Sexta, 9 de setembro de 2011

Essa guria tá cada vez melhor!!
É a Giovanna Berti Previdi, sem acento no "e" - só eu uso acento, nem os meus filhos usam.
Não é por nada, não, nem fico me exibindo por causa do sobrenome dela.
Mas a guria tem um site/blog sensacional!!
É realmente um guia, mas o nome é não é um guia.
Entendeu?
Vai lá!!
A gente lê os posts dela e dá vontade de sair correndo para o lugar.
É no http://naoeumguia.com/
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, não gosta muito de desfiles.
Olha o que me mandou a jornalista Leila Weber:
Nossa presidente tem dado mostras que não gosta de desfiles. Os de moda, ainda não sei, mas outros... Na Expointer, ela saiu sem dar a mínima para os desfiles dos animais campeões. E no próprio Dia da Pátria, ela abandonou o palanque oficial com sua "entourage" mais de uma hora antes de se encerrar o evento. Nem a Quadrilha da Fumaça ela quiz assistir. Aqui, é porque teria um almoço no Parque e, depois, uma inauguração em Canoas. Mas a pressa, mesmo,foi devido ao congresso do PT em Brasília. Já no dia 7, a única desculpa, quer dizer, justificativa, talvez tenha sido a presença do netinho. Que bobagem ficar escrevendo isso, né? Mas talvez a ojeriza a desfiles seja uma explicação de porque o desfile das mazelas do povo não tenha solução. Ela já deve estar sem paciência pra assistir esse espetáculo, tão repetitivo como triste.
-----
Redondinho
Olha, a programação da TV Pampa é para quem quer assistir programas locais.
O que assisto:
Começa às 18 horas com o Pampa Boa Noite, com o Paulo Sérgio Pinto e convidados. Depois entra a lindinha da Magda Beatriz, sempre esbanjando bom humor. E logo depois o Jornal da Pampa, muito legal. Bons repórteres. Apresentação do Peterson Furlan e da Jessica Weber. Meu Deus, com todo o respeito, o Jornal da Pampa merece ser visto por causa da Jessica. Uau!!!!
-----
No clicRBS
Nesta quinta-feira (8), o prefeito Fetter Junior recebeu o novo diretor de tv do Grupo RBS, Antônio Augusto Tigre. Ele visitou o prefeito acompanhado pelo gestor local do grupo, João Paulo Celia, e da gerente comercial Clarice Becker. Tigre contou a Fetter, durante a audiência, que já é prata da casa, já que há mais de 20 anos atua no grupo RBS, tendo sido inclusive vice-presidente de Gestão e Pessoas do órgão de comunicação.
A visita teve caráter institucional. Após, Tigre conversou com os colaboradores da RBS TV Pelotas.

-----
Muito estranho
A comunicação do Grupo RBS não mandou nenhum material sobre as mudanças da cúpula.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
DG de bola cheia!!
O Diário Gaúcho será o jornal brasileiro em destaque no 5º Congresso de Jornais Populares, que será realizado de 12 a 14 deste mês, no Hotel Las Americas, na cidade colombiana de Cartagena. A promoção é da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).
Na quarta-feira (14), às 9 horas, o editor-chefe do DG, Claudio Thomas, único palestrante brasileiro do evento, vai apresentar as receitas de sucesso do jornal, do produto às promoções, como a Junte & Ganhe. Em mais de 11 anos de circulação, o DG conquistou os leitores de Porto Alegre, Região Metropolitana e das principais cidades do Estado.
Em julho deste ano, de acordo com os dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), o jornal atingiu 177.013 exemplares de venda avulsa média/dia, a maior circulação desde 2001. Esse desempenho mantém o Diário na sétima posição do ranking nacional geral de jornais auditados pelo IVC, com um aumento na circulação total de 4,88% em relação a junho deste ano e de 14,1% em comparação a julho de 2010.
-----
O Brique da Redenção
Vai estar de cara nova a partir deste domingo, 11. A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), com a Associação do Brique da Redenção e o Walmart Brasil, por meio de sua marca BIG. A feira ganhará novas bancas, grades de exposição, camisetas, sacolas ecológicas padronizadas e site remodelado.
De acordo com o secretário Valter Nagelstein, a parceria incentiva a qualificação dos serviços prestados pelos expositores do Brique, agregando mais visibilidade com a definição do padrão visual dos segmentos de expositores. "A Smic tem buscado parcerias para incentivar os empreendedores e criar condições favoráveis para que eles se desenvolvam", destaca.
O ato de entrega da Revitalização do Brique da Redenção será marcado por atividades culturais durante todo o dia, em palco montado junto ao Monumento ao Expedicionário. A solenidade oficial acontecerá às 11h 30min e contará com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein.
Programação Cultural:
9h - Recuerdos de Milonga 
10h30 - Cordas e Cordeonas
11h30 - Solenidade com a presença de autoridades
12h45 - Canta Brasil
13h45 – Escuela Argentina de Tango Daniel Carlos
15h - Blue Grass
16h – Vert 360
-----
Marilene Garcia
Convido-os para o lançamento dos meus dois livros XIRUA com X, e NUA & CRUA, dia 11 de NOVEMBRO , às 17h30min, na FEIRA DO LIVRO de Porto Alegre - PRAÇA da ALFÂNDEGA.
Que mais posso dizer?
Que estou feliz por mais este trabalho. Que o inverno e as chuvas só me fizeram realizar, criar, trabalhar no que amo: Escrever.

-----
Recebo
Perguntar não ofende. Com tantas mudanças na RBS, será que não está na hora de substituir o Batista como comentarista de futebol? Não dá mais para aguentar tanta obviedade e nem o excesso de intervenções nas transmissões dos jogos. E o pior: ele está sempre concordando com o narrador. Cada frase sua começa com "É!", "Pois é!, "Sem dúvida", "É isso mesmo", "Tens razão".
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Muito bom o Não é um guia; além do mais a Giovanna
    é GREMISTA.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Czarnina diz:
    Ao Previdi o que é do Prévid: Congratulações.

    Diante da concorrência com a Record em Santa Catarina, o Grupo RBS estaria planejando substituições no comando da RBS TV de Porto Alegre e em Florianópolis, na TVCOM e na Rádio Gaúcha. A dança das cadeiras, antecipada pelo Blog do Prévidi na terça-feira, 6, começaria com a aposentadoria de Cleiton Selistre, diretor de jornalismo da RBS TV na capital catarinense.

    ResponderExcluir
  3. Salve a Rede Record, pois está fazendo com que haja concorrência. Eles não estão mais sozinhos. Dirão alguns que a Record é do Macedo que explora a fé de trouxas. Qual igreja, cria do ser humano que não vive da exploração da fé? Prefiro essa do que a outra que sei instrumento do sionismo internacional para sustentar aquele estado terrorista, digo, pirata e com uma enorme cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. Ser contra Israel?
    Israel terrorista?
    É coisa de mal informado ou mal intencionado.
    Ou de terrorista doido mesmo.
    Faça um favor ao mundo: torne-se um decrépito-bomba e exploda suas opiniões imundas!

    ResponderExcluir
  5. Mas bah, assim tô ficando mal acostumada... Uma grande honra ser indicada no Blog do Prévidi! =)

    ResponderExcluir