Segunda, 5 de setembro de 2011

Duas questões relevantes.
Para começar a semana!
Recebo:
1) Pergunta que não quer calar: Tarso não vai mudar a ladainha e sentar para  negociar depois que descobriram a farsa dos pneus flambados? Manter o papinho de que vai discutir quando se extinguirem os pneumáticos flamejantes é apenas para aqueles que ainda não se deram conta que a farsa caiu.
2) Descobriram pistas a respeito do nome do Juiz que censurou a RBS: Ou é Clark Kent ou Dr. Jeckyl l. Ou é superpoderoso ou é completamente doido. Sim, pois dar uma sentença de censura a um poderoso grupo de comunicação em pleno século XXI é de uma coragem ou de uma loucura sem precedentes.

O que se deseja saber, antes de meter  o pau no magistrado, é o seguinte: POR QUE ele deu a sentença favorável ao vereador de Dom Pedro de Alcântara? O que realmente aconteceu ANTES da sentença tão polêmica ter sido proferida?
Era isto.

-----
Repórteres e Tarso Fernando
Ainda não assisti a uma entrevista coletiva do nosso governador Tarso Fernando.
Mas a impressão que tenho é que os repórteres se borram de medo dele.
Tem perguntas aí, caindo de maduras, mas eles não fazem. E não apenas repórteres, os apresentadores ficam cheios de salamaleques com Tarso Fernando.
Pô, TF está furibundo com os pneus flambados e por que não perguntam se ele, governador, acha "republicano" o fechamento de estradas pelos msts da vida!!
Pelo amor de Deus, só pode ser medo de levar uma respostada!! Nada disso, TF é um cara educadíssimo e deve estar louco de vontade de responder algo assim.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, recebe hoje às 15 horas o mnistro do Esporte, Orlando Silva.
Sei não, mas acho que vai dar rolo.
Apenas um palpite.
-----
Mal de padrinho
O nosso ex-presidente Lula quer porque quer que o ministro Fernando Haddad, da Educação, seja o candidato do PT a prefeito de São Paulo.
Só que Lula esqueceu de avisar aos eleitores. Na mais recente pesquisa do Ibope a dona Marta Suiplicy vence os demais concorrentes em todos os cenários. Haddad não chega a 2 por cento quando é colocado no lugar da Suplicy.
-----
Moral de cueca samba canção
Olha o peito dos caras!!
Do Diario de la juventud cubana - Edición digital:
La República de Cuba retiró a su personal diplomático en Libia. Solo dará su reconocimiento a un gobierno que se constituya en ese país, de manera legítima y sin intervención extranjera, mediante la libre, soberana y única voluntad del hermano pueblo líbio.
-----
Estão indo
El general Julio Casas Regueiro, uno de los históricos de la revolución cubana de 1959 y vicepresidente del Consejo de Estado, falleció el sábado debido a un paro "cardiorrespiratorio", dijo la televisión estatal.
Casas Regueiro tenía 75 años y había sido nombrado en febrero de 2008 ministro de Fuerzas Armadas Revolucionarias (Defensa), cargo que ocupó durante casi medio siglo el actual presidente cubano, Raúl Castro.

-----
Genial!!

-----
O melhor da ZH!!
Recebo:
Camelôs ilegais vendem produtos à
margem da fiscalização no centro da Capital
Zero Hora negociou compra de tênis com vendedores que atuam na região

Tu não acha isto incrível? Os camêlos vendem produtos sem nota fiscal!!! Uau, este repórter merece um Prêmio Esso. Ninguém sabia disto!!!
Eu sempre fico impressionado quando os repórteres são os últimos a descobrir o que até minha bisavó já sabia. Ou, como neste caso, algo cujo impacto é ridiculamente pequeno. Não estou defendendo a informalidade, longe disto, mas ao fim e ao cabo não é esta venda de chibeiro que é o nosso problema. E sim, eu sei que em cima da cadeia informal existe gente grande faturando bastante. Mas não é gente "tão" grande assim não.

-----
O melhor da ZH!! - 2 
Recebo:
CHAMADA DE CAPA
Tempo no Estado
Domingo é de sol e temperaturas amenas no RS

MATÉRIA
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3473853.xml
Clima | 04/09/2011 | 06h42min
Domingo de sol deve ter temperatura de
quase 30°C em algumas regiões do Estado
Para a Fronteira Oeste há risco de temporal com vento de até 90 km/h

-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Acredite se quiser!!
O Aeroporto "Internacional" de Porto Alegre não terá mais uma farmácia.
-----
Tempo no final de semana
Como acredito no que diz o pessoal da MetSul Meteorologia fui para a praia neste final de semana.
Disseram que seria um final de semana de cinema.
E foi.
Só esqueceram de dizer que iria ter um vento frio ridículo.
Mas foi um bom final de semana.
-----
André Machado na entrevista da Press
(Pena que não teve mais páginas!! O cara tinha muito mais para falar!!)
As rádios locais continuam sendo o grande veículo de comunicação do Estado. Só que agora, além da tradicional e histórica prestação de serviço, elas também estão na internet e são ouvidas muito além de suas fronteiras.
A edição 134 da revista Press Advertising chega às bancas contando algumas das boas histórias dessas emissoras. Já a parte Advertising analisa a ideia na publicidade, tema do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
Além da matéria de capa, a Press apresenta uma ótima entrevista com André Machado, que foi bancário antes de ser jornalista e foi contratado pela rádio Gaúcha quatro meses depois de ser demitido da TVCOM. Curiosamente, só trabalhou como jornalista na RBS. Ele reverencia o pai, o ex-deputado Dilamar Machado, falecido em 2001. 
A terceira reportagem da série especial sobre os 50 anos da Legalidade apresenta  depoimentos de jornalistas que participaram do levante e a cobertura da imprensa nacional.
Na Advertising, Felipe Anghinoni, da  escola de criatividade Perestroika, assegura  que a ideia está em algum lugar do mundo. Matéria especial lembra a importância de Salimen Jr. para a comunicação estadual e outra reportagem mostra o posicionamento do SBT, voltado declaradamente  à classe C ao comemorar 30 anos.
E mais as colunas de Alberto Meneghetti, André Martins, Artur Ferraretto e Juremir Machado da Silva.
Cá entre nós: a crônica do Juremir está imperdível!!
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Achei muito interessantes os vários cargos ocupados pelo Felipe Anghinoni:diretor de criação da Live Ad,Diretor de Whatever da Perestroika,fundou a Balalaika,primeiro grupoi de stand-up do RS e concebeu o site Bronze Brasil,webhit. Quando fui redator da Standard a gente lidava mais com o português.

    ResponderExcluir