Ferro e Mais Ferro - 13 de setembro

UM PAU EM ALGUNS "MACHOS" COLORADOS!!
Laís Legg*

Aproveitando o alcance de teu blog, sugiro que nós, colorados, aproveitando a onda do Leandro Damião, iniciemos uma nova campanha para que o hino de nosso clube seja cantado corretamente. Digo “nova” porque já a fiz, com reportagem e tudo na RBS, mas não alteraram-se os fatos.
Quando um juiz de São Paulo, no caso Richarlyson, declarou que o futebol era um esporte viril e citou o hino do Inter com a letra errada em sua sentença, manifestei-me naquele site jurídico. A coisa causou repercussão, saiu na ZH esportes de domingo e, em seguida, entraram em contato comigo, pois acharam interessante uma mulher corrigir um hino clubístico.
Publicaram, então, uma matéria, com foto e tudo.
Mas o fato desencadeou uma ira fumegante em muitos machos (burros, é claro), um deles até me mandou “encostar o umbigo no fogão” e declamou outros madrigais. Respondi que, antes de criticarem-me, deveriam consultar a fonte e não crer em dogmas. E que seres burros existem em ambos os sexos.
Enviei o link do site oficial do clube, com o manuscrito do Nelson Silva, o autor de “Celeiro de Ases”.
E ainda concluí que, se perdesse para aqueles machos tacanhos, empataria com os anencéfalos!
A letra correta é “Correm os anos, surge o amanhã radioso de luz varonil”  e não “Olhos onde surge o amanhã...”.
Até Kleiton e Kledir cantam errado e a RBS insiste em colocar aquela versão horrorosa, com letra errada e tudo, com ritmo arrastado, a cada vez que o timaço ganha (pudera, os chefões são gremistas, né?).
O hino original é cantado pelo Jorge Goulart, meu pai tinha em casa e ouvíamos à exaustão.
É muito mais animado e ritmado, ouçam e concluam.
Saudações alvi-rubras!!

* Laís Legg é médica.

3 comentários:

  1. Pedro Czarnina diz:
    A melodia é linda e eu gosto muito daquela parte que diz:
    "Teus astros cintilam, num céu sempre azul... "
    Tá no DNA...

    Pedro Czarnina é "Curioso".

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário inteligente, Laís. Gentil e, por certo, eleva a torcida do Sport Club São Damião. Fossem todas as diferenças assim tratadas, a vida muito melhor seria. Saudações do São José de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Czarnina diz:

    Seguindo a orientação médica, refleti um pouco mais e acabei me preocupando se a transcrição do Hino Colorado para o Árabe estava correta no ano passado. Será que alguém revisou?

    ResponderExcluir