Bom Dia! Sexta, 15 de julho de 2011

O que faz um secretário de Turismo?
Há muitas décadas que os prefeitos de Porto Alegre não dão bola para o Turismo. Com raríssimas exceções, jamais ligaram para aqueles que sonham em conhecer a capital do RS. No mundo inteiro os administradores de cidades fazem de tudo para chamar visitantes; aqui, não.
Precisávamos ser sede da Copa do Mundo para que a cidade despertasse para o Turismo. E concluisse que precisa ser feito muito em pouco tempo para torná-la mais agradável. Descobiram os tais administradores, por exemplo, que apenas um rio sujo não é atrativo. Que avenidas, praças e parques têm que ser bem cuidados. Descobriram também que os pequenos detalhes são importantíssimos.
O que faz um secretário de Turismo?
Pelo que tenho notado nos últimos anos, não passa de uma figura decorativa, mas que sabe aproveitar a vida muito bem. Vivem participando de eventos pelo Brasil e, esporadicamente, pelo mundo. Eventos e mais eventos. Se fosse proporcional o número de "eventos" que um secretário participa ao crescimento da cidade, Porto Alegre estaria ali-ali com Barcelona. Berlim, quem sabe.
O que faz um secretário de Turismo?
Será que o secretário de Turismo sabe qual é - ou era - um dos pontos mais procurados pelos nossos visitantes?
Desisto, logo depois da pergunta, porque ele certamente vai falar em shoppings, por aí.
Claro que não existe pesquisa a respeito, mas historicamente um dos locais mais visitados por turistas é o Morro de Santa Teresa. E é evidente que as chamadas "autoridades do turismo" local não devem nem chegar perto.
O belvedere está abandonado há anos. Não há banheiros, não há policiamento, não há nada. Foi depredado e nada se faz por um dos mais belos pontos da cidade. O belvedere do Morro de Santa Teresa está entregue a bandidagem!!
O que faz um secretário de Turismo?
Deixa depredarem o belvedere do Morro de SantaTeresa. E não faz absolutamente nada, além de viajar para eventos.
-----
Poderão dizer que estou de implicância. Tudo bem.
Então admirem as fotos do Gilberto Simon:
(clica em cima da imagem que ela amplia)







-----
O que faz um secretário de Turismo?
Tenta encontrar responsáveis pela sua omissão.

3 comentários:

  1. Caro Prévidi, sei que meu comentário não tem nada a ver com o assunto do turismo, mas vou lhe dar o curriculo do Secretário e Deputado Lara, sei por que sou conterrâneo dele e vizinho.

    Aí Vai: ele foi vereador 2 vezes em Bagé, as duas vezes o mais votado, saiu do PPB- atual PP- por que o vice prefeito que era do PPB foi candidato a Deputado estadual, e por incrivel que pareça faltou 5 mil votos para se eleger.

    esses 5 mil votos foram por causa do racha que deu e da saída de Lara do parito e sua candidatura a assembléia pelo PTB. Lara na época fez menos que 20 mil votos, mas entrou por causa da legenda de Zambiazzi.

    O ex vice prefeito- Advogado Gaurany de Bem, estava com a eleição garantida se não fosse a candidatura de seu vereador e líder da bancada progressista na câmara municipal, por outro partido.


    Outros fatos

    Lara elegeu dois irmão para vereador de Bagé, Adriana Lara pelo PT e divaldo Lara pelo PTB, agora parece que Adriana vai sair do PT para entrar no PSB para concorrer a prefeita, se desejar mais noticias sobre a família LAra entre nos blog www.mcampos.skyrock.com e pilulaspoliticas.blogspot.com.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, o Prévidi não fala especificamente do Lara, mas da figura do secretário de turismo da cidade, por décadas. Por muito tempo o turismo não teve nem mesmo uma secretaria de turismo, com este nome. Antes, era a finada Epatur, que tratava especificamente do Carnaval de Porto Alegre. Ela funcionava exclusivamente para o Carnaval. Incrível! Agora, de uns anos pra cá temos o Escritório de Turismo e, mais recentemente, este tornou-se secretaria. Por incrível que pareça uma metrópole não possuia turismo organizado. Parece que agora começa a engatinhar em direção a uma mudança. Mas só engatinhar. O Lara é apenas um personagem, entre tantos que houveram... Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estive lá com uns amigos de São Paulo. Quase morri de vergonha . Fiz de tudo para eles olharem só para a vista ....
    Wilson Zamora Brum

    ResponderExcluir