Quarta, 14 setembro 2011 - parte 2


VÃO CONTINUAR FALANDO MAL
DO NOSSO GOVERNADOR TARSO FERNANDO??!!

Já cansei de ler notinhas debochadas de que o nosso governador Tarso Fernando jamais vestiu a fantasia oficial dos gaúchos - bombacha, bota, lenço vermelho, boina, tudo. TF passou a manhã de hoje todo paramentado!!! Ele presidiu a solenidade de acendimento da Chama Crioula abrindo oficialmente os festejos da Semana Farroupilha 2011!!
CHEGA DE PALAVRAS!!
Veja as fotos do Caco Argemi, do Palácio Piratini.

Essa de corpo inteiro:


E essa? Será que ele falou algum "tchê"?

6 comentários:

  1. Caro Prévidi, sou leitor diário de seu blog e o admito muito, contudo, tenho que discordar de você, talvez por que seja Bajeense da cepa... A Pilcha não é fantasia, é considerada traje de gala aprovada pelo então Deputado Pompeo de Mattos.

    Em POA, realmente não é costume de usar, mas no inteior,principalmente na região de Freonteira como Bagé, São borja, Quaraí, Dom Pedrito, Livramento, Aceguá entre outras a endumentária é usada diáriamente e com orgulho, pois não é considerada fantasia e sim roupa tradicional de trabalho do homem do campo- que leva o sustento para esse país.

    abraços

    Maurício

    ResponderExcluir
  2. Maurício,
    Sei que não é fantasia, mas brinco com isso.
    Apenas, nada mais do que isso.
    Assim como falo "chupar chimarrão".

    ResponderExcluir
  3. ok, entendi. Obrigado pela resposta... sou fã de seu blog

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Fantasia sim. Pois as diversas regiões têm a cultura dos que as colonizaram, como açorianos, germanos, italianos, poloneses e por aí vai. Ocorre que faz tão somente 76 anos que um grupo de moleques, na Capital de nosso estado, nada tendo a fazer, inventou essa cultura URBANA. E esta hoje foi transformada numa verdadeira seita, onde as mulheres só entram se cobertas do pescoço as tornozelos. A música é ditada pelo tal MTG, instituição que até mesmo licencia lojas a produzirem a fantasia e as indica aos seus fiéis. Esse mesmo MTG, segundo vereadores de nossa Capital apresentou contas favela farroupilha do ano passado com sérios problemas. É um verdadeiro papado, assim como ocorre com império de Roma.

    ResponderExcluir
  5. Oi Previdi, assiste esse vídeo (parece o governo de um certo país onde os caras se "estapeiam" por um cargo, hehehe http://www.youtube.com/watch?v=vR5tbm7pEXE ). Abraços. Marcio

    ResponderExcluir
  6. Este senhor Jorge parece-me estar precisando urgentemente de um tratamento psicológico. O homem está sempre irado e é contra tudo e contra todos.
    Pobre da familia que tem que aturar....

    ResponderExcluir