinha é assim mesmo. Não pode ter muita moleza.
Acertaram, pela ordem de chegada: Ademir Monteiro (quarta, 13h54min), Alexandre Diamante, Rodrigo Sanmartin Carlos, Hermes Pereira Dutra, Machado Filho, Terezinha Araújo, Paulo Cesar Cerutti e um ou outro que tenha perdido o e-mail.
Sim, senhores e senhoras, é o jornalista, responsável por uma das mais fantásticas revistas lançadas em nosso Estado, a multi-premiada Wonderful. Lançou títulos como Revista AGAS, Estilo Zaffari, Atlântida e centenas de outros. Atualmente edita revistas como a KUR, FreeWay, Via Serra e a nova Táxi News, além de ser responsável pela produção da revista TEMPO da SKY, que, com 200 mil exemplares, tem uma das maiores tiragens no País. Trata-se de

FERNANDO DI PRIMIO

Aí uma foto atual do galã:


-----
Quem é aí embaixo?
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
(Não envia pelos "comentários", porque aí todo mundo vê!!!) 




Vamos às dicas:
- Ele é jornalista, mas sua atividade há muitos anos está na Propaganda;
- Foi dono de agência;
- Hoje integra a linha de frente de uma agência que é um pronome.
Chega!!
O primeiro que acertar leva dois livros do Prévidi!!

Bom Dia! Quinta, 28 de julho de 2011

Boquinha vai ser o Homem sem Visão de julho!!



O palpitante concurso é promovido pelo jornalista Augusto Nunes, em seu blog, hospedado na revista Veja.
Boquinha Jobim, o nosso ministro da "Defesa", está cada vez mais fora da casinha. Viaja, mesmo, e não dá bola pra ninguém.
Olha, ele já era, no início da semana, um forte candidato a Homem sem Visão, de julho. Aí ontem ele disse, pra quem quisesse ouvir, que votou no Serra. Aí, não tenho dúvidas, vai ganhar o concurso.
Olha do texto do Augusto Nunes:

Jobim das Selvas entra na disputa a bordo do lança-mísseis Astros 2020
“O chefe fez questão de entrar na briga aos 45 do segundo tempo”, revelou um dos 878 assessores de Nelson Jobim, durante o lançamento da candidatura do ministro da Defesa ao título de Homem sem Visão de Julho. “Ele ficou gritando que a disputa pelo troféu não é briga, é guerra, e  que assim ele conseguiria mostrar seu poder de fogo”.
Na disputa por enxergar uma iminente invasão estrangeira por semana, Jobim das Selvas tornou inevitável a reentrada na briga-de-foice ao decidir que, depois dos caças franceses fantasmas e dos submarinos russos que ninguém viu, chegou a hora de equipar o Exército com o lança-mísseis Astros 2020. Segundo o espião da coluna no Palácio do Planalto, o campeão acha que o Brasil Maravilha registrado em cartório está pronto para substituir os Estados Unidos na liderança da corrida espacial.
Era o craque que faltava, leitores-eleitores! Agora sim a disputa de julho está completa! O segundo turno na enquete começa dia 26. Quem será o vencedor? Ou vencedora? Que vença o pior!

Quarta, 27 de julho de 2011 - parte 2

Urgente!!
O prefeito José Fortunati terá audiência hoje, às 15 horas, com o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, para apresentar notícia crime com o relato sobre os atos de vandalismo cometidos contra os contêineres de lixo instalados pela Prefeitura e pedir a apuração dos culpados pela depredação. A reunião ocorre na sede do Ministério Público (avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80). Às 17 horas, Fortunati recebe, no Paço Municipal, a delegada da 17ª Delegacia de Polícia, Shana Hartz, responsável pela investigação.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, vai deixar a coisa assim?
Pô, um ministro, nomeado por ela, diz que votou pra presidente no Serra!!
Boquinha Jobim já tinha que largaro jogo há muito tempo!!
E na maior cara-de-pau diz que a presidentE sabia disso!!
Duvida? Está na Folha de S.Paulo.
-----
A propósito
Quando cai a "liderança" chamada Lupi?
-----
Homem Aranha gay

-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Da série "Acredite se quiser"
Sem comentários, por favor!!

-----
É imperdível!!
O "texto" da matéria acima é de emoldurar!!
http://wp.clicrbs.com.br/samba-cancao/2011/07/27/fio-terra-eu-e-voce-fazemos-ou-queremos-fazer-mas-todos-mentimos-que-nao/
Aí fico "filosofando": Será que o Décio Piccinini dos Pampas aprova esse tipo de coisa?
-----
Outra muito boa
O Cláudio Spencer envia:
Só não entendi uma coisa Prévidi, se o cara que tava dirigindo um carro roubado e tiroteou com os policiais era só "suspeito", então por que diabos o acompanhante era o comparsa?
Olha, a "preciosidade está no site do Correio do Povo: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=320380
-----
No site da Zero Hora, hoje
MP cumpre mandados após suposto
desvio de R$ 10 milhões de fundação

--
Bebê de 2 anos encontrado sozinho na rua
teria destrancado a porta de casa, diz mãe

--

Fones grandes e coloridos
são tendência entre jovens

-----
Ciro Comiran
Incrível, já passei muitas vezes e não tinha visto dessa forma.
A RUA MAIS BONITA DO MUNDO
CLIQUE NO LINK
http://damadolago.wordpress.com/2011/07/25/rua-mais-bonita-do-mundo-em-poa/

-----
Plaza no Salão
A Rede Plaza de Hotéis apresentará os seus hotéis executivos e resorts do RS, SC e Bahia no  22º Salão de Negócios Turísticos da UGART - União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo - nos dias 3 e 4 de agosto no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. No evento, o grupo mostrará os seus novos atrativos de lazer, novas programações de entretenimento e aventura e as reformas feitas nos seus resorts para ampliar o atendimento aos hóspedes. O Salão reunirá empresas do setor, agências, operadoras, hotéis e entidades turísticas regionais e internacionais. O total de participantes será de 55. O objetivo da iniciativa, realizada em todos os anos desdes 1990, é apresentar as atrações da temporada de verão de todo o trade para os "vendedores " do turismo, segundo a presidente da entidade Jussara Leite. A UGART estará oferecendo aos agentes do interior possibilidades de transporte gratuito. Informações:
Fone/Fax: 51 3029-0161 - 3029-3854
balzano@balzano-eventos.com.br
www.balzano-eventos.com.br
-----
Para Gramado e Canela
A Serra Gaúcha é a região serrana mais bonita e com uma das melhores estruturas turísticas do Brasil. Gramado e Canela, especialmente, são as que reúnem as melhores opções para quem deseja curtir o frio. Tanto é que, na época do inverno, as cidades são procuradas por turistas de várias partes do País e até do exterior. E é esse público, das mais variadas partes do Brasil, que a Rotta Ely em parceria com a Prática Construções e Incorporações mira com o empreendimento Condado Ana Carolina.
Sua arquitetura, de acordo com o diretor da incorporadora, Pedro Rotta Ely, é inspirada nas vilas mais famosas do mundo, localizadas junto às estações de esqui da Europa. “Desenvolvemos um empreendimento que possibilita aliar bom gosto, aconchego e elegância nos seus espaços generosos” destaca o executivo. O Condado Ana Carolina possui áreas privativas de 92 a 160m².
Os apartamentos estão situados próximo ao Lago Negro, em Gramado, e possuem até três suítes, duas ou três vagas na garagem, lareiras, calefação, sacada integrada e vista permanente para o Vale do Quilombo, uma das paisagens mais privilegiadas da Serra do Rio Grande do Sul.
“Gramado oferece boa infraestrutura de comércio e gastronomia e suas ruas são cheias de charme e bom gosto. É o que o público de alto padrão procura. E o Condado Ana Carolina está de acordo com o que esse público deseja ter: uma residência de inverno para desfrutar de todo o charme do inverno da Serra gaúcha”, ressalta Pedro Rotta Ely.
Localizado na Ladeira das Azaléias, número 453, o empreendimento conta ainda com uma área de preservação própria com aproximadamente 2.600 m² de mata nativa. Mais informações estão disponíveis no  www.condadoanacarolina.com.br.

Ferro e Mais Ferro - 27 de julho

Maria Ivete Migliavacca
"Colo" abaixo texto de Dad Squarisi, publicado no site do Correio Braziliense de ontem.
http://www.dzai.com.br/blogdadad/blog/blogdaddad

A suposta notícia


Primeiro era a certeza: o cavalheiro suspeito de um crime era apontado na imprensa como criminoso, bandido, facínora. Depois de muitos processos judiciais e muitas indenizações cobradas, surgiu a fórmula do suposto: o “suposto assassino”, por exemplo. Só que o suposto caiu na lista das expressões que, de tanto que foram usadas, perderam o sentido: hoje, o cavalheiro mata uma pessoa com 18 tiros, na frente de 54 testemunhas, confessa a autoria, explica por que matou e, mesmo assim, é chamado de “suposto matador”.
Um caso supostamente interessantíssimo foi supostamente noticiado por um suposto veículo de comunicação, em São Paulo, suposta capital do Estado de São Paulo. Título: “Garoto recebe R$ 260 mil após suposto racismo em mercado de SP”. Na verdade, não era mercado, era supermercado. Um menino de 10 anos foi detido ao sair do supermercado com biscoitos, refrigerantes e salgadinhos. De acordo com a acusação, os seguranças chamaram o garoto de “negrinho sujo e fedido”, levaram-no a uma sala e o obrigaram a tirar a roupa para ver se não escondia mercadoria nenhuma.
Não escondia. E, ainda por cima, tinha a nota fiscal da compra. Acabou sendo libertado do cárcere privado. E como é que se sabe que a coisa aconteceu exatamente assim? Porque o supermercado fez acordo com a vítima, pagando-lhe R$ 260 mil para desistir da ação judicial. Considerando-se que empresa nenhuma dá nada de graça, conclui-se que era mais barato pagar do que sofrer o processo.
E, mesmo assim, é “suposto”? Que é que precisava ter ocorrido para que a imprensa desse a notícia da violência, não da suposta violência? Que o repórter estivesse por acaso no lugar certo, bem na hora em que a violência ocorreu, com filmadora ligada e um relógio bem atrás da vítima para registrar a hora?

Teve, terá, teria
Uma variação do “suposto” é o condicional – ou, como se chama atualmente, “futuro do pretérito”. Algo como um cavalheiro que “teria” se jogado do 40º andar e “supostamente” se arrebentado no chão. Há um exemplo precioso de texto, publicado na semana passada num portal noticioso de importância:
“O grupo conseguiu fugir de carro. Nesse momento, o soldado da Rota Rodrigo Aparecido Pansani teria percebido a movimentação e, com sua moto, também teria passado a perseguir os assaltantes. “Já na Avenida Bandeirantes, perto do Aeroporto de Congonhas, os criminosos teriam tentado abandonar o veículo para correr pelo canteiro central da via. Nesse momento, Pansani teria largado sua moto e, segundo as investigações, teria perseguido os criminosos.”
Cá entre nós: que é que foi que comprovadamente aconteceu?

(Do Observatório da Imprensa de hoje, 26.7. Colaboração da Mara Régia)

Quarta, 27 de julho de 2011

Acertou?


Acertaram, pela ordem de chegada: Rodrigo Ramazzini (terça, 11h26min), Machado Filho, Alexandre Vanin, Jomara Quadros, Paulo Isaias, Odir Ferreira e outros que devo ter perdido o e-mail.
Pois sim, meus amigos, trata-se da figura maravilhosa, que integra o Balanço Geral da TV Record, um cara adorado pelo povão de Porto Alegre e das cidades onde chega o sinal da emissora, o humorista

Antonio Sacomory

Aí uma foto atual do galã:


-----
Quem é aí embaixo?
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
(Não envia pelos "comentários", porque aí todo mundo vê!!!) 





Dicas:
- O guri aí é jornalista;
- O jornalista editou uma das mais festejadas revistas do RS;
- Uma das publicações mais famosas que editou foi de uma rede de supermercados;
- No verão, quem vai para a praia, lê uma de suas revistas.
Pronto!!
O primeiro que acertar leva dois livros do Prévidi!!

Bom Dia! Quarta, 27 de julho de 2011

O que faz um secretário de Turismo? - 3
Sei que a administração de qualquer cidade é uma coisa complicada. O chamado Poder Público é uma encrenca danada. Claro que sei. Um secretário, por exemplo, não pode tomar decisões isoladas, quando envolve outros secretarias ou órgãos. Mas também sei que para tudo tem um jeito. Ou um jeitinho.
O belvedere do Morro de Santa Teresa é uma vergonha. Um escândalo!! E fazem anos que está depredado, mal cuidado, entregue à bandidagem.
Aí há anos que fico pensando: Será que uma autoridade pública não poderia ir atrás de empresas privadas que topassem bancar a recuperação do belvedere? Olha, tenho certeza de que em 30 dias, no máximo, o cara com boa vontade reuniria uma meia dúzia de empresários para a urgente reforma. E, para completar, uma "casinha" para ter a presença de um brigadiano 24 horas.
Pelamordedeus!!!
E a fantástica, maravilhosa "orla do Guaíba"? Sei que está entregue a invasores e bandidos há muitas décadas. Mas será que não dá para buscar parceiros para torná-la mais civilizada? Isso mesmo, algo parecido com o que foi feito em Ipanema, naquele pequeno trechinho de Ipanema!!
Olha, meus amigos, como escrevi acima, para tudo tem um jeito, ou um jeitinho.
Mais uma vez recorro ao blog do Gilberto Simon - http://portoimagem.wordpress.com/ e www.portoimagem.com.
-----
Olha só. A parte "nobre" da "orla do Guaíba" é assim:



Aí dá uma olhada na orla de Barcelona:



Orla de Chicago:



Pequeno trecho da orla da maravilhosa Montevidéu:



Kelowna, umna pequena cidade do Canadá:




Para encerrar - Sydney: