Sexta, 26 de agosto de 2011 - parte 2

Não brinque com fogo - ele não sabe brincar

EXCLUSIVO!!
O Almanaque Gaúcho terá novo editor!!
Ricardo Chaves vai ser o novo editor do Almanaque Gaúcho, de Zero Hora. Ele ocupará o lugar de Mauro Toralles que vinha fazendo a página, como interino, desde a morte de Olyr Zavaschi. Kadão deve acumular o cargo com o da chefia de fotografia do jornal.
(copie, sem problemas, mas dê a fonte)
-----
Aliás
O Ricardo Chaves é repórter-fotográfico, mas escreve melhor do que muito canetinha que se acha genial.
-----
A propósito
Aliás, como dizem os moderninhos, é "hilário" um dos blogs hospedados no clicRBS. Joinhas do pensamento modernoso!! Lá pelas tantas li esse "pensamento" digno do tal Rafinha Bastos: "Nunca ligou para capas, nem flashes, internet, nem para porra nenhuma de opinião".
Dá uma olhada e ria "aos borbotões"!!
http://wp.clicrbs.com.br/marianabertolucci/?topo=52,1,1,,170,e170
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, nesta tarde, está em ritmo de final de semana.
Não tem lhufas na sua agenda.
-----
Economia gaúcha cresceu
A atividade produtiva do RS cresceu 6,7% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os setores que apresentaram evolução mais significativa foram Agropecuária (15,5%), Serviços (6,3%) e Indústria (3,6%). Os dados são do Índice Trimestral de Atividade Produtiva, divulgado ontem pela Fundação de Economia e Estatística. No segundo trimestre, o crescimento foi de 5,8%, resultando no acumulado dos dois trimestres em 6,7%.
-----
Tremei bandidagem!!
O repórter Gionani Grizotti volta ao trabalho na próxima segunda.
-----
Um grande jornalista. Genial!!
O Ivan Gomes envia:
O jornalista Procópio Mineiro, 65 anos, ex-chefe do Departamento de Jornalismo da Rádio Jornal do Brasil, morreu no Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral.
Em 1982, foi o principal responsável por desmascarar a fraude eleitoral que ficou conhecida como esquema Proconsult, que visava garantir a eleição de Moreira Franco (PDS) ao Governo do Rio, em prejuízo do candidato Leonel Brizola (PDT).
Procópio montou um esquema paralelo de apuração com estudantes de Jornalismo em dezenas de juntas apuradoras do Rio, da Baixada, Niterói e as principais cidades do interior fluminense.
Enquanto os resultados parciais do TRE anunciavam Moreira Franco na frente, a Rádio JB garantia que Brizola liderava a apuração, baseado em dados coletados diretamente nas juntas apuradoras.
O esquema fraudulento acabou sendo descoberto e gerou um inquérito policial e acusações a desembargadores e funcionários da empresas de processamento de dados de envolvimento na trama, que pretendia favorecer o candidato do regime militar.
-----
Na ZH de hoje
Um título: Defasagem obrigou à criação de secretaria
-----
Tem que ser com calma
Descobriram que Amy Winehouse tinha apenas traços de álcool, e não substâncias ilícitas em seu organismo. Morreu, mesmo, por falta de uma das ilícitas. Os médicos recomendam a diminuição gradual, não um corte radical.
-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Luiz Fonseca e uma triste realidade
Hoje, o Brasil contabiliza mais sindicalistas rurais assassinados do que corruptos na cadeia. Porém, o tratamento que a polícia e a Justiça conferem a um caso e outro é o mesmo: inquéritos e processos demoram a andar.
-----
Te mete com o SBT
O SBT RS está aumentando continuamente a sua audiência em Porto Alegre e região.
Números do Ibope confirmam a vice-liderança em vários momentos do dia e ao longo da semana. Na última quarta, dia 24, por exemplo, os números colocaram o SBT na vice-liderança durante a média da programação da manhã (6h-12h) com 4 pontos e 19% de participação, um ponto a frente da emissora C, o que equivale a cerca de nove mil e seiscentos domicílios com televisão a mais ligados no SBT do que nesta emissora. Destaque para o Jornal do SBT Rio Grande Manhã, programa apresentado por Edieni Ferigollo, que chegou aos 14% de participação no horário das 6h59min às 7h28min.
-----
Niemeyer em Porto Alegre
O primeiro projeto do arquiteto Oscar Niemeyer para Porto Alegre começará a ser construído ainda neste ano.  Trata-se do Memorial Luís Carlos Prestes, desenhado e doado à cidade em 2008. Ontem, no Rio de Janeiro, o prefeito José Fortunati, acompanhado do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto Neto, e de familiares de Prestes, colheu a assinatura final do arquiteto no projeto. Com o ato, a Prefeitura está liberada a autorizar o início das obras. De acordo com o calendário apresentado por Novelleto, a obra deverá iniciar até dezembro e estará pronta no prazo de 18 meses.
-----
Nhoque da sorte legal
Na segunda, o Becco Restaurante promove uma edição do Nhoque da Sorte e da Solidariedade em prol da Kinder - Centro de Integração da Criança Especial.
Toda a renda da noite será revertida para o Projeto Fazendo Arte Kinder. Esta iniciativa objetiva montar, no espaço de Oficina Terapêutica da entidade, uma exposição de artes com obras feitas pelas crianças da instituição em papel reciclado para exposição em locais públicos.
A Kinder atende, atualmente, mais de  300 pessoas com deficiências múltiplas e um variado espectro de patologias tais como paralisia cerebral, lesões medulares e síndromes genéticas. No Centro eles recebem educação especial, reabilitação, habilitação e estimulação precoce de forma gratuita.
-----
Mais um do Coronel
O poeta e publicitário Luiz Coronel lança na segunda, às 19h30h, no Teatro Renascença, o seu novo livro: Filé de Borboleta, o Don Juan de Bagé.
-----
Fofoquinha
A Band RS está pensando seriamente em lançar logo o Metro, jornal diário, de distribuição gratuita.
O diário faz muito sucesso em São Paulo.
-----
Sérgio Oliveira e palavras da moda
Reinvidicar agora é demandar;
Pai ou responsável agora é cuidador;
Tem o famoso “Fulano, enquanto... “.; alguns dizem “Fulano, enquanto ser humano..” Alguém poderia não ser um ser humano? Pode ser de boa ou má índole, mas é um ser humano.
João, enquanto prefeito, disse que...
Por que não: O Prefeito João disse...
Na frase deles, se for substituído o enquanto pelo seu sinônimo, ao passo que, a frase fica sem nexo.
E a palavra conjunto, então. “O conjunto das empresas do setor.....”. Se são “empresas”, já está subentendido que é um conjunto.
Conjunto da população. Aí vamos ver a definição de população e temos: conjunto de pessoas que habitam a Terra ou qualquer divisão geográfica desta. Então, ao falarmos em população, já está explicito que é um conjunto.
Conjunto da sociedade. Definição de sociedade: conjunto de pessoas que vivem em estado gregário, corpo social. Sociedade pressupõe mais de uma pessoa.
E muito mais se poderia dizer.

-----
Piadinhas?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Dezoito meses para fazer um monumento para um ídolo dos comunistas?
    Em dezoito meses os japoneses transformam escombros de um tsunami e de um terremoto em um país com tudo funcionando.

    ResponderExcluir