Sábado, 25 de junho de 2011 - parte 3

Eu fico tiririca!!
Pra mim, a última sexta era um dia normal, mesmo depois de um feriado. Deveria ser.
Abri a minha sacada pouco antes das 8 horas. E passava tanta gente quanto um sábado. Nem as crianças de uma escola estadual passavam. Aí, como sempre fico ali escutando rádio. Fiquei sabendo, por exemplo que as escolas públicas fizeram feriadão. Mas, como??!!!! Isso é uma pouca vergonha!!! Feriadão!! A troco de quê??!!
O João Garcia, no programa Manhã Bandeirantes, estava furioso porque não conseguia falar com os assessores de imprensa. Até assessor de imprensa, de alguns lugares, fez feriadão!! Ora, meu Deus, os bancos estavam funcionando - e olha que os bancos adoram fazer um feriadão!
Olha, nem quero saber se as repartições públicas estaduais e de Porto Alegre fecharam nesta sexta. Sei apenas que os funcionários públicos federais trabalharam normalmente.
-----
Feriadão pra quê?
Final de mês, tá todo mundo pelado. Dia feio. Ficaram em casa, de pijama, babando, na frente da TV.
Baita programa. Ou então foram pro boteco encher a cara. Uns, claro, ficaram em casa enchendo o saco da mulher e das crianças. Defecando regras.
-----
Álvaro Bohrer
Parabéns pelas colunas do Renato Marsiglia, espero que ele venha integrar, somando com seu brilhantismo este magnífico blog que é o PRÉVIDI. Abraços.
-----
Aposentadoria

Nesta segunda, a RBS faz um festão, no Bourbon Country, pelos 40 anos do Sala de Redação. Os atuais participantes e os do passado, como Ibsen Pinheiro, serão homenageados.
Tudo bem, uma festa legal, mas me contaram que o comando da atração mudará. Nada certo, porque a história está restrita há poucos diretores da RBS. Mas vou chutar: Ruy Carlos Ostermann, 76 anos, passa o comando para Lauro Quadros, 71anos.
-----
Curiosidade sobre o Ruy
Sabe por que o professor Ruy não enxerga a hora e o tempo na parede do estúdio? Nada a ver com problema com os ósculos. Ninguém enxerga, mesmo, quando está sentado.
O problema é que o professor se nega a ligar o computador, onde está ali a hora, o tempo, tudo o que um apresentador precisa. Deve ser implicância.
-----
SUSPEITO
Na Zero Hora de quinta.
Um primor de texto:
Na ação, foram apreendidos com o suspeito 115 pedras de crack, 22 buchas de cocaína, dois tijolinhos de maconha, R$ 275 em moeda corrente e um dólar. Segundo a polícia, a mercadoria foi avaliada em R$ 1,3 mil, o que seria equivalente a cerca de um terço do valor que o traficante arrecadava por dia com a atividade. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Central
Notaram? A polícia pegou um cara com cocaína, cracvk, maconha e é SUSPEITO!!!
Hahahahaha!!!! Eles são brilhantes!!
-----
Programa de um purgante metido a engraçadinho
Leio na Folha de S.Paulo que Agora É Tarde, talk show a ser comandado por Danilo Gentili, estreará na Band na próxima quarta-feira (29), provavelmente, sem patrocinadores.
Aí eu pergunto: Quem é que vai patrocinar um sujeito especializado em humilhar as pessoas?
-----
Outro purgante
No Radar on-line, de Lauro Jardim, na quinta:
José Luiz Datena continua sangrando na audiência. Seu terceiro programa na Record alcançou oito pontos, de acordo com os números prévios do Ibope para a Grande São Paulo (no horário, a Globo reinou com dezenove pontos). Na estreia, conseguiu onze pontos; ontem, desceu dois degraus e marcou nove pontos. Hoje, desceu mais um.
-----
O que é pior?
Um cara foi ao Hospital para remover a sua aliança de casamento.
Detalhe: sua amante, que não sabia que ele era casado, achou o anel no bolso da calça e, furiosa, colocou-o no seu pinto enquanto ele dormia.
A partir disso, ele não sabe o que foi pior:
1 - a amante descobrir que ele era casado,
2 - explicar à esposa como foi que a aliança foi parar ali..
Ou:
3 - todo mundo ficar sabendo que aliança entrou no seu pinto!!
-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Jupiter Vargas, de Pouso Redondo SC
Se a Rádio Guaiba quiser um pouco de qualidade nas suas madrugadas  que se adiante, senão as outras Pampa e Band pegam o Cláudio Monteiro. Pena que as outras nao tem potência nem sinal bom na Web.
-----
Sobre o Cláudio Monteiro
Nos posts sobre o radialista, demitido da Rádio Gaúcha, há vários comentários.
-----
Derli Baltasar Castagna Paim, de São Leopoldo - RS
Você deve ter notado, como bom observador que é, os novos formatos dos telejornais de todas as emissoras de televisão: praticamente se tornaram telejornais de "manchetes", após o que, a surrada frase: mais informações em nossa página da web "www. ........ com.br".
-----
Não deixe de ver!!
O carro se salvou, mas a cueca do cara teve perda total!!


Frenesi
É amanhã  a 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). São esperados 3 milhões de pessoas no evento. A parada gay é um desfile com trios elétricos pela região central de São Paulo.
-----
 Boa ideia
A  Câmara Municipal de São Paulo discute o projeto de lei, do vereador Carlos Apolinário (DEM), ligado a uma igreja evangélica, que institui, na cidade, o Dia do Orgulho Heterossexual. A lei determina que a data deverá ser comemorada todo terceiro domingo do mês de dezembro. O PT e o PPS buscam evitar a aprovação do texto, chamado pelo vereador Ítalo Cardoso (PT) de "provocação".
Tudo bem, é uma provocação. Mas uma provocação "saudável", não?
-----
Governo lança campanha contra homofobia
A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência lançará, na próxima segunda, dia 27, a campanha “Rio Grande Sem Homofobia” e o selo “Faça do Brasil um Território Livre de Homofobia”. O ato, que contará com a presença do governador Tarso Fernando e da ministra Simplesmente Maria do Rosário, acontece às 9 horas, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.
No evento, ocorrerá a assinatura pelo governador do decreto convocando a Conferência Estadual LGBT, que ocorrerá no mês de setembro. Também será assinado o termo que institui a data de 17 de maio como “Dia Estadual contra a Homofobia”. Ainda será assinado o decreto que institui o nome social de travestis e homossexuais nos registros públicos do Estado. Além disso, será apresentada uma proposta de curso de capacitação para funcionários públicos da área da saúde e da segurança, com sensibilização quanto à diversidade e orientação sexual.
-----
Governo lança campanha contra homofobia - 2

Segundo a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria, Tâmara Biolo Soares, a campanha “Rio Grande Sem Homofobia” tem por objetivo mobilizar a sociedade e, em especial, todas as esferas do governo para lutar em defesa da dignidade humana e pela promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). “Toda a pessoa deve ter direito à livre expressão de sua identidade sexual. A homofobia é uma violação dos direitos humanos à livre orientação sexual”, afirma Tâmara.
Hoje, conforme a diretora do Departamento de Direitos Humanos da SJDH, há uma cultura discriminatória que precisa ser mudada. “A população LGBT é vítima de discriminação diariamente na nossa sociedade. Em especial, é nossa preocupação coibir que a discriminação seja perpetuada por agentes públicos. Temos notícias de casos em que mulheres lésbicas denunciam ter sido estupradas e não são os inquéritos respectivos. Esse é só um exemplo de grandes violações de direitos que não podemos permitir que aconteçam”, acrescenta Tâmara.
 -----
Governo lança campanha contra homofobia - 3
O selo “Faça do Brasil um Território Livre de Homofobia” será afixado em órgãos públicos e privados para mobilizar a população pelo fim da discriminação de LGBTs. O selo ainda servirá para a divulgação do Disque 100, número que recebe denúncias de homofobia. Entre dezembro de 2010 e maio de 2011, a Ouvidoria da Secretaria de Direito Humanos da Presidência recebeu 657 de denúncias. Conforme o coordenador LGBT da Secretaria, Gustavo Bernardes, esse número representa 12% das denúncias recebidas pelo Disque 100. Para Bernardes, é importante o governo do Estado se engajar junto com o governo federal no enfrentamento da “violência homofóbica”.
Além de outros órgãos do Governo do Estado, o ato de segunda-feira tem o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, do Centro de Apoio Operacional de Diretos Humanos do Ministério Público Estadual , da Comissão de Direitos Humanos da Procuradoria Geral do Estado, Liga Brasileira de Lésbicas do RS e ONGs.
-----
Nosso banqueiro de Oeisis!!
Vocês sabem, os veranistas e moradores da internacional Praia de Oeisis são muito orgulhosos de seu representante no Governo Tarso Fernando.
Oeisis não é nem municípío e tem um representante no primeiro escalão do Governo gaúcho.
Trata-se do diretor Administrativo do BRDE, José Hermeto Hoffmann. Aquele mesmo, que foi secretário da Agricultura do Governo Olívio Dutra e tinha em seu gabinete uma bandeira do MST.
Legal, o cara cresceu e agora é banqueiro, para nosso deleite!!
Nesta semana ele esteve num templo do burguesia gaúcha. Foi no Tá na Mesa, da Federasul.
E DE TERNO E GRAVATA!!
Dá uma olhada no estilo do veranista de Oeisis!!


O nosso ídolo é o da direita (opa!!), batendo palmas.

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung25 de junho de 2011 às 18:24

    Somente porque gente como nós precisa trabalhar em feriado prolongado,que a mídia costuma chamar de feriadão,não é preciso ficar brabo,caro Prévidi. Afinal,antes de mais nada,somos todos filhos de Deus.

    ResponderExcluir