Quinta, 30 de junho - parte 3

ESPECIAL


(clica em cima da imagem que ela aumenta)

“Camisa Brasileira” será lançado segunda-feira (dia 4) em Porto Alegre
Fotografias dos bastidores de um futebol que ninguém vê
“Camisa Brasileira” é um conjunto de imagens originais que o fotógrafo Gilberto Perin captou ao acompanhar ao longo de vários meses, o vestiário de um clube de futebol em jogos oficiais da segunda divisão.
Em Porto Alegre, o lançamento será dia 4 de julho, segunda-feira, na Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80), às 19 horas.
Esse projeto de Gilberto Perin é um ensaio com 110 fotografias captadas nos vestiários do futebol da segunda divisão do futebol gaúcho, acompanhando o Grêmio Esportivo Brasil (Pelotas-RS). O livro tem texto do escritor Aldyr Garcia Schlee (que também é o criador da camisa “canarinho” da seleção brasileira). As fotos revelam a alegria, dor, a religiosidade, o drama dos expulsos e machucados, apresentando imagens que hoje são inacessíveis para torcedores e a Imprensa.
- Nesse livro não há imagens de craques renomados - diz o escritor Aldyr Garcia Schlee. – Aqui há o anonimato de jogadores de futebol do interior do Brasil que dependem do resultado de cada jogo para a própria sobrevivência.
“Camisa Brasileira” é um lançamento de edições ardotempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário