Coluna do Marsiglia - 29 de julho

 GRÊMIO: TRISTE CARTOLAGEM
 Maravilhosa demonstração de caráter do incompetente Antonio Vicente Martins, culpando Renato Portaluppi pela situação do time na Brasileirão. Ao mesmo tempo em que dizia que as contratações eram de responsabilidade do treinador, informava que o time é bom e não precisa de contratações. Como assim? Se o grupo é bom, então as contratações foram boas! Renato fez uma campanha brilhante no Brasileirão de 2010, só que os dirigentes eram outros. Contratar ou não contratar é de responsabilidade exclusiva dos cartolas. O problema todo é que Vicente é um zero à esquerda em matéria de futebol. Dá no que dá!

INTER VOLTA COM MORAL
O mais importante desta viagem a Munique é a autoconfiança que se instalou entre os jogadores e principalmente pelo lançamento e afirmação de jogadores vindos das categorias de base. Quanto aos resultados, não acho que empatar com um time misto do Barcelona recém saído de férias ou do próprio Milan nas mesmas condições, seja motivo para tanto júbilo. Os nossos jogadores estão em meio de temporada e em condições físicas muito superiores a dos europeus. Os resultados foram bons, mas é bom dar um desconto em toda esta euforia para não sofrer decepções logo ali na frente.

FORA, RICARDO TEIXEIRA
Está bombando o site www.foraricardoteixeira.com.br assim como outros endereços nas redes sociais pedindo o afastamento do Presidente da CBF, que também é presidente do Comitê Organizador da Copa/2014. Uma fortuna incalculável passa pelas suas mãos sem prestar contas a ninguém. Um absurdo. Acusações pipocam mundo afora. O que leva um cidadão a ficar por mais de vinte anos na presidência da CBF? Paixão pelo esporte ou pelos negócios oportunizados pelo futebol para assuntos particulares? E o pior, com a cumplicidade das mais altas esferas desta República. Fala sério!

POR FALAR NISSO...
O jornalista inglês Andrew Jennings, que investiga os subterrâneos do futebol mundial, sugeriu que a presidente Dilma Rousseff deveria "emparedar" o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre as denúncias de corrupção em que estaria envolvido. O autor do livro "JOGO SUJO - O MUNDO SECRETO DA FIFA" não deixou por menos: "Será que Teixeira é a única pessoa no Brasil com habilidades para organizar uma Copa do Mundo? Isso é um insulto para o país”. Na mosca!

RELAÇÕES PROMÍSCUAS
O que Andrew Jennings não sabe é a histórica e fortalecida promiscuidade entre políticos e futebol no Brasil. Basta ver que um dos vice-presidentes da CBF é ninguém mais ninguém menos do que Fernando Sarney, filho de José Sarney, que comanda a base de apoio político do governo federal. Enfim, o Brasil é o país do futebol, em que andam de mãos dadas o que de pior existe em matéria de políticos e cartolagem. Ou seja....vai continuar tudo como está. E rezem para não piorar.

3 comentários:

  1. Discordo do Marsiglia quando diz que "não acho que empatar com um time misto do Barcelona recém saído de férias ou do próprio Milan nas mesmas condições, seja motivo para tanto júbilo".

    O Inter viajou para a Copa Audi com um time em frangalhos, sem vários titulares e alguns jogadores importantes não vinham tendo uma sequencia de jogos por motivos diversos, mas ainda assim conseguiu fazer frente a Barcelona e Milan. O primeiro 90% reserva mas que jogou bem e ganhou ao natural do Bayern no dia seguinte, e o segundo com time praticamente completo.

    Vale comparar com Ajax x Independiente, que fizeram um amistoso domingo passado onde a vitória de 5x1 do Ajax saiu barata para os argentinos. Estes que serão adversários do Inter na Recopa em aproximadamente duas semanas e o Ajax que tem um time significantemente inferior a qualquer um dos europeus que disputou a Copa Audi.

    Além disso todos os torcedores europeus com quem conversei gostaram do nível dos jogos e também se surpreenderam positivamente com o futebol que o Inter apresentou.

    Em época de campanha irregular no brasileirão, indefinição no comando técnico e ausência de contratações de peso acho que o saldo da Copa Audi é positivo e mostra que o Inter tem plenas condições de ganhar a Recopa.

    Grande abraço,

    Rodrigo Ventura Merg

    ResponderExcluir
  2. Pedro Czarnina diz:
    Discordo...
    No meu tempo se dizia levaram um "arrodião". Saíram tontos no final do primeiro tempo.
    Depois, para gáudio dos gaúchos e da imprensa colorada, fizeram frente ao segundo quadro (essa é do meu tempo também) do Barça.
    E o Marsíglia tá cheio de razão quanto ao timeco tricolino da Azenha. O rumo dessa diretoria é a segundona. Aliás, o Grêmio é um feudo comandado por uma meia dúzia de nobres decadentes.
    Nem mesmo meu amado cruzeirinho tá bem. Último lugar no último grupo da última série do Brasileiro...
    Decadência total...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Marsiglia por tocar no assunto Ricardo Teixeira, mesmo sabendo que sua emisssora, a Rede Globo, finge não existir nenhuma denúncia contra o Sr. Ricardo Teixeira.

    ResponderExcluir