Terça, 14 de junho - parte 3

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, nomeou o novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4a. Região.
É o advogado gaúcho Rogério Favreto. Petista de carteirinha, Rogério foi Procurador Geral do Município no governo do prefeito João Verle. Estava em Brasília.
-----
Agasalho
O nosso governador Tarso Fernando lança hoje a campanha do Agasalho 2011, às 17 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. A estratégia de incentivo às contribuições da população é a valorização do senso de coletividade dos gaúchos, já demonstrado em campanhas anteriores.
Segundo dados da Defesa Civil, o RS foi o Estado que mais arrecadou doações para as vítimas das enxurradas no Rio de Janeiro, ocorridas no início deste ano. Esta solidariedade pôde ser vista também na arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas em São Lourenço do Sul, no interior do RS.
O conceito adotado na divulgação da Campanha do Agasalho 2011, que vai aparecer em banners digitais, vídeos e peças gráficas, é "Rio Grande do Sul. O Estado mais quente do Brasil", segundo a diretora de Publicidade da Secretaria de Comunicação (Secom), Christel Fank 
-----
Não acredito nisso!!
A colunista política Aparecida publicou isso:
Com a bênção do governador
Foi o próprio governador Tarso Genro quem estimulou o ex-deputado Marcos Rolim a buscar apoio externo para ser indicado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Em Madri, Tarso confirmou que sondou Rolim e deu corda para que tentasse se cacifar.
O estímulo de Tarso a Rolim é um sinal de que não guarda mágoas de antigos companheiros que deixaram o PT, mas isso não significa garantia de que ele venha a ser o escolhido. A fila é longa, as pressões são fortes e o PT passou anos defendendo uma indicação técnica.
Tarso poderia inovar e sabatinar os possíveis candidatos para ver quem tem a melhor visão sobre o papel do Tribunal de Contas.

-----
Pura bobagem
O nosso governador Tarso Fernando não arriscaria brigar com o PDT.
Tem compromisso de indicar o deputado estadual Adroaldo Loureiro para a vaga do TCE.
A Aparecida sabe disso, mas fica fazendo ondinha.
-----
Bola cheia
Crescem as indicações de Ibsen Pinheiro para concorrer a prefeito de Porto Alegre
-----
Suspeito, suspeito, suspeito
Ouvi ontem, na Rádio Gaúcha, uma notícia de que um cara foi preso com um quilo de cocaína. Não falaram o nome do bandido. O "repórter" tratou o cara como "suspeito".
Pô, o cara foi pego com um quilo de cocaína e é tratado como suspeito!!!
-----
Consumidor em Pauta
O programa do João Carlos Machado Filho volta na semana que vem na POATV, canal 6 da Net. Duas vezes por semana.
-----
A diária do clicRBS
 Recebo:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Mundo&newsID=a3350169.xml
Segundo a FAB, nuvem vulcânica deve se manter restrita ao Estremo Sul

Pouco depois:
Agora corrigiram
Mundo | 13/06/2011 | 16h30min
Nuvem vulcânica deve se manter restrita ao Extremo Sul, segundo a FAB

-----
Impressionante
Dá uma olhada:
http://www.emol.com/especiales/2011/fotoshd/erupcion-volcan/
----- 
Piadinha
http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Não foi uma viagem dos sonhos

É o que conta o Gilberto Simões Pires, do voo inaugural Porto Alegre / Lisboa, da TAP:
Considero o voo inaugural da TAP, direto de Porto Alegre a Lisboa, como muito bom em dois quesitos importantes: o de respeito ao horário, uma vez que o avião saiu e chegou no tempo previsto; e que durante o trajeto não houve qualquer turbulência. Para estes itens a nota é 10.
CHECK-IN   
Entretanto, algumas coisas ainda precisam melhorar. A começar pelo tempo que a TAP levou para fazer o check-in. A morosidade ficou por conta do nervosismo e do baixo treinamento do pessoal do atendimento, provocando grande desconforto aos passageiros. Neste quesito a nota é 5.
INFRAESTRUTURA   
Como o aeroporto Salgado Filho é um desastre em termos de infraestrutura, a aeronave inicialmente definida para o vôo inaugural (A340) precisou ser substituída por outra menor (A330).
Isto fez com que alguns assentos que já estavam marcados (meu caso) precisassem ser remanejados.
Como fui premiado com a má notícia, a poltrona que me restou foi a pior de todas: a última da aeronave, onde a reclinação é limitada e o toalete fica encostado ao assento. Nota 1.
SERVIÇO DE BORDO   
Quanto ao serviço de bordo confesso que não imaginava haver tantos problemas, uma vez que há mais de um mês o voo inaugural já estava com lotação completa. Pois, mesmo assim alguns imprevistos desagradáveis aconteceram quando o jantar a bordo foi servido:
1- em algumas bandejas não havia talheres; e
2- mesmo que o menu entregue pelas comissárias informasse que os passageiros poderiam optar por um de dois pratos, lá pela metade do serviço acabou a escolha. Era lasanha ou lasanha. Pode? Nota 5.
MARKETING   
A empresa TAP, no meu entender, falhou no marketing do primeiro voo. Além de não ter feito uma menção à data de 12 de junho, Dia dos Namorados, também não providenciou qualquer pequena lembrança para registrar o voo inaugural, direto. Nota 4.
CARINHO   
Quando uma empresa aérea não consegue cumprir o que combinou com o seu cliente, por exclusiva culpa sua como é o caso do remanejamento dos assentos, no mínimo deveria compensar os mais prejudicados.
Exemplo: havendo lugares disponíveis na classe executiva, como ocorreu neste voo, o certo seria compensar dando algum carinho aos mais sacrificados.
ÚLTIMOS   
Aos passageiros que ocupam os últimos lugares do avião já está provado, com todas as letras, que os últimos nunca serão os primeiros, como diz o ditado. Aí, os últimos sempre serão os últimos. Últimos a receber o serviço de bordo e últimos a sair da aeronave. Nota 1.
Ah, antes de tudo faço questão de frisar que a minha passagem foi paga, o que me dá pleno direito de fazer críticas publicamente.
-----
Dependência química
O Setor de Prevenção da Cruz Vermelha Brasileira/RS está divulgando seu próximo curso de capacitação voltado à Dependência Química.
“Prevenção na Dependência Química”
Data: 18/6/2011
Hora:  das 8h30min às 17h30min.
Local: Cruz Vermelha Brasileira
Avenida Independência, 993
Fone: 51. 3311 5140
Inscrições: secretaria (c/Neusa), horário comercial
Valor: R$ 40,00
Para profissionais das áreas: saúde mental, educação e público interessado
ENTENDER E MANEJAR  O USO DE SPAs ( substâncias psicoativas)
MANHÃ
Apresentação da equipe e da CVB
História das drogas  
Conceitos Básicos  
- o que são as substância psicoativas (SPAs)? Tipos e classificação
- uso, abuso e dependência de SPAs
Crack 
TARDE   
- Adolescência e uso de drogas
- Mulheres e o uso de drogas
- Tratamento 
- Prevenção e redes de apoio

3 comentários:

  1. Previdi boa tarde.
    Esta coisa de reparar os erros das matérias, titulos e chamadas nos noticiários é otima. Eu , que sou leiga, completamente leiga, nem jornalista sou, já estou no mesmo caminho, e o pior, brigo com os apresentadores da tv. Prestando atenção a gente vê o quanto erram, chega ser engraçado.
    Abraços
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Previdi, obrigada por divulgar o curso da Cruz Vermelha.
    Abraço da Maria Lucia

    ResponderExcluir
  3. Alguém avise o "comandante" Gilberto Simões Pires que turbulência não escolhe companhia aérea. Pode ser em vôo da Air Tabajara ou o Air Force One.
    Creditar pontos a uma companhia aérea por um vôo que sacode mais ou menos é ridículo.

    ResponderExcluir