Coluna do Marsiglia - 29 de setembro

 BRASIL: ENFIM UMA VITÓRIA
Mesmo que a repercussão do chamado "Clássico das Américas" seja muito pequena no Rio Grande do Sul, não podemos desconsiderar a vitória de ontem contra a Argentina. Como pontos positivos, as atuações de Lucas e Neymar, mas o que mais me chamou a atenção foi o lateral-esquerdo Cortês, já que de Lucas e Neymar sempre se espera alguma coisa. Cortês é uma bela revelação do Brasileirão, confirmada na Seleção. Lateral-esquerdo de qualidade é uma raridade no futebol brasileiro. Não vou ao ponto de dizer que o problema está resolvido, mas surgiu uma luz no fim do túnel.

MÁRIO FERNANDES
Não é nenhum craque, mas tem futuro caso sua carreira seja bem administrada. É um jovem ainda inseguro, que não nasceu em "berço esplêndido", somando-se a isto os medos e angústias de qualquer outro garoto de sua idade. Não foi valente nem covarde, simplesmente fez o que lhe deu na cabeça. Quantas vezes não "chutamos o pau da barraca" na juventude? A diferença é que não tínhamos a mídia em nossa volta. Ele errou, vai pagar, mas não pode ser demonizado por isso. Acho até que Mano não o convocará mais, e terá suas razões. Fora isto, vida que segue. Com ou sem Seleção.

ESCURINHO

O futebol gaúcho perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas e contraditórias, por ser extremamente plural. Odiado em campo pelo torcedor gremista, tinha deste mesmo torcedor palavras de carinho e admiração. Tudo em função de sua simplicidade, simpatia e carisma. Dizer o que pensa o torcedor colorado sobre Escurinho chega a ser perda de tempo. Poucos jogadores, inclusive mais famosos, foram tão reverenciados e amados pela massa vermelha. Decisivo nas horas mais cruciais, foi o reserva mais titular que conheci dentro do futebol. Como bem falou Falcão: "uma figura inesquecível".

HAJA PACIÊNCIA COM CERTOS EMPRESÁRIOS

O Botafogo ofereceu apoio financeiro a Jobson, suspenso até março de 2012 por doping, desde que o jogador aceite acompanhamento psicológico. Já o empresário do jogador, Antenor Joaquim, disse que, no máximo, o clube pode pedir que Jobson cumpra as determinações como atleta profissional: "Fazer tratamento psicológico, só o Jobson pode decidir”, disparou. Por lei, o clube pode suspender o contrato do jogador e não lhe pagar nada até o término da suspensão. Mesmo nesta situação, o empresário ainda quer impor condições. Vai entender!

MUDANÇAS NA ARBITRAGEM DA FIFA

O ex-árbitro suíço, Massimo Busacca, 42 anos, é o novo chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA, após decidir encerrar a carreira em julho deste ano. Durante os mais de 20 anos de carreira, incluindo doze anos como Árbitro FIFA, Busacca apitou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 e a Eurocopa/2008. Foi o árbitro da final da Champions League/2009 (Barcelona x Manchester United), da decisão da Copa da UEFA/2007 (Espanhol x Sevilha) e da Supercopa da UEFA/2010 (Atlético Madrid x Internazionale). Estava na hora de mudanças na gestão da arbitragem mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário