Ferro e Mais Ferro - 10 de outubro

A esculhambação dos Magal
Jorge Loeffler*

Em 2002 quando presidente da ACPRAX (Associação Comunitária da Praia de Xangri-Lá) adquiri um decibelímetro que custou cerca de três mil reais e o entreguei em comodato à Polícia OSTENSIVA de nossa cidade. Este aparelho ficou numa gaveta exatamente cinco longos anos.
Em 2007 o advogado Antonio Carlos Pinto, no exercício da presidência da entidade, retomou o equipamento e o repassou a tal PATRAM. Sabes o que ocorreu? Nem eu, mas deve estar em alguma gaveta, pois essa Patram persegue pobres pescadores que buscam o alimento de seus filhos tomando-lhes as redes. Nos finais de semana não adianta ligar para essa Patram, pois lá fica um deles cuidando do rádio. Não há atendimento mesmo.
Essa instituição de polícia fardada apenas sabe vender muito bem sua falsa imagem. Faz duas semanas aqui em Xangri-Lá, numa só noite, tivemos sete arrombamentos e inclusive até mesmo residências com alarme são objeto dos ladrões. Policiamento PREVENTIVIVO-OSTENSIVO, função deles aqui, não há. À noite um deles cuida das instalações e do telefone e outros dois num automóvel fazem o quê mesmo? Confesso que não sei, pois o conceito de policiamento PREVENTIVO OSTENSIVO é demasiado claro.
E nossa imprensa tem enorme responsabilidade, pois quando furtos a bancos em cidades despoliciadas, logo após os fatos consumados e que por CONSUMADOS passam automaticamente à RESPONSABILIDADE da Polícia Civil, que nos texto constitucional é definida como POLÍCIA JUDICIÁRIA, sendo assim a única habilitada a investigar crimes, eles montam no entorno dessas cidades um enorme circo com aeronaves de asas rotativas, cães amestrados, barracas e por aí segue.
Se não mais lhe diz respeito o fato como explicar esse comportamento? Simples tal explicação, pois eles se valem do desconhecimento de detalhes da Constituição Estadual por parte de focas que ficam encantados com o circo e os enchem de elogios.
Há muitos babacas em nossa sociedade e outros tantos aproveitadores ou picaretas usando os babacas.

* Jorge Loeffler edita o www.praiadexangrila.com.br


 

Um comentário:

  1. Jorge e leitores, imaginem quantas reportagens sensacionais os jornais, tevês e rádios de Porto Alegre poderiam fazer no esquecido litoral norte. Os administradores públicos daquela região são tão ou mais descarados que os do nordeste brasileiro. Pensam só nas vantagens que levarão nos seus mandatos. Praias tradicionais como o Imbé estão com as ruas e avenidas completamente esburacadas, não há nem recolhimento regular de lixo (quando o caminhão passa é preciso dar grana "pro cafezinho" dos lixeiros e o prefeito só repete que não tem dinheiro para nada além da folha de pagamento, cada vez mais inchada. Ah, e o IPTU é quase igual ao de Porto Alegre.

    ResponderExcluir