Bom Dia! Quinta, 25 de agosto de 2011

Senador ou deputado que fica rico,
ao exercer mandato, saibam, é mutreteiro!!

Estou sendo cordato ao chamá-los de mutreteiros.
São bandidos, mesmo. Ladrões em português claro.
Claro que sempre existem exceções. Um grande empresário da construção civil ou um poderoso produtor rural vai certamente ter crescimento no seu patrimônio. E acontecem outras situações quando o senador ou deputado fica mais rico durante o mandato.
Mas a grande maioria não consegue juatificar o aumento absurdo de patrimônio de 4 em 4 anos.
Muitos, mas muito mesmo não trabalham de verdade há muito tempo. São políticos carreiristas e quando não se elegem conseguem uma boquinha em um governo para tentar uma próxima eleição. Nem que tenham que trocar de partido.
É sempre assim.
-----

 Nesta semana li no Radar on-line uma motinha do Lauro Jardim sobre o deputado Mendes Ribeiro Filho, recém nomeado ministro da Agricultura.
Esta:
Acredite, se quiser: recém-indicado para o Ministério da Agricultura, Mendes Ribeiro é um incrível caso de político que empobreceu na política – segundo as declarações de bens entregues por ele à Justiça Eleitoral.
Na sua última reeleição para a Câmara, Mendes Ribeiro informou ter um patrimônio de 382 800 reais. Em 2006, ele tinha 569 700 reais em bens declarados. Ou seja, teve uma queda de 32% no período. Mesmo em 2002, ele já tinha em bens mais do que tem hoje: 474 500 reais.

-----
Ué, qual o problema?
Um cara que não enriqueceu sendo político desde gurizão?
O cara não é de família rica - seu pai era jornalista/radialista, famoso, mas jamais ganhou fortunas em seus empregos. Também foi advogado.
Aí é que está: como o cara, de classe média, vai se tornar milionário com o salário de deputado ou senador? Que mágica o malandro tem que fazer?
-----
Praticamente recebo todos os dias informações de deputados que arrotam riqueza. Um negócio escancarado. Pés-de-chinelo que tornaram-se donos de latifúndios, empresários do agronegócio, investidores em vinícolas, industriais, empresários do comércio exterior, de tudo!!
Um horror, não resistiriam a uma mera radiografia.
-----
Mas, no nosso Brasil, tudo é possível!!
É o país dos "empreendedores da mutreta".

Um comentário:

  1. A mim essa revelação que fazes não surpreende, pois há pais que conseguem bem ensinar a seus filhos e o pai dele foi um. O deputado Jorge Alberto Porta Nova Mendes Ribeiro, hoje Ministro teve como pai um homem digno que foi Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro. Infelizmente casos como esse hoje são uma raridade. O pai dele foi um homem livre e de bons costumes. Ainda há gene assim. Faz poucos dias almocei na Associação dos Comissários de Polícia que tinha como convidado jovem deputado estadual Edson Brum que disse de forma clara que o que recebem os deputados ao final do mês, cerca de 12 mil reais líquidos não lhes permite uma vida folgada. Disse igualmente que mantém seu comércio em Rio Pardo de onde é natural. Disse a ele que o recebo todas as semanas em minha residência vez que ao invés de desperdiçar meu tempo com as merdas da Grobo, assisto com assiduidade a TV Assembléia. Nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir