Coluna do Marsiglia - 9 de setembro

 INTER: VITÓRIA É FUNDAMENTAL
Domingo contra o Palmeiras é o momento adequado para avaliar até onde o Inter pode sonhar. Só a vitória interessa, pois o Corinthians abriu distância e o Flamengo, inimigo direto por uma vaga na Libertadores joga no Rio de Janeiro contra o fraco Atlético-PR.
Antes, é necessário dar um basta nesta discussão estéril e histérica sobre Bolívar, como se zagueiros jogassem sozinhos e não fizessem parte de uma equipe.
Todos os times fazem e tomam gols de bola aérea. Não fosse assim, ninguém se utilizaria desta forma de jogar.

A PROPÓSITO...
Sei que muita gente não vai gostar, mas o problema do Inter chama-se “volante”, ou seja, falando claramente, Guiñazu. Trata-se de um guerreiro que corre por todos os lados do campo, mas não guarda posição e não marca ninguém. Pior: por correr de forma desordenada comete faltas desnecessárias e alguns pênaltis absurdos, por não ter aparecido um treinador que o discipline taticamente. Alguém lembra de falhas da zaga quando Sandro ainda estava no Inter?

GRÊMIO: PODERIA TER SIDO MAIS FÁCIL
Depois de um primeiro tempo de luxo, em que perdeu gols incríveis e uma penalidade máxima (inexistente), o Grêmio quase se complica e precisou que Vitor voltasse aos bons tempos para não amargar um empate que seria um desastre para as circunstâncias. A linha do rebaixamento está longe do retrovisor e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011 deixa de ser apenas sonho. Queiram ou não, Celso Roth sabe montar um time dentro do material humano que lhe colocam à disposição. Está tirando leite de pedra.

POR FALAR EM GRÊMIO...
Fazer parte do Conselho Deliberativo do Grêmio é algo que deve-se pensar muito antes de aceitar. A saber: um ex-presidente, condenado a dois anos de prisão por estelionato e apropriação indébita teve sua permanência no Conselho confirmada por esmagadora maioria de votos; a reunião que decidiria pela Ficha Limpa para ser membro do Conselho, não foi realizada por falta de quórum e por fim, dois conselheiros que foram proibidos pela polícia de entrar em estádios de futebol, freqüentam garbosamente o Conselho do clube. Meeeeeu Deeeeeus!

BASQUETE: HAJA CORAÇÃO

Confesso que não colocava fé na Seleção Brasileira. Motivos não faltavam. Quase enfartei contra a Argentina. Ontem vencemos com folga a Porto Rico. Estamos pertos de voltar a uma Olimpíada, o que não acontece deste Atlanta (1996). Precisamos vencer amanhã a República Dominicana. Caso consigamos a vaga, sou favorável a que o treinador leve estes jogadores que estão na Copa América, deixando de lado as "dondocas" que jogam na NBA e estão sempre machucados na hora de uma convocação para a seleção nacional.

Um comentário:

  1. O tal dirigente do Grêmio que não me desce na goela e que já faz um bom tempo que não o vejo em suas caminhadas matinais pela Avenida Central de Atlântida foi o mesmo de "deixou escapar" o Ronaldinho. O processo eu resultou em sua condenação foi extinto pelo TJ/RS. Coisas assim ocorrem. Falo sério. E quando à época comentei aqui no blog apareceu algum leitor me “advertindo” que eu poderia ser processado. Devo ter respondido que entrasse na fila, pois o magnífico e majestoso gestor de nossa cidade entrou antes na fila e já foram vários os processos.

    ResponderExcluir