Segunda, 19 setembro 2011 - parte 3

ROGÉRIO MENDELSKI E AS CHUPADAS 
Na sexta, dois posts sobre chupadas históricas, lembradas  por João Paulo Fontoura e Lais Legg.
Aí o Rogério Mendelski manda:
Sempre gostei do assunto plágio.
E não é de hoje. Em 1976, no Programa Discorama, ainda apresentado pelo querido e saudoso Osmar Meletti, eu voltava de férias de Buenos Aires e trouxe-lhe duas novidades: um jovem cantor espanhol que gostava de jogar futebol e chegou a ser goleiro de uma categorias de base do Real Madrid, o qual estava abafando em BA: Julio Iglesias.
Foi a Guaíba que apresentou J.Iglesias cantando "Love's Theme" e "Jurame".
Trouxe também e rodamos um CD de música country onde estava um velho clássico "He's so Fine" que imediatamente mostramos o plágio com "My Sweet Lord". Foram vários telefonemas...
Mais tarde, já na 102,3 FM, mostrei o Roberto Carlos e suas composições semelhantes. A mais emblemática de todas (são várias) é "Emoções", o cartão de visita do Rei. Procura no Google o clássico "I Wanna Be Around" (Tony Bennett, entre outros) e repara os acordes iniciais. Vamos agora para o "Happy Christmas", do John Lennon. Desde a Continental FM que em todos os natais eu rodo The Hollies interpretando "Stewball", cópiado descaradamente por Lennon.
"Stewball" é uma canção que os negros escravos do Mississipi entoavam enquanto colhiam algodão já no século 19, antes e depois da escravidão. Há quem diga que "Sentado à Beira do Caminho" roubou os acordes de "Vaya con Dios", velho bolero.
Mas o mais famoso plágio da música brasileira para mim é o samba "Está Chegando a Hora" ("Ai, ai, ai, tá chgando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, é hora de ir embora"). É simplesmente uma letra brasleira sobre o clássico dos clássicos do folclore do México "Cielito Lindo" sem qualquer citação.
Na Copa do Mundo, em Atlanta, o locutor Cleber Machado, mostrando ignorância total, revelou-se surpreendido num jogo que a torcida mexicana estava cantando "Tá Chegando a Hora" em espanhol!!!
Por hoje chega.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, uauuuu!!!, está em Nova York!!
Desde ontem.
Será a primeira mulher a abrir uma sessão da ONU, na quarta, ao discursar na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Com duração de cinco dias, a viagem inclui ainda uma reunião com Barack Obama, e os presidente da França, Reino Unido, México e Nigéria.
-----
Viu, Tarso Fernando??!!
Quando insistia para o senhor se candidatar a secretário-geral da ONU, e deixar de lado essa bobagem de ser governador do RS, só ouvi desdém. Taí, podia estar lá, hoje, ciceroneando a nossa presidentE na capital do mundo. Morando em Nova York!! E a sua assessora Vera Spolidoro trabalhando, claro, e recebendo os amigos em Manhattan.
Taí, bem feito, hoje, por exemplo, vai ter que almoçar com um bando de jornalistas. Inclusive eu.
-----
Papai Noel existe!! Coelhinho da Páscoa também!!
Família de Lamarca tenta provar que ele não foi um 'desertor'
Na Folha de S. Paulo:
Para a família, a insurgência de Lamarca foi legítima e respeitou os princípios do Exército, no qual cumpriu carreira "brilhante", adjetivo usado pela Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
"Quem desertou foram aqueles que, como militares e funcionários públicos federais, tomaram o poder pelas armas e imprimiram ao povo brasileiro a lei do silêncio e terror psicológico e físico", disse o filho Cesar Lamarca.

-----
Essa é do balacobaco
Um deputado estadual, com cargo importantíssimo no Parlamento, não utiliza qualquer carro para seus deslocamentos.
Acredita que pode desmanchar o vinco de seu jeans.
-----
Um baita diplomata este Paulo Odone
Escreve o Luiz Carlos Reche no Correio do Povo de domingo:
Faltou cortesia, para dizer o mínimo, ao presidente Paulo Odone. Ao referir vários nomes, e todos com justiça, no aniversário do Grêmio, esqueceu propositalmente de falar no maior nome da história do Tricolor: Fábio Koff. Ao não pronunciar quem ganhou os títulos de 83 (e não foram só estes), acabou promovendo ainda mais o grande ícone gremista. Pra que tanta raiva? Por que tanto revanchismo? A política do Grêmio não pode ser maior que o clube. E ninguém tem este direito. E de quebra, isto ainda tira votos.
-----
Tá feia a coisa
17/09/2011 09:10 - Atualizado em 17/09/2011 09:35
Dentadura de aposentado é furtada em hospital de Passo Fundo
Vítima deu falta dos dentes ao retornar do bloco cirúrgico
O aposentado Honório Conte, 65 anos, de Nonoai, foi vítima de um furto incomum, no hospital municipal Doutor César Santos de Passo Fundo, no Norte do Estado. Ele chamou a Brigada Militar para registrar o roubo de uma dentadura.

-----
Tá feia a coisa - 2


-----
Imagina
O sujeito que tem prótese peniana, corre risco de morrer!!
-----
PARA QUEM ESTÁ NO FACEBOOK
Envia o Augusto Bisson:
PROVAVELMENTE, VC ESTÁ SENDO IMPEDIDO DE LER TUDO O QUE SEUS AMIGOS POSTAM.
Por quê?
ISTO ACONTECE PORQUE, CONTRADITORIAMENTE, O FACEBOOK O INCENTIVA A ADICIONAR PESSOAS Á SUA LISTA, MAS, AO MESMO TEMPO, FAZ UMA SELEÇÃO DAS POSTAGENS QUE VÃO PARA O SEU MURAL.
Vc já notou que vc vê sempre as mesmas pessoas na sua Pàgina Inicial? Pois é.
Há, porém, uma solução para isso.
Vá até a sua PÁGINA INICIAL, aquela onde você lê as postagens das pessoas que adicionou na sua lista. Clique em MAIS RECENTES. Vai aparecer o item EDITAR OPÇÔES. Clique. Você vai ver escrito “Amigos e páginas que mais interagem com você”, uma artimanha do Facebook que lhe impede de acompanhar os comentários de toda a sua lista de amigos.
Troque, então, pela opção TODOS OS SEUS AMIGOS E PÀGINAS.
Esta é a única maneira de você ler o que estão postando TODAS as pessoas que adicionou à sua lista. Caso contrário, você vê apenas uma seleção feita pelo Facebook.
Quem não altera a Configuração do Facebook e não repassa esta informação aos amigos da lista, corre o risco de não apenas não ler as postagens dos outros, como também de não ser lido por eles.
-----
No Correio do Povo on-line, domingo
Goleada foi "uma ducha de água fria", reconhece Odone
-----
Na ZeroHora.com
Após derrota "aceitável", Paulo Odone não cogita tropeço diante do Botafogo
-----
O Globo on-line
Vasco goleia e assume liderança do Brasileiro
-----
Eu sou o implicante, né?
Claro, 4 a 0 foi uma derrota aceitável. Nada de goleada!!
-----
Piadinhas, vídeos, charges
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Frase brilhante do Marco Aurélio Souza
O MUNDO SÓ É BOM PORQUE É UMA BOLA.
SE FOSSEM DUAS SERIA UM SACO
-----
Jorge Loeffler envia
Suspeito de sequestrar automóveis é preso no Vale do Sinos
17.09.11 – 23:21
Um homem foi preso na tarde deste sábado por receptação de veículos no bairro Operário, em Novo Hamburgo, Vale do Sinos. O suspeito, de 42 anos, tinha na sua casa três veículos furtados e diversos acessórios automotivos.
A polícia suspeita que o homem faça parte de uma quadrilha que sequestrava os automóveis e pedia dinheiro para liberar o veículo. Foi estipulada uma fiança de R$ 21,8 mil para que ele respondesse em liberdade. Até às 21h30, o homem não havia pago a fiança.

Primor, não
Escreve o Jorge Loeffler:
Será que algum leitor pode me dizer em que jornal (edição digital) saiu essa preciosidade?
-----
Pregação milionária
Do Lauro Jardim, no Radar on-line
Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tornou-se o líder religioso que mais investe na compra de horários na televisão brasileira. Está gastando 18 milhões de reais por mês para manter programas na Rede TV!, CNT, no Canal 21 e, a partir de outubro, também na Band.
Ou seja, em um ano desembolsará 216 milhões de reais para bancar sua telepregação. É quase a metade do valor despejado em 2010 pela rival Universal na Record.
Por pouco, Valdemiro Santiago não entrou também na grade de Silvio Santos. Há três meses, chegou a fazer uma proposta de 7 milhões de reais mensais pela madrugada do SBT. O negócio melou porque a emissora queria três milhões de reais a mais.

-----
Na Zero Hora de hoje
Revista GQ francesa divulga os 50 melhores bumbuns do showbizz
-----
No Diário Catarinense de hoje
Reevista GQ francesa divulga a eclética lista das 50 melhores bundas do showbizz
-----
Cá entre nós
Moderninhos esses catarinas, né?
----- 
Piadinhas, vídeos, charges
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

3 comentários:

  1. A dita deserção do Lamarca ocorreu durante a vigência da Constituição de então ou foi depois que a mesma foi rasgada por ordem dos impérios de Norte e de Roma quando então as que deveriam ser nossas Forças Armadas serviram aos senhores dos citados impérios? Foi posterior e assim, não havendo Constituição vigendo vivíamos um estado de “exceção”, sendo pois lícito resistir em nome da democracia meu caro José.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional os posts sobre as chupadas. É impressionante mesmo. Os casos como dos Hollies e das Giffon Girls cantando He's so fine são assustadores. Meus parabéns. Leitura boa, criativa e diferenciada.

    ResponderExcluir
  3. Esse careca aí em cima é muito parecido com o árbitro de futebol Éber Roberto Lopes.

    ResponderExcluir