Segunda, 5 de setembro - parte 2

Um cara muito legal
Estava na praia neste final de semana. Recebi um telefonema de um amigo, contando que o Chico Daniel, 55 anos, tinha morrido. Fiquei muito triste.
Para quem não sabe, o Chico era um jornalista gaúcho, com uma forte atuação no tempo dos milicos. Era da Libelu, uma tendência universitária tri de tri-de-esquerda.
 Foi, como muitos jornalistas, um dos fundadores do PT em Porto Alegre.
A última vez que conversamos ao vivo foi em 1986, quando passou uma tarde na assessoria de imprensa da Assembleia. Nesta época morava no Nordeste. Nos últimos anos vivia em Brasília.
Há pouco, no Facebook, brinquei com ele, porque tinha lá uma foto sua de terno e gravata. E sem barba.
Li hoje de manhã uma extensa matéria na Coletiva.
Um trecho:
“Tenho um câncer no intestino grosso, no reto, de nível médio. Quer dizer, não estou morrendo, mas também preciso tratar com urgência, antes que se torne fatal”. Assim, crua e objetivamente, o jornalista Chico Daniel informava aos amigos sobre seu estado de saúde. Otimista sempre, encerrava com um “não vou desanimar”, mas a doença foi cruel e o matou neste sábado, 3, depois de um período de seguidas internações e fragilidades.”O fim de semana de sol em Brasília acolheu nosso amigo Chico Daniel em sua última viagem. Muita luz em seu caminho. Chico partiu escutando uma linda seleção musical de jazz e Piazzola”, registrou a jornalista Márcia Turcato, que seguidamente transmitia notícias sobre o amigo comum durante os meses de internações.
 -----
Pobre é pobre
Olha a criatividade do cara para fazer um lustre!!


-----
Favelão Farroupilha
Hoje, com esta chuva intensa em Porto Alegre, deve estar uma delícia!!
-----
Sei não
Mas acho que hoje, na tardinha, vou me fantasiar com a minha bombacha e uma camisa quadriculada e encarar o Favelão Farroupilha. Mas bota, não!! Vou de moleca, mesmo, uma que está caindo os pedaços.
-----
Dá uma olhada. É bem legal!!
Embaixo da minha foto tem o banner da agência "amigos de viagem".
Vai!!
-----
Chance de emprego
Marcos Profis:
Estamos querendo ampliar e precisando de representantes comerciais para brindes e televisão.
Vai!!
Contatos Bureau de Permutas e Representações
End: Av. Farrapos, 146  Sala: 61
Telefone: (51) 32275433
E-mail: agendas2@gmaill.com

-----
Sérgio Oliveira
Dilma na convenção do PT
“Não é herança, porque eu ajudei a construir esta pedra. Eu estava lá. Os erros e acertos dela (da gestão Luiz Inácio Lula da Silva) são os meus erros e meus acertos (…) Nós mudamos a forma de o Brasil se desenvolver” .
Construir pedra?
Pedra não é algo natural?
Em geologia, rocha é um agregado sólido que ocorre naturalmente e é constituído por um ou mais minerais ou mineraloides. A camada externa sólida da Terra, conhecida por litosfera, é constituída por rochas. O estudo científico das rochas é chamado de petrologia, um ramo da geologia. Os termos populares pedra e calhau se referem a pedaços soltos de rochas, ou fragmentos.
Que material ela usou para construir sua pedra?
Ou estou errado, fazendo confusão?

-----
Para rir
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Pobre é pobre - 2
Silicone? Coisa de dondoca!!


-----
Vai dar muito pano pra manga
O congresso do PT convoca “o partido e a sociedade na luta pela democratização da comunicação no Brasil, enfatizando a importância de um novo marco regulatório para as comunicações, que, assegurando de modo intransigente a liberdade de expressão e de imprensa, enfrente questões como o controle de meios por monopólios, a propriedade cruzada, a inexistência de uma Lei de Imprensa, a dificuldade para o direito de resposta, a regulamentação dos artigos da Constituição que tratam do assunto, a importância de um setor público de comunicação e das rádios e televisões comunitárias”.
-----
Observações sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Recebo:
1) – Site do Festival 2011, só tem as fotos de 2010.2) – Veículos como TV Record e Correio do Povo não apostaram na força do evento. O principal concorrente estava lá, a mil.
3) – Universitários do RS foram minoria expressiva no evento. Como sempre.
4) – Famecos/Puc e Feevale apostaram no Festival.
5) – Dado Schneider, na quinta-feira, fez uma palestra que arrebentou a platéia.  Na sexta-feira, o Jornal do Festival (publicação diária), entendendo diferente, não o colocou na capa como fato principal do dia anterior. Chato e estranho.
6) – Marcelo Tas, o guru do CQC, agitou palco e bastidores como celebridade. A Tv Bandeirantes, veículo de Tas, foi discreta na cobertura de sua presença e outros aproveitaram.
7) – Ricardo Noblat , o jornalista blogueiro, se deslocou de Brasília e falou no máximo 15 minutos, relatando suas experiências com o mundo digital junto com outros profissionais do setor.
-----
Para rir
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. E por falar em Favelão Farroupilha, inventei de ir lá ontem. Eu já sabia, mas sou teimoso. A cerveja é cara. Seis reais. E a marca todo mundo sabe qual. Onde está aquela marca que só tem aqui? Comer alguma coisa, só se for o que eles querem. A gente não pode escolher, tipo: uma costela, um porco, galeto...Não. É só o prato pronto que eu nunca vi em nenhuma churrascaria ou restaurante. Que são vários pedaços de carne dura e passada, com vinagrete e pão de cheese. Tudo num prato só. Dá a impressão que tem gente de outro estado comandando a festa, pois gaúcho não faria isso. E porque permitem isso? Meu conselho: se alguem quiser ir lá, faça refeição antes em algum lugar ou que tenha um bom piquete pra frequentar.

    ResponderExcluir
  2. Um dia eles conseguem acabar com aquilo lá... e não falta muito!
    Pqp, é muito amadorismo...

    ResponderExcluir