Cinema/Wilson Rosa - 11 de outubro

CONFIAR  (TRUST) – FILME BOM PARA ADOLESCENTES


Um filme interessante e corajoso está em cartaz na Capital. “Confiar” aborda um tema tabu na sociedade: a pedofilia. O diretor David Schwimmer, o Ross do seriado Friends, se saiu bem neste longa que também traz o lado “negro” da internet. As pessoas trocam informações nas redes sociais que nem sempre correspondem à verdade.
Muitos pedófilos se passam por amigos virtuais e se aproveitam para se aproximar das vítimas. Com uma boa direção, mas um pouco sem ritmo, “Confiar” parece mais um filme teen no início, mas depois se
transforma num drama familiar, que trata da pedofilia sem ser conservador. A atriz Liana Liberato é uma boa revelação.
Ela interpreta Annie, uma adolescente de 14 anos que ganha um note-book e está sempre online. Ela conhece uma pessoa num chat por alguns meses e marca um encontro sem os pais saberem. Um encontro que vai mudar a vida de todos. Um bom filme para quem tem filhas adolescentes, com um final mais realista. Destaque para Clive Owen, o pai que se revolta e ao mesmo tempo se martiriza por não ajudar a filha. Schwimmer trabalha bem o momento  do abuso sexual, até com cenas mais arrojadas sobre o assunto, mas que ficam na imaginação de cada um. O filme também mostra que o FBI tem dificuldades para investigar esses casos nos EUA por nfalta de estrutura e agentes, uma realidade bem brasileira.

Confiar (Trust), de David Schwimmer, drama, 14 anos, 105 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário