Terça, 26 de julho de 2011 - parte 2

Mônica Leal, ex-secretária de Cultura do RS
Comentei que o atual secretário Assis Brasil, da Cultura, disse que encontrou muitos problemas na Secretaria.
Essa entrevista do secretário não foi na ZH de sábado? Essa eu li.
Mas  falar de mim, só se for para elogiar, que eu zerei o passivo de 14 milhões da LIC que estava em colapso e com indicação de fechamento pelo dr César  Miola do TCE.
Que tirei a Secretária de Cultura de uma casa que pagava 21 mil de aluguel + 18 mil de manutenção o que totalizava 500 mil por ano.
Que implementei o FAC. Que abri concurso.Que reabri o Museu Júlio de Castilhos, pois o encontrei fechado quando assumi. Que consegui dinheiro para restaurar a fachada e fazer a iluminação.
Busquei ajuda financeira do Banrisul de  21 mil reais todos os meses para a Casa de Cultura Mário Quintana, sendo que a Cinemateca estava prestes a fechar por de ter perdido patrocínio do Unibanco que sentia-se contemplado com o cinema Unibanco Artplex.
Denunciei ao MP uma fraude de 5 milhões no Sistema LIC com falsificações de assinaturas de três secretários. Acabei com uma quadrilha que desviava o dinheiro público.
Criei o sistema online dentro da LIC para trazer mais segurança aos documentos que tramitavam entre a Cultura e a Fazenda. 
Exigi devolução de dinheiro nos projetos que estavam irregulares.E por aí vai...
Fiz muito na Secretaria de Cultura e com quase nada.
Não se consegue fazer cultura sem estrutura e eu estruturei a Cultura dentro das minhas possibilidades legais.
-----
Atenção!!
Quem tem amigo, tem tudo.
Vou lançar os meus livros em Brasília!!
Aguarde!!
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, tem um dia muito chato
Encarou hoje  a 38ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Imaginou?
Depois bate um papo com o Orlando Silva, o ministro dos Esportes.
-----
Hermes Dutra
Mas tchê, tô ficando velho mesmo. Pois não é que um monte de gente está chorando pela morte dessa guria inglesa. E eu, com saudades do Rui  Biriba.
-----
Marko Petek, da Suiça
Genial !
Acabei de escutar na Gaúcha o horário previsto para içamento da Ponte do Guaíba hoje a tarde.
Então agora além do repórter do aeroporto e do trânsito teremos o plantão da Ponte ! Já dá prá vender uma quotinha de patrocínio aí :)

-----
Egon Müller indignado!!
Os moradores do Bairro Aurora, em Carlos Barbosa, estão há 15 dias sem a imagem da RBS TV Caxias, canal 51. Várias ligações foram feitas para a emissora, que responde que vai consertar e... nada. Depois querem vender comerciais no município.
-----
Maria Lucia, de Florianópolis
Prezado,
dei uma olhada agora nas páginas de notícias Folha, G1, R7, terra, Uol, e Estadão.
Só o Terra dá uma mini nota sobre a transmissão amanhã e o R7 fala do Pato.
Já pensaste se fosse um time do RJ ou de SP?

-----
Do dia: Diário Catarinense on line
A baleia franca é uma espécie migratória. Nos meses de inverno, ela sai da Antártida em busca de águas mais quentes para procriar, ter filhote e cuidar do bebê.
Genial!!
-----
Piadinha
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
Tem um vídeo sensacional!!
-----
Plágio!!
Já vi isso antes:
Virada de mesa na Argentina: River Plate deve seguir na elite
Mesmo rebaixado, o River Plate deve continuar disputando a elite do futebol argentino. os dirigentes do país decidiram na noite desta segunda-feira aumentar o número de participantes do campeonato local. O torneio, que hoje conta com 20 clubes, passaria a ter 40 com a fusão da Primeira com a Segunda Divisão. Não haverá descenso nas duas divisões na temporada atual. Detalhes separam o anúncio oficial da virada de mesa.
A proposta de mudança foi votada na Associação do Futebol Argentino (AFA) pela Assembleia Geral de Clubes. Dos votantes, 22 foram a favor do novo formato e quatro se abstiveram. Apenas Newell's Old Boys, All Boys, Racing e Vélez Sarsfield foram contrários.
Os 40 clubes seriam divididos em cinco grupos com oito equipes cada. Os quatro primeiros colocados de cada chave disputariam uma fase final com 20 participantes. Os quatro clubes com pior pontuação seriam rebaixados, dessa forma está decretado o fim do descenso por média de pontos na Argentina.

Hahahahaha!!!!!
------
Leandro A. Gaspar: Rádios e acidentes
Você notou que todas as rádios agoram citam o nome do veículo quando ocorre um acidente de carro.
Antes não era assim, simplesmente davam a informação que um carro de "passeio" ou mesmo um veículo bateu em um poste.....
Na minha opinião pelo menos comigo acho desnecessário esta informação. Será que estão fazendo marketing com os acidentes de trânsito que acontecessem diariamente. É o fim do mundo se aproximando...

-----
Luiz Carlos Vargas
Interessante esta manchete de notícia no portal Terra, hoje às 11h40min:
“Vídeo flagra avião com passageiros em chamas no ar”
Será que estes passageiros viraram churrasquinho?
Será que eles estavam querendo dizer: “ Vídeo flagra avião de transporte de passageiros em chamas no ar”?

-----

4 comentários:

  1. A jornalista Mônica Leal foi bem criada sendo,pois, ave rara no campo político. Tenho apra mim que ciração é tudo. Somos reflexo de nosso pais.

    ResponderExcluir
  2. Caro Hermes Dutra fecho contigo. Difícil acreditar, mas no meu blog essa morte não ganhou uma única linha. Notícia? Essa não. Aqui não tem espaço para isso, pois enaltecer tal comportamento é atentar contra o interesse coletivo.

    ResponderExcluir
  3. Milton Ferretti Jung26 de julho de 2011 às 18:39

    A gente lê cada uma! Não é que Leandro Gaspar estranha que as rádios,agora, informem a marca de carros envolvidos em acidentes de trânsito. Ainda por cima, o moço desconfia que se trate de marketing. Penso que ele queria se referir a mechandising.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Czarnina diz:
    Nenhuma linhazinha sobre o jogo de hoje??

    ResponderExcluir