Terça, 12 de julho de 2011 - parte 3

Caninofóbicos e pedofóbicos
Conheço o presidente da seccional RS da Associação Brasileira das Inústrias de Hotéis, Reinald Ritter, há muitos anos. É um grande cara. Não sei, mas creio que ele não saiba que existem hotéis gaúchos que são caninofóbicos e pedofóbicos.
Uns não aceitam hóspedes com animais; outros não aceitam crianças. Uns hotéis, completamente antipáticos, não aceitam cães e muito menos crinaças.
Já imaginou?
Ontem, no Ferro e Mais Ferro o jornalista Clóvis Heberle contou que tentou ir a Gramado com a mulher e o mascote. Não conseguiu.
E 3 comentários foram postados.
Leia:
Renato Martins disse...
Pior do que proibir cachorrinhos é proibir crianças...como alguns hotéis e pousadas "chiques" da serra gaúcha que dizem não aceitar os pequenos. Motivo: para não abalar o sossego dos casais.
-----
Clovis Heberle disse...
Certíssimo, Renato. Também acho um absurdo, um costume copiado da Europa, especialmente da Alemanha, que os gramadenses e canelenses tanto querem imitar. Mas pelo menos os hotéis que não aceitam crianças são exceção.
-----
Carlos Mota disse...
O sempre atento Ministério Público não poderia agir contra os hoteleiros "pedofóbicos"? é engraçado este nosso País: não pode piada sobre gays(sim, tem muita bichinha engraçada e gosta de fazer piadas); não pode proibir dois bigodudos de beijarem-se em público, mas pode impedir que crianças se hospedem em hotel. Estão invertendo os valores que "é uma côsa de lôco", como dizem os gaudérios.
-----

 E prostitutafóbicos?
Tá certo que muitos hotéis não permitam que seus hóspedes levam acompanhantes eventuais para seus apartamentos. Tá certo, não, vamos aceitar o puritanismo dos hoteleiros.
Mas crianças????!!!!
Cachorrinho????!!!
Bah, Ritter,tu deverias baixar o centralismo democrático e fazer com que esses maus comerciantes tomem "tenência"!!
Colocar na cabeça desses hoteleiros que estamos no século 21!!!

2 comentários:

  1. Pô, a criançada é ridiculo proibir. Mas cachorro, gato, nada contra os animais, mas imagina tu chegar em um hotel e ficar hospedado em apto onde estiveram animais. Há quem não se importe e até durma com eles, cada um na sua. Mas querer que todos aceitem dividir a cama com bichos,tá lôco!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com esse animal aí eu até aceito dividir a cama de hotel, motel, etc.
    Carlos

    ResponderExcluir