Vinhos e Afins - 28 de junho

Perini integra carta do Grupo Variettà
A Vinícola Perini, de Farroupilha, passou a fornecer seus produtos para o Grupo Variettà, rede gastronômica de Porto Alegre, desde o começo deste mês. A marca abrange diversos estabelecimentos, como o restaurante Chalé da Praça XV,  o Bistrô Variettá Mercure Manhattan, o Bistrô do Margs (Museu de Artes do Rio Grande do Sul)], o Bistrô Variettá Praia de Belas Shopping Center , o restaurante Piacevolle e o Bistrô Variettá Rua da Praia Shopping.
Os destaques entre os  espumantes Casa Perini são Moscatel,  Brut Charmat e o Moscatel Rosé Aquarela. A carta de vinhos, conta com Casa Perini Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Marselan. O vinho Jota Pe tradicional integra o pacote de produtos, sendo também usado para elaboração de molhos especiais.  
Para melhor informar os clientes da rede sobre a carta de produtos presentes nos restaurantes, a Vinícola Perini ofereceu  treinamentos  para a equipe de garçons, maitres, chefes e gerentes aprofundarem os conhecimentos sobre métodos de elaboração e variedades das uvas utilizadas nos vinhos e espumantes.
Onde encontrar produtos da Perini:
Bistrô Variettá:
Rua Miguel Tostes, 30, térreo (Hotel Manhattan)
Rua dos Andradas, 1001, loja 202 (Rua da Praia Shopping)
Avenida Praia de Belas, 1181 (Praia de Belas Shopping Center)
Premium Bistrô:
Rua Borges de Medeiros, 2105, térreo
Bistrô do MARGS:
Praça da Alfândega, s/n, Centro (Museu do MARGS)
Restaurante Piacevolle:
Rua dos Andradas,1001, loja 14, (Rua da Praia Shopping)
Chalé da Praça XV:
Praça XV de Novembro, 01
-----
Adriano Miolo conduz degustação vertical de Lote 43 em Brasília
 O diretor e enólogo da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, estará em Brasília no dia 30 de junho para uma degustação vertical do famoso Lote 43. As safras de 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008 do vinho serão degustadas em um jantar harmonizado no restaurante Dom Francisco, da Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (ASBAC), com organização da Associação Brasileira de Sommeliers ABS - Brasília.
O Lote 43, é um vinho tinto elaborado apenas em safras excepcionais com as uvas provenientes do Vale dos Vinhedos (RS), no vinhedo que leva o mesmo nome, para homenagear o patriarca da família, Giuseppe Miolo, que se instalou no lote de número 43 quando chegou ao Brasil, vindo da Itália, em 1897.
“A elaboração do Lote 43, corte de e 60% Merlot e 40% Cabernet Sauvignon  se adapta ao conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada”, explica Miolo.
Após a degustação, será servido um jantar harmonizado com o Lote 43 safra 2008. O evento é aberto a sócios e não sócios e as vagas são limitadas.
Serviço:
Data: 30 de junho
Horário: 20h
Local: Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (ASBAC) - Restaurante Dom Francisco
Vagas: 30
Valor: Sócio e acompanhante R$ 115,00 Não-Sócio R$130,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário