Fim de Semana do Prévidi - 30 e 31/7

É amanhã!!
Vamos comemorar!!

Neste domingo, dia 31,  é comemorado internacionalmente o Dia do Orgasmo.
Aí, olha o que escreveram num release - as aspas foram colocadas por mim:
A data, criada originalmente por sex shops da Inglaterra, "ganhou o mundo", que hoje aproveita a celebração para discutir os benefícios do "clímax sexual e as disfunções existentes que afetam tanto homens quanto mulheres, atrapalhando a capacidade de se alcançar esse prazer".
Uau!!!
Já imaginou?
Os caras estão destacando o Dia do Orgasmo e vão discutir as disfunções?
Aí é de broxar!!!
-----
Tem mais Dia do Orgasmo
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Prévidi é cultura
Pesquisas realizadas pelo Projeto Sexualidade, do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, mostram que os brasileiros se preocupam mais com o prazer do que com os cuidados com a saúde. Segundo o estudo, 56% dos homens temem não satisfazer sua parceira e 26% das brasileiras afirmam não conseguir atingir o orgasmo.
Além disso, a pesquisa mostrou que um terço das mulheres nunca praticou a masturbação e que dois terços consideram o ato desconfortável.
-----
Outra coisa
Nesta sábado se comemora no RJ o Dia da Máfia do Futebol?
-----
De saco pra mala
Marko Petek, direto da Suíça, escreve sobre os conteineres de lixo!!
Este assunto de lixeiras, se vão ou não funcionar me parece ums discussão inútil. Funcionam em todo o mundo. Ou as pessoas acham que na Europa há dinheiro para pagar lixeiros a rodo?
Aqui na Suiça o salário mínimo é 5000 dólares (sim, isto mesmo). Imagina um caminhão com 4 ou 5 lixeiros a bordo? E com certeza eles ganhariam bem mais que isto devido a insalubridade, etc.
É tudo automático. Ontem estava vendo o recolhimento do conteiner que armazena vidros aqui na frente de casa. Um caminhão com um guincho hidráulico. O motorista desce e opera as alavancas. O guincho suspende o container, posiciona sobre a caçamba, ele aperta uma trava que abre o fundo e tudo cai lá dentro. Um barulhão.
O fundo fecha-se novamente e o guincho recoloca o conteiner em seu lugar.
Também temos conteineres para garrafas pet, lixo orgânico, lixo geral e papel. Outros lugares ainda tem para alumínio e vidro.
A prefeitura agora está instalando conteineres maiores a cada 100 metros. Ela fez um acordo com os prédios para que pudesse utilizar uma área dentro do perímetro dos mesmos para isto. Em troca deu índice aos prédios que permitiu a construção, por exemplo, de novos boxes de estacionamento. Todo mundo saiu ganhando.
Uma coisa interessante é que a cada 6 meses passa uma equipe da própria prefeitura para lavar e desinfetar os conteineres.
Tão simples...

-----
Vai ter jeito a "orla do Guaíba"?
O texto está nos comentários, mas vale a pena reproduzir.
Escreve o jornalista Marco Poli:
Quando eu coordenava a comunicação do Departamento de Estado e do USIS para este sul de mundo, consegui trazer a coordenadora do projeto de implantação da revitalização do porto de Baltimore a Porto Alegre. Pelo simples fato de que a cidade americana situa-se à beira de um estuário, que deságua numa laguna longa em direção ao mar.
Seu centro histórico estava jogado às traças e tinha como pontos culminantes o cais e o gasômetro. Sabe quando foi o ciclo de palestras por aqui? Em 1986. Aproveitamento zero.
Tudo porque ela deixou claro que só funcionaria desde que se chegasse a um acordo onde a coordenação do projeto fosse suprapartidária e independente dos administradores públicos eleitos. Por isso que lá funcionou e aqui jamais vai acontecer. Deitei minhas fichas às cinzas, nesse particular, há um quarto de século
-----
De novo, Baltimore




-----
GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!
Só podia ser na magistral zerohora.com:
Polícia | 29/07/2011 | 22h31min
Policial civil é encontrado morto na Zona Norte da Capital
Crime ocorreu próximo ao viaduto Obirici
Atualizada às 23h03min
Um policial civil aposentado foi encontrado morto por volta das 21h30min desta sexta-feira na Avenida Brasiliano Índio de Moraes, próximo ao viaduto Obirici, Zona Norte da Capital. Segundo a polícia, Vicente Paz da Silva estava à paisana, e foi morto com um tiro no rosto.

Hahahahaha!!!!
Isso é melhor do que qualquer programa de humor!!!!
-----
Memória longa
Lembra daqueles protestos contra a privatização da CRT e da CEEE?
Lembra que uma das campanhas de Olívio Dutra ao Governo do RS foi feita toda em cima das "absurdas" privatizações das estatais gaúchas?
Lembra dos discursos de Lula contra as privatizações de FHC, tendo 2 celulares pendurados no cinto que segurava o barrigão?
Lembra, lembra?
Então, lê isso:
O leilão de concessão para a iniciativa privada dos aeroportos de Brasília e os paulistas de Cumbica e Viracopos será em 22 de dezembro. O contrato de concessão deverá ser assinado em fevereiro.
-----

 Por favor!!
Atenção comandante Raul!!
Não vai ter uma síncope lendo esta notinha aí de cima.
O senhor já não é mais criança e não pode estar se incomodando por bobagens!!
Tem que ser mais light!!
O senhor tem que parar com essa bobagem de insistir em ser comunista. Ou socialista, como queira.
Não dá mais - pelo menos aqui no nosso Brasil.
Comandante Rau, tira esse uniforme, abre um sorriso e dissolve essa "tendência" que só lhe trouxe dissabores. O senhor também está no século 21!!
E não esqueça que amanhã é o DIA DO ORGASMO!!!!
-----
?????
A Assembleia Legislativa concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao jornalista e escritor açoriano Carlos Tomé, em ato solene às 18 horas, no Salão Júlio de Castilhos. 
-----
O retorno do chato
Datena volta à Band, depois de 45 dias na Record.
-----
Outra de chato
O PMDB de Porto Alegre trocou o restaurante do Chalé da Praça XV para o Salão dos Espelhos do Palácio do Comércio, porque tem muita gente que quer ouvir o doutor Jorge Gerdau Iorrempiter, no dia 8, ao meio-dia.
-----
Se eu fosse o Adeli Sell
Ele mesmo, o president4e do PT de Porto Alegre, convidada o Seu Jorge para uma palestra.
No Gigantinho.
-----
Uma bronca que recebo por e-mail
Sobre uma notinha de sexta:
"O pescoço dele deve estar maior do que a circunferência da cintura da repórter Priscilla Casagrande"
Tomo isso como uma indelicadeza (ou indireta) em dizer que a minha cintura está grande como o pescoço do Motinha?!
O povo da redação aqui não gostou nem um pouco do comentário...
Priscilla Casagrande

-----
Claro que respondi
O povo realmente entende o que quer, ainda mais se está com pouca vontade.
Na íntegra:
(...)
Aliás, o Gordinho está enorme - o último botão da camisa estava aberto. Nem a gravata escondeu.
O pescoço dele deve estar maior do que a circunferência da cintura da repórter Priscilla Casagrande.

DEVE ESTAR, minha querida, porque não sei a sua cintura e muito menos a circunferência do pescoço do dito.
SÓ quis dizer que ele está imenso:
o Gordinho está enorme - o último botão da camisa estava aberto. Nem a gravata escondeu.
Por favor!!!
-----
João Francisco de Oliveira
As "queridinhas" repórtes não estão mais entrando ao vivo de Gramado com seus sorrisos mais falsos que nota de 4 reais, por que será??? Será que caiu a ficha de como não se faz o bom e sério jornalismo?
-----
Mais um
Eu sabia que ele estava mal, mas sempre se tem uma esperança.
Aí hoje a notícia da morte do Salimen Júnior. Jornalista, publicitário e empresário.
Uma vida na comunicação.
Para terem uma idéia, foi um dos responsáveis pela implantação da TV colorida no Brasil. na TV Difusora.
Há pouo tempo foi lançado o livro Salimen, uma História Escrita em Cores, que foi um baita sucesso. Trabalhava no Jornal do Comércio, onde era diretor de Expansão e assinava a página semanaL  Business'n'Business, que divulgava a biografia de empresários e personalidades.
Pena
-----
José Carlos  de Oliveira Silveira, de Caxias do Sul
O que está acontecendo com o som da Rádio Guaíba? Está surper detonado, supersaturado.Um horror.
Ah, saberias nos informar onde andam os excelentes Carlos Alberto Negreiros, João Carlos Fabrazil e Cláudio Monteiro?
Os três foram "detonados" por Domingos Martins da Gaúcha.
Bem,quando você ouve um locutor da Gaúcha dizer Eduardo Chárti, é dose, amigo. Isso aconteceu no noticiário da Gaúcha de ontem a tarde.Aí, o Domingos Martins (fã de Roberto Brauner) aprova.
-----
Campanha de recolhimento de equipamentos de informática e de telefonia
Ciente do compromisso que o setor terciário tem nas questões de sustentabilidade, no mês em que comemora seus 66 anos de atuação, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac lança, no dia 3, quarta, a Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-Consumo, que irá retirar do meio ambiente itens como celulares, baterias, telefones de mesa, cabos, PCs, monitores, entre outros, dando a destinação correta para os itens.
A meta é de que 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias sejam retirados do meio ambiente.
O lançamento da Campanha acontecerá na sede da Federação (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar), a partir das 10 horas. Os detalhes da Campanha no www.fecomercio-rs.org.br/campanhasustentabilidade.
-----
Niver da Famecos
Nests domingo, dia 31, a Famecos completa 59 anos.
A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS surgiu em 1949, quando houve pressão de profissionais, entidades e empresários para a instalação do primeiro curso de jornalismo no Sul do país.  A faculdade passou a funcionar no ano letivo de 1952, nas dependências do prédio do Colégio Rosário.
No ano seguinte, a disciplina de Publicidade passou a integrar o Curso de Jornalismo, na segunda série. No dia primeiro de dezembro de 1953, a Escola de Jornalismo foi transformada em Faculdade dos Meios de Comunicação, quando surgiu a unidade Famecos.
Já em 1968, ocorreu a transferência da Famecos para o Campus da PUC, sem prédio definido, e a disciplina de Relações Públicas passou a integrar a Faculdade na 3ª série do curso. Ainda nesse ano, através do programa da XII Semana de Porto Alegre, foi lançado o projeto do prédio da Famecos, o primeiro construído no país para uma Faculdade de Comunicação Social. O edifício próprio foi inaugurado em oito de dezembro de 1972.
Em 1988, ocorreu a 1ª edição do Festival de Laboratórios em Comunicação – SET Universitário. O evento é direcionado a alunos de Comunicação Social do país e da América Latina, com inúmeras palestras, workshops e concursos em diversas categorias, e é realizado há 24 anos, ininterruptamente, crescendo cada vez mais e rompendo fronteiras internacionais.
-----
Niver da Famecos - 2
Para comemorar essa data tão importante, alunos do Espaço Experiência, agência de comunicação da Famecos,  produziram uma homenagem muito particular à faculdade. Eles escreveram uma letra e a musicaram especialmente para esta data. Nela, eles contam as características e peculiaridades da Famecos, segundo a visão de cada um, e tudo foi gravado no estúdio Marquise51, cujo sócio é aluno de publicidade e propaganda da faculdade. Após a gravação, feita pelos alunos e professores, a equipe do Espaço Experiência produziu um vídeo, com imagens da Damecos, para celebrar o aniversário da faculdade.
Confira aqui o vídeo que traduz o ambiente descontraído da faculdade: http://www.youtube.com/watch?v=nr82nTiMRaI&feature=player_embedded
-----

Um comentário:

  1. Pode ser que o Mazedão aceite o fato de quem fez a primeira transmissão colorida foi a Tv Difusora e não a Tv Gaúcha como ele diz seguidamente. Mania de achar que tudo foi feito lá. O resto não existe.

    ResponderExcluir