Bom Dia! Terça, 13 setembro 2011

Duas notícias legais:
uma de solidariedade, outra de competência

A primeira não tem nada a ver com os crianças esperanças da vida.
Ontem, a jornalista Elaine Lerner enviou para um monte de amigos e conhecidos um e-mail que reproduzo:
João Paulo merece uma cadeira adequada aos seus três anos
O João Paulo, três anos, neto da Betinha, professora de ginástica das antigas, precisa de uma cadeira de rodas própria ao seu tamanho. Pensamos em uma cadeira emprestada, porque não sabemos quanto tempo será usada.
Hoje circula a mil nas ruas esburacadas de Porto Alegre em uma cadeira de adulto, pesada e sem cinto de segurança, amparado pela avó, que ainda sofre com os ferimentos nas pernas. Desde o início de setembro, João, feliz e falante, também pilota um skate para espanto de quem o vê. Nas próximas semanas, deverá ser encaminhado para atendimento na ACDE (Associação de Assistência á Criança Deficiente).       
Há quase quatro meses formam uma dupla imbatível e esperançosa pela recuperação do João, que perdeu o pé e fraturou a bacia e as pernas, no atropelamento ocorrido dia 20 de maio, Avenida Monte Cristo, na Vila Nova. A cadeira nova e ideal para um adulto foi doada por um homem que não quis se identificar.
Avó e neto foram atropelados na calçada por um caminhão da empresa Rodalog, distribuidora de bebidas da Ambev. Até agora, a Rodalog, de Eldorado do Sul, fez uma única reunião com a família, faltou a outras, pagou notas de fraldas (depois de colocar em dúvida que uma criança de três anos tenha voltado a usar fraldas após internação de  três semanas na UTI do HPS), medicamentos e táxis. Ofereceu também um salário mínimo mensal à Betinha, como ressarcimento enquanto não tivesse condições de voltar às suas aulas. O dinheiro não foi aceito. O processo está na Justiça.
Se alguém tiver uma cadeira melhor é só avisar que vamos buscar!!!

--
Não demorou muito para começarem a pipocar ideias - "cada um dá um pouco e se compra uma cadeira".
Aí veio um e-mail do Uda, o grande Leonid Streliaev.
Pessoal:
Fiz uma pesquisa de preços junto à Ortopedia Wiesbauer e o preço médio de uma boa cadeira de rodas infantil gira em torno de R$ 1.800,00. O modelo mais confortável se chama Ágile Baby.
Vamos topar essa parada?
Acabei de destinar R$ 360,00 (20% do valor da cadeira).
Elaine: mande os dados da conta bancária.
Vamos lá!!!
Abraços

--
Pronto, a Elaine vai falar com a família do guri e certamente nesta semana ele já vai estar na cadeira nova!!
Legal, não?
-----
A outra sobre competência.
 A TVE e a FM Cultura já foram presididas por cada figura que nem vou contar!! Gente que mal sabia ligar uma TV ou sintonizar uma rádio.
Não insista, não vou dar nomes.
As duas emissoras já foram vinculadas a várias secretarias, como de Cultura e de Administração - sem contar que alguns governadores chegaram ao ponto de extinguir a Secretaria de Comunicação. Quer dizer, não davam a menor pelota para a área.
No Governo Tarso Fernando a Secretaria se chama de Comunicação e Inclusão Digital e é presidida pela Vera Spolidoro, que conhece como poucos o riscado. A TVE e a Rádio Cultura estão procurando novos caminhos, mas não é fácil se não contam com uma estrutura moderna.
Agora, está na Assembleia projeto que dá novo nome à TVE e muda sua posição no organograma do Estado. Passará a se chamar Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão, e passará à competência da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital.
Legal de novo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário