Cinema / Wilson Rosa - 16 setembro

ROBERT DOWNEY JR.
ESTÁ DE VOLTA COM SHERLOCK HOLMES
A Warner Bros. Pictures divulga as primeiras artes e o trailer legendado de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras. O longa traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, Um Parto de Viagem), que retorna no papel de Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e Jude Law (Os Coletores, O Amor Não Tira Férias) como seu formidável colega, Dr. Watson.
Nesta sequência, Sherlock Holmes é desafiado por um novo gênio do crime, o Professor Moriarty (Jared Harris). E ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma
completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.
SINOPSE: Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior, desenhado pelo professor Moriarty.
Sherlock Holmes: A Game of Shadows tem estreia prevista para 13 de
janeiro de 2012.
Confira o trailer legendado:
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/sherlockholmes2/subs/sherlockholmes2_tlrf1_br_sub_thisyear_v0j9t2_high.wmv

-----

MAIS UM BOM ARGENTINO
Uma vaca despenca do céu e mata a noiva de um chinês. E isso é uma história verídica. Assim começa Um Conto Chinês, filme argentino de mais uma boa safra do país vizinho.
O ator Ricardo Darín (O Filho da Noiva e O Segredo de Seus Olhos) interpreta o proprietário de uma ferragem solteirão e cheio de manias. É um veterano da guerra das
Malvinas que vive sozinho e que coleciona várias coisas. Entre elas recortes de jornais com notícias bizarras.
Mas o filme mostra que temos muitas coisas em comum com este cidadão, que conta cada parafuso para ver se não está sendo enganado e que gosta de ficar olhando os aviões no pátio do aeroporto. Um dia aparece o chinês Jun, que vai alterar toda a rotina de Roberto. O filme trata, com bom humor, das diferenças culturais que não impedem a solidariedade humana.
Um roteiro simples, sem efeitos especiais, que passa uma grande lição de humanidade. Como disse o oriental, "na vida tudo tem um sentido".O cinema argentino continua com dramas bem elaborados e produzidoss.
Sinopse: Em Buenos Aires, o cidadão chinês Jun (Ignacio Huang) é vitima de assalto por parte de um taxista e está perdido. Ele é ajudado por Roberto (Ricardo Darín), o dono de uma ferragem. Roberto é um homem solitário, mas decide se converter no anjo da guarda do oriental na cidade. O chinês busca desesperadamente o único parente vivo da sua familia. Roberto e Jun, de culturas muito diferentes, iniciam uma estreita amizade ao longo das divertidas peripécias que se lhes apresentam na metrópole.

Um Conto Chinês (Um Cuento Chino), de Sebastian Borensztein, comédia argentina, 12 anos, 93 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário