Quinta, 13 outubro 2011 - parte 3

Negociações abertas
Leudo Costa, dono da TV Cristal (a TV Urbana muda de nome no próximo dia 24), e o apresentador/galã Felipe Vieira estão conversando animados. Poderá ocupar o horário das 22 horas, de segunda a quinta. O programa poderá se chamar Câmera 11.
-----
O balão da Miriã
 Assisti hoje, de novo, Todos os Balões Vão para o Céu", protagonizada pela minha mais nova ídola, a Miriã Possani. Foi no Canal Brasil.
Foi o primeiro filme do Histórias Curtas 2011.
Dá vontade de ver de novo.
Se procurar um pouquinho, tem no google.
-----
É muito legal
Assisti a versão de 3 minutos de "A História do Lilinho", um filme produzido pela Mínima, do diretor José Pedro Goulart, para o Grupo PanVel. Foi no intervalo da novela das 9 da noite, da Globo.
Beleza!!
-----
E a Rádio Guaíba?
Recebo do Núcleo RBS de Divulgação:
Presente em todos os grandes eventos e acontecimentos, a Rádio Gaúcha não poderia ficar de fora dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, que ocorre de 14 a 30 de outubro, no México. A equipe da emissora já está mobilizada há meses em torno da cobertura, e os enviados especiais já estão por lá.
André Silva foi o primeiro a fincar a bandeira da Gaúcha em solo mexicano. O repórter chegou à sede do Pan na sexta-feira (7), antes da delegação brasileira. Nesta semana, junta-se a ele José Alberto Andrade, que acompanhou a Seleção Brasileira nos jogos diante da Costa Rica e do México. Ambos têm grande conhecimento em esportes olímpicos e já participaram de coberturas como as dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e da Olimpíada de Pequim, em 2008.
Para dar aos ouvintes toda a informação sobre o que estiver ocorrendo em Guadalajara, a Gaúcha terá uma programação especial. Entre transmissões de eventos, flashes de reportagem, programas e programetes, serão mais de 60 horas de cobertura nos 17 dias do Pan. Confira:
- Jornal do Pan – Diariamente, no final da noite no Brasil, traz um resumo dos resultados e demais acontecimentos em Guadalajara;
- Agenda do Pan – Com até seis edições diárias, relata aos ouvintes quais eventos estão por acontecer no Pan;
- Transmissões de jogos – Entre jornadas e flashes de reportagem, serão pelo menos 40 eventos cobertos pela emissora;
- Convidados no estúdio – Medalhistas olímpicos, campeões mundiais e personalidades reconhecidas no esporte como João Derly, Paulão do Vôlei, Fernanda Oliveira, Arataca, André Fonseca, Kiko Pereira, Duda, Evandro Saraiva e Helga Sasso estarão presentes nas principais transmissões da Gaúcha no Pan.
Além dos repórteres em Guadalajara, outros profissionais estarão em Porto Alegre para dar suporte à equipe no México. Na Central do Pan, serão cinco, entre apresentadores, produtores e repórteres envolvidos exclusivamente com o Pan: Rafael Cechin, Luciano Périco, Diori Vasconcelos, Rodrigo Morel e Tiago Bittencourt. Em www.rdgaucha.com.br os ouvintes podem acompanhar pela Internet toda a programação da emissora.
A partir desta sexta-feira (14), os repórteres da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade e André Silva produzirão o Diário do Pan que será publicado diariamente nos jornais do Grupo RBS do RS e de SC.
-----
Para quem não sabe
O Grupo Record, dono da Rádio Guaíba, tem os direitos exclusivos do Pan.
-----
UniRitter recebe Arnaldo Jabor e Laurentino Gomes
Reunir dois pensadores sobre o Brasil. Foi assim que nasceu a ideia de um dos eventos que mais estão movimentando a programação especial de 40 anos do UniRitter Laureate International. O evento será no dia 17 de outubro, 19h30, no Campus Porto Alegre (Rua Orfanotrofio 555), e terá as presenças do crítico e comentarista da Rede Globo, Arnaldo Jabor, e do jornalista e autor dos best sellers nacionais, 1889 e 1822, Laurentino Gomes. O painel intitulado “Brasil: passado, presente e futuro” terá mediação do jornalista Felipe Vieira e tem por objetivo provocar a reflexão sobre o momento pelo qual o País vive, com grandes perspectivas de futuro e grande repercussão de resultados de desenvolvimento econômico e social alcançados nos últimos tempos.
-----
Kinder comemora 23 anos de história
O principal objetivo da Kinder – Centro de Integração da Criança Especial é proporcionar aos alunos uma proposta pedagógica que respeite seu próprio ritmo e sua realidade. Principalmente por acreditar no potencial de aprendizagem do ser humano, independente do grau de lesão física, sensorial ou mental, propiciando a estas crianças e jovens o direito de ir à escola.
É isso que a Kinder vem fazendo. Afinal, é a única entidade filantrópica no gênero que oferece educação especial para deficientes múltiplos com comprometimento grave, integrando a reabilitação e habilitação.
Dentro dessa filosofia, a instituição comemora 23 anos de luta, garra e batalha para manter o Centro apenas com repasse de recursos oriundos da iniciativa privada. E todos se orgulham do trabalho conquistado ao ver o brilho no olhar de cada criança atendida por profissionais altamente capacitados. São enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas que carregam amor e dedicação. “A matéria-prima da Kinder é o amor”, salienta Fabiano Vian, Diretor de Desenvolvimento Institucional da Kinder. “
“Todo o trabalho está voltado para a nossa missão, que objetiva a qualidade de vida das crianças e familiares”, continua.
A excelência dos serviços foi comprovada na recente premiação do Top Cidadania 2011 da ABRH. Mostrando que a entidade cumpre com a sua missão.
Os 23 anos da Kinder será comemorado nesta sexta-feira (14 de outubro), às 20h, no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre. Para mais informações e ingressos, no telefone (51) 3222.0522) ou pelo institucional@kindernet.org.br.
Serviço:
O que: Festa em comemoração aos 23 anos da Kinder
Quando: 14/10, às 20 horas
Onde: Clube Caixeiros Viajantes (rua Dona Laura, 646), Porto Alegre
-----
Ricardo Azeredo deixa a Matrix
O jornalista Ricardo Azeredo desfez a parceria com Fernanda Rosito na Matrix Comunicação e agora retoma a Solaris, empresa que já tinha e reorganiza com outros colegas. Além de assessoria de imprensa, a Solaris dará ênfase à produção de vídeos, media trainning e conteúdo para redes sociais. Azeredo também retornou à atividade como repórter de TV, atuando no programa Brasil Urgente, edição local, da Band RS. “O Brasil Urgente RS já está marcando seu espaço e vai crescer ainda mais, assim como a Solaris.”
-----
Para o metrô de Porto Alegre
O vereador Haroldo de Souza protocolou na tarde de hoje projeto de lei que pretende incluir no atual Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, traçado da linha de metrô estabelecendo que qualquer obra pública ou privada que possa interferir na implantação deste equipamento de transporte público, deverão observar a futura obra do metrô.
-----

Um comentário:

  1. Hoje etou muito feliz, muito mesmo vez que finalmente alguém conseguiu quebrar essa hegemonia que a tal Globo e seus repetidores tinham sobre os grandes eventos esportivos no mundo. Assim vamos ter mais equilíbio, pois um grupo de conunicação nã pode ter a hegemonia em tudo dentro das comunicações num país. Parabéns Edir Macedo.Parabéns SENHOR Edir Macedo. Tens neste modesto blogueiro um grande fã.
    Encerro dizendo que os jornais na TV Record estão muito à frente das demais emissoras.

    ResponderExcluir