Sexta, 2 de setembro de 2011

Que beleza de Expointer!!
Claro que não coloquei os pés no Parque - nos anos passados ia no tradicional almoço do Banrisul, mas nesse ano não teve. Mas assisti hoje de manhã a cerimônia de inauguração com a participação da nossa presidentE, dona Dilma, e do nosso governador Tarso Fernando. E vários senadores, deputados federiais, muitos políticos e, lado a lado, os governantes e o pessoal do agronegócio. Sem provocações baratas, sem mst enchendo o saco na plateia. Beleza!!
E lá estava também o ex-governador Olívio Dutra.
E ele deve ter pensado: como fui bobalhão quando governei o Rio Grande!! Passei 4 anos provocando esse pessoal que produz no campo!! O que ganhei com isso?
---
Legal ver ali o Carlos Sperotto, presidente da Farsul, a senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Dilho, o governador Tarso Fernando e seus secreários, todos no palco, pensando apenas no RS
Maturidade, meus amigos!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, fez um discurso maravilhoso na inauguração da Expointer.
Um discurso que destacou a capacidade de diálogo de seu Governo. E os investimentos para o setor.
De lavar a alma!!
-----
Bola nas costas, Tarso Fernando??!!
São crescentes os boatos que cumpanheirus de partido do nosso governador é que estão liderando os protestos dos brigadianos, com queima de pneus em estradas e avenidas pelo Estado.
Me dizem que são oficiais da BM, identificados com o PT, e que não foram brindados com as disputadas FGs.
------
Cá entre nós
Se a Rádio Guaíba quisesse, colocava a repórter e apresentadora Ieda Risco para levantar essa boataria. A moça é a mais bem informada sobre Brigada Militar.
-----
Wilson Rosa e a BM
Acompanhei a reunião no Palácio Piratini entre o governo e as entidades que representam os brigadianos para tratar de reajuste salarial. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Leonel Lucas, informou que a Policia Militar gaúcha tem o pior salário do Brasil. No Piauí, um PM ganha 3.400 reais e no Sergipe, 3.200 - a média nacional. Em São Paulo, os policiais ganharam 27% de aumento este ano.
Aqui, o brigadiano tem um piso de 1,1 mil reais.
Leonel disse que está apenas cobrando a promessa do governador Tarso Genro de chegar a um salário de 3.200 em quatro anos de governo. Para negociar uma proposta salarial, a condição do governo é que cessem os protestos com bloqueios nas rodovias e, agora, até na Capital. Segundo Lucas, "não tem brigadiano nestas manifestações, é bom o governo investigar".
Quem será que está por trás destes protestos? Gente descontente dentro do partido?



Sob censura
Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça proíbe veículos do Grupo RBS de divulgar o nome do vereador Adenir Webber (DEM), de Dom Pedro de Alcântara, em reportagens. Ele foi mostrado no Fantástico fazendo turismo em Foz do Iguaçu e Paraguai enquanto deveria estar participando de um curso de qualificação. Depois da denúncia, acabou indiciado pela Polícia Civil e acusado pelo Ministério Público por improbidade administrativa.
-----
É ou não é?
Anjinho o cara, não?
-----
Finalmente
Os "conselheiros" do Grêmio largaram o pé do ex-presidente José Alberto Guereiro.
Leio no Diário Gaúcho:
Em uma reunião na noite desta quinta-feira no Salão Nobre do Estádio Olímpico, 167 conselheiros do Grêmio votaram e decidiram não reabrir o processo administrativo que havia sido arquivado pelo clube em 2007 contra o ex-presidente José Alberto Guerreiro. A maioria, 101, entendeu que o processo deveria continuar arquivado. Sessenta e seis integrantes do Conselho Deliberativo do clube achavam que a discussão deveria ser reaberta.
Com a decisão, José Alberto Guerreiro continuará fazendo parte do Conselho Consultivo, formado apenas por ex-presidentes, do Conselho Deliberativo e do quadro social do clube.

-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
O genial Milton Ferreti Jung
É um comentário que já está postado.
Sobre os "grandes eventos" em Porto Alegre:
É, temos que "aprimorar" os nossos eventos. O Acampamentpo Farroupilha, por exemplo, "aprimorado" que foi, ficou igualzinho a uma favela. Se ainda não viram, confiram o lindo amontoado de barracos.
-----
LEGAL!!
FAVELÃO FARROUPILHA!!
-----
A diária, da ZH.com
Recebo do MA Souza:
Meio tiro mata??? Que. linguagem dukão!!! Toda a matéria é genial!!
Polícia | 02/09/2011 | 09h41min
Homem é morto a tiro em Santa Maria
Vítima ainda não foi identificada
Um homem foi morto com pelo menos um tiro na noite desta quinta-feira na região norte de Santa Maria.
Por volta das 21h45min, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de briga, na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Km2. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem morto embaixo de uma marquise de um prédio. Não havia testemunhas do assassinato, mas, segundo comentários de populares, uma pessoa não identificada teria chegado no lugar, disparado e saído.
A 3ª Delegacia de Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a DP, a identidade da vítima ainda não foi confirmada porque ela não possui documentos nem consta no sistema da Polícia Civil. Apenas é conhecida pelo apelido de "Coreano". Policiais civis tentam localizar algum parente que possa reconhecer o homem.

Genial, mesmo!!! Se o presunto não tem documentos nem consta do sistema da PC, como vão encontrar "algum parente"????
-----
Outback Steakhouse recebe prêmio
A rede de restaurantes Outback recebeu o prêmio especial no 9º FBRC - Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - por ser a empresa com melhor desempenho na etapa de pré-qualificação do Ranking - EXAME/IBRC 2011.
Durante a primeira etapa da pesquisa, de qualificação, o Outback foi a companhia que recebeu o maior percentual de citações positivas dentre as 489 empresas analisadas. “Estamos orgulhosos por esta homenagem e sei que ela é fruto do excelente desempenho da equipe de Outbackers, que estão empenhados em encantar nossos clientes”, comemora Salim Maroun, presidente do Outback Brasil.
O Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente é o maior e mais completo estudo sobre o atendimento prestado pelas empresas no Brasil. Os resultados do trabalho são uma grande consultoria para o mercado na medida em que responde, de forma científica e com validação estatística, o que faz o diferencial no atendimento aos consumidores.
Em Porto Alegre, o Outback fica no Shopping Iguatemi.
-----
Enquadramento dos médicos
Notou? Tem cada vez mais jalecos e estetoscópios enrolados nos pescoços nas rádios e TVs, não?
O Conselho Federal de Medicina aprovou uma resolução que estabelece regras e critérios em relação a postura dos médicos em peças publicitárias e da imprensa em geral. As normas estão publicadas hoje no Diário Oficial da União. Tem normas até para as redes sociais.
A resolução proíbe, por exemplo, de fazer promessas de tratamentos milagrosos e de procedimentos inovadores para tratamentos impossíveis.
Nada de consultas e diagnósticos à distância e divulgá-los em rede nacional. As famosas e constrangedoras fotos de 'antes' e 'depois' devem desaparecer da publicidade médica - a prática já havia sido proibida em 2003, mas ainda é descumprida por alguns profissionais.
-----
Enquadramento dos médicos - 2
Nada de concursos para destacar o "melhor médico".
Por sensacionalismo, entende-se a divulgação publicitária feita de maneira exagerada e sem critérios técnicos.
"Celebridades" também não poderão ser utilizadas para dizer que utilizaram determinado serviço médico. Folders, anúncios na internet e outdoors também sofrerão alterações com padronização de conteúdo. Esses veículos terão que utilizar um mesmo tamanho de fonte, entre outras exigências.
Na TV, os médicos poderão falar sobre prevenção, mas não devem informar detalhes de procedimentos. Além disso, o especialista não poderá avaliar uma pessoa em rede nacional, a partir dos sintomas que ela diz ter.
-----
Enquadramento dos médicos - 3
Os médicos serão vigiados até mesmo nas redes sociais. O objetivo é o mesmo: estão proibidos de estimular o sensacionalismo, fazer autopromoção ou promoção de outros que o beneficiem indiretamente. Nos blogs e nas redes, eles podem falar sobre doenças e tratamentos. Mas os especialistas não podem, por exemplo, fazer testes on-line para saber se um leitor tem determinada doença.
Quem descumprir as regras poderá ser denunciado ao seu respectivo Conselho Regional de Medicina. Dependendo do caso, o cara poderá ter o anúncio suspenso ou sofrer outras penalidades, que vão desde advertência até cassação do registro profissional.
De acordo com o CFM, profissionais e instituições terão 180 dias para se adaptarem às normas a partir da publicação no Diário Oficial da União.
-----
Balanceado abre franquia no Barra Shopping
Mais uma franquia do Balanceado abre as portas em Porto Alegre. Dessa vez, a marca gaúcha passa a servir seus pratos no Barra Shopping a partir desta sexta-feira.
Focada no segmento de alimentação saudável sem radicalismo teve sua primeira unidade, inaugurada em setembro de 2010, no Moinhos Shopping. No período, registrou 21% de faturamento acima do projetado. A expectativa é abrir 10 lojas ao ano, inclusive fora de Porto Alegre. O investimento médio de uma franquia da marca fica em torno dos R$ 300 mil, com um retorno de 20 a 30 meses. As taxas mensais são de 5% de royalties e 2% de fundo de promoção, ambos sobre faturamento bruto.
Com o slogan “Deliciosamente saudável”, a marca entende que a alimentação pode e deve ser muito gostosa. “Temos uma forte preocupação com o layout e temática das lojas, com a qualidade e apresentação dos produtos. Tudo é muito colorido e alegre, refletindo o espírito do Balanceado”, ressalta Tais Soares, gerente da franqueadora e proprietária da marca.
-----
Piadinhas legais?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário