Terça, 20 dezembro 2011 -parte 2

TÁ FEIA A COISA NA RECORD

Ontem, recebi a informação do fim da parte local do Hoje em Dia. "É só que se fala na casa. A Record acabou com os programas locais que faziam parte da grade nacional do Hoje em Dia", me escreveram.
Consta que a Record já se prepara para enfrentar o novo programa da Fátima Bernardes, da Globo.
Aí o Hoje em Dia será gerado para todo o Brasil a partir de São Paulo, ficando o Rio com uma pequena participação.
E o mais triste: Aqui, haverá demissões...
Com isso, passei um e-mail para o presidente da Record RS, Fábio Tucilho.
Até a hora desse post ele não havia respondido.
-----
FOFOQUINHA

Consta, apenas isso, que o admirável Tulio Milman está descontente com o Café TVCom. A Tânia Carvalho chegou a dizer que o Túlio é muito ocupado, mas pediu a sua volta.
Não é à toa que a atração da TVCom é chamada internamente de Café do Tatata.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, está hoje no paraíso.
Não, ela não visitará Oeisis International.
Ela passa o dia em Montevidéu!!
Além de almoçar com o grande presidente Mujica, ela encontra-se com os demais presidentes do Mercosul.
E assina o Tratado de Livre Comércio entre o Mercosul e a Palestina. Não entendi bem o que ganhamos com isso, mas deve ser legal.
-----
Pau no IBAMA
Escreve a Leila Weber, jornalista:
Faz um mês, ou quase, que a regional do Ibama tem uma arara em cativeiro, no prédio da rua Baronesa do Gravataí, esquina com a rua Miguel Teixeira. Segundo a vizinhança, o pobre do bicho grita muito, principalmente aos fins de semana, quando fica sozinho no local. Sabendo da história fui até o dito prédio, mais conhecido como "garajão do Ibama", mas os funcionários juraram não saber de nada (devem ser surdos, os coitados). Fui ao palácio de vidro, quer dizer, sede da superintendência regional, do outro lado da rua, e lá também ninguém sabia de nada. Aliás, nem a chefia estava  no seu local de trabalho, e quem recebeu a reclamação foi uma senhora do financeiro. Mas o Ibama não era uma instituição de proteção ao meio ambiente, do qual a arara, presumivelmente, faz parte? Ou será que, ao invés de encaminhar o bicho para algum sítio conservacionista, alguém resolveu mantê-lo como pet?
-----
Sonho de toda "mulher moderna"
Me envia o Claudio Spencer:
Credo, Prévidi, dá só uma olhada nessa foto da "bela" Angelina Jolie. Perto dela a Gisele é gostosésima!!! 
 

Luiz Vargas escreve
Olhe esta pérola de notícia publicada ontem no Correio do Povo, página 30, Polícia:
 Corpo foi encontrado no Dilúvio
Policiais militares encontraram ontem o corpo de uma mulher boiando nas águas do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, populares que estavam nas proximidades avistaram o corpo e acionaram a polícia. Conforme a BM,  a vítima ainda não foi identificada e tampouco  foi apurada a causa da morte. Ela foi recolhida ao Departamento Médico Legal (DML).
Ao ler uma notícia assim descrita quem ficou boiando, juntamente com a vítima, foram os leitores do CP.
Como o Riacho da Ipiranga não é muito extenso (este deve ser o pensamento da anta que resume as notícias) não tem importância alguma citar algum ponto que possa servir como referência geográfica aos leitores. Algo do tipo: nas imediações do número tal, próximo a ponte da....., defronte a PUC ou  defronte a sede da ZH/RB$.
Se é para publicar notícias assim, então é melhor não publicar nada. Pelo menos os leitores não passarão pelo sofrimento de querer saber mais informações e não conseguirem.
-----
Quer mais piadinhas?
-----
Dona Dilma em Caxias
A comitiva da Festa da Uva 2012 entregou ontem o convite oficial para a abertura do evento para dona Dilma. O encontro da comitiva caxiense com a presidente aconteceu no Palácio do Planalto. Ela confirmou sua a vinda a Caxias do Sul para a abertura.
-----
A futura vereadora de Porto Alegre
Ela mesma, Mônica Leal, postou mais um texto legal, de final de ano, no http://monicalealrs.blogspot.com/.
Vai!!!
-----
Duas bombas!!
Da coluna do Flávio Pereira em O Sul:
Revogando conceitos?
Na Assembléia Legislativa,o debate segue em outra direção. A denuncia sustentada pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa,deputado Daniel Bordignon,identificou algo estranho. A indicação pelo governo de um servidor de confiança   da pasta de infra-estrutura  - sob o comando do PSB,partido aliado do governo  - para ocupar a vaga de conselheiro da Agergs não seria anormal. Não fosse o fato de que a vaga a ser preenchida  pertenceria à cota das  concessionários de serviços.  Mais curioso ainda é o silêncio da oposição na Assembléia  que, até a denúncia do líder do PT,não havia descoberto a anomalia.
A CPI
Os fatos demonstram que está cada fez mais atual o requerimento para a criação, no âmbito da Assembléia Legislativa, de uma CPI para investigar o DAER(Departamento autônomo de Estradas de Rodagem)  e eventualmente algumas relações defeituosas da Secretaria da Infraestrutura com algumas áreas do empreendedorismo rodoviário. Resta saber se a intenção do autor do requerimento, deputado Diógenes Basegio (PDT) era sincera,ou tudo não passou de busca momentânea de espaço na mídia.
-----


Nenhum comentário:

Postar um comentário