Terça, 6 de setembro de 2011

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

NA PLEURA DO XERIFE SABICHÃO!!!

O ex-presidente do Tribunal de Contas do RS e da Assembleia Legislativa João Luiz Vargas apresentará denúncia formal à Comissão de Assuntos Municipais da AL, contra o procurador-geral do TCE Geraldo da Camino, decorrente de sua participação na chamada Operação Cartola, destinada a investigar “supostas fraudes” em 11 Prefeituras.
Concerne a denúncia em deliberada prática de IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA e VIOLAÇÃO DE PRINCÍPIOS, DIREITOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS.
Para Vargas, Da Camino "ganhou codinome de XERIFE no momento que vivemos em alta intensidade o Estado Democrático de Direito, decorrente da conquista, em 1988, de uma constituição, com 78 incisos em seu art. 5º  que tratam dos direitos do cidadão. O XERIFE, sem aparato policial, terá que explicar no Parlamento riograndense como produziu as provas para incriminar os Prefeitos, lídimos representantes do povo, que chegaram ao cargo pelo voto da maioria de sua comunidade ou para excluir alguns como fez posteriormente".
Lembra o ex-deputado que é preciso estar atento e vigilante, pois “muitas vezes o crime não é aquilo que está sendo denunciado, mas a denúncia em si”, conforme Ana Maria Machado escreve em sua obra “Infâmia”. Não podemos, não devemos esquecer as palavras do Ministro da Justiça “condenações públicas sem  provas são uma perversidade”.
De forma contundente, Vargas defende os Prefeitos afirmando que “não admitiremos o empoderamento do Estado Policial, uma velha e repudiada cena, com novos personagens”.
Conclui lembrando frase de Ulisses Guimarães na promulgação da Constituição de 1988:
“Quando, após tantos anos de luta e sacrifícios promulgamos o estatuto do homem, da liberdade e da democracia, bradamos por imposição da sua honra: temos ódio da ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário