Ferro e Mais Ferro - 11 de agosto

Politicamente correto
Marko Petek, da Suíça

Esta semana pensava no mesmo assunto que tu. E daí percebi uma coisa. Conheço 3 cidades de gente educada, rica e famosa: Mônaco, Genebra e Punta.
As três têm algo em comum: a Polícia não tem no vocabulário "direitos humanos". Quando acontece qualquer coisinha, eles caem de pau mesmo.
Em Mônaco há um policial para cada 50 pessoas. Quando as torcidas dos nossos times vão para o Uruguai em algum confronto é comum as rádios avisarem que "lá a polícia não é que nem aqui". Ainda este ano um famoso gaúcho atropelou e matou alguém lá e teve que ficar de molho na cadeia mais de um mês esperando o final das férias do judiciário uruguaio.
Aqui na Suiça ... credo. Polícia é onipresente. E existem 3: municipal, estadual e federal. Só que não tem disputa entre elas: a que chegar antes toma conta do caso. E a palavra do cidadão de bem é prova.
Não quer dizer que não aconteça o que acontece aí. Uma conhecida minha que trabalha em um restaurante teve seus pertences (manual de estilo rbs) roubados do vestiário, junto com outros colegas. As câmeras de segurança filmaram, a polícia prendeu todo mundo mas a justiça soltou por sei lá o quê ...
Onde há polícia forte o crime cai.
O problema é que no Brasil se instalou um clima pós-ditadura onde tudo o que os militares faziam era errado. Eu vejo nos jogos de futebol que agora tem execução do hino nacional. O Nando Gross e o Pedro Ernesto sempre reclamando!!! Meus amigos, vão aos Estados Unidos. Lá se canta o hino até em jogo de dominó entre freiras. E se tem orgulho!
Mas os comunistinhas de 64 que se deram mal, agora querem desmoralizar o estado forte.
Continuo procurando notícias de uma balsa de americanos que tenha emigrado para Cuba....

Nenhum comentário:

Postar um comentário