Quinta, 23 de junho de 2011 - parte 2

Milton Ferretti Jung e a bobagem do SUSPEITO:
O que acontece com neojornalistas é que eles têm medo de
 
não serem politicamente corretos. Pelo menos, suspeito que se trate disso.

Glauco Fonseca e o SUSPEITO dos repórteres de rádio e TV
Sensacional tua aula de jornalismo sobre o suspeito. Minha tese, que é complementar aos prováveis temores jurídicos “supostamente” aliviados com a simples aposição de termos como “suspeito” ou “suposto”, é de que trata-se de algo maior, de uma sintomatologia da grande imprensa, que distancia-se da verdade (que muitas vezes é conquistada com coragem!) para bem de “não se incomodar” com processos. Isto é uma pena e ainda bem que há uma grande imprensa em São Paulo.
(No Ferro e Mais Ferro um artigo do Glauco Fonseca sobre o tema) 

-----
Boa essa vacina, não?
Contei aqui que consegui tomar a vacina contra a gripe, de graça, no posto de saúde da esquina da avenida João Pessoa com rua Jerônimo de Ornelas. Me vesti como aposentado - calça de abrigo fundilhuda é fatal -, barba por fazer e as senhoras da triagem cairam na minha.
Sei lá se foi castigo, mas estou com uma gripe danada de chata!!
-----
Pensando bem
Não foi castigo, não.
Estão sobrando vacinas.
-----
Adeli Sell escancarou!!
Nãomandou dizer, disse que é pré-candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PT.
-----
Deve estar furioso!!
O comandante Raul, que jura que é dono do PT gaúcho e, por consequência, de Porto Alegre, deve estar roendo um fêmur de girafa!!
-----
Piadinhas do Dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Já vão tarde
João Osório não é mais presidente do Tribunal de Contas do RS.
O seu assessor de imprensa, Marcos Rolinho, não vai junto?
Afinal, além de ser "candidato" a uma vaga de conselheiro, critica abertamente a atuação dos atuais conselheiros.
-----
Não sabia
Porto Alegre tem 25 mil funcionários efetivos.
-----
Recebo sobre os nossos bravos magistrados
Prezado: Como você é injusto. Nossos magistrados merecem ganhar - além da venda de parte da férias e do auxílio-alimentação - vale-transporte e uma cesta básica. A igualdade de direitos é a base da democracia. Afinal de contas, eles são operários do Direito! Ao operariado, tudo!!  Ruy Barbosa Neto
-----
Não intindi
Essa demissão do Cláudio Monteiro, da Rádio Gaúcha, registrada no último post de ontem, pegou todos de surpresa. É incompreensível. Sem explicação, a não ser uma simples implicância do poderoso e simpático Domingos Martins.
Idade? Pô, o cara tem 62 anos!! Têm vários na Gaúcha acima de 70 anos!!
-----
Cá entre nós
O doutor Nelson não deve saber dessa demissão.
-----
Olha isso
O que escreve o Rogério Mendelski:
Cláudio Monteiro foi, entre tantos colegas que tive na RBS, um dos melhores e dono de uma voz inconfundível e perfeita. Uma pena que ele tenha sido demitido. Concordo contigo: não vai faltar emprego para ele.
-----
Angelo Alfonsin, de Porto Alegre
Claudio Monteiro é uma legenda do rádio brasileiro, não conheço voz mais bonita  e radiofônica que a de meu ídolo.
As vozinhas másculas estão mais para vozes de vovózinhas ou de animadoras de festa infantil, larguei.

 -----
Atenção diretores de rádio!!
Tá caindo de maduro essa aí, não?
-----
Mais uma do clicRBS/SC de ontem
Pedro Bial fala pela primeira vez de suporto affair com Susana Werner na copa de 98
http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/2011/06/22/pedro-bial-fala-pela-primeira-vez-de-suporto-affair-com-susana-werner-na-copa-de-98/?topo=52,2,18,,284,e284

-----
Paulo Guerra
A MANDANDO BEM ENTREVISTOU A GAÚCHA ANA PAULA SCOPEL DELLA VECHIA NASCIDA NA CIDADE DE SÃO GABRIEL.
A modelo gaúcha Ana Paula Scopel Della Vechia nasceu dia 5 de fevereiro de 1990, na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul.  Em passagem recente por Porto Alegre  fotografou a nova coleção da Tanara, em super produção que envolveu diversos profissionais no Parque Moinhos de Vento, famoso Parcão. No evento, intitulado "Tanara Living Colours", foi realizada toda a produção da campanha de Primavera Verão 2012, em um ensaio aberto ao público.
Veja mais: na coluna semanal da Mandando Bem. Desde 2002 on-line  #367
No http://www.queb.com.br/colunas.php?id_colunista=
-----

2 comentários:

  1. Em 1980, de março a setembro, editei o jornalismo das 5 às 10 horas na Gaúcha, que iniciava nova programação. Claúdio Monteiro era o locutor-apresentador que sustentava o primeiro horário da emissora. Enxergava bem e pouco trocava palavras, além de improvisar com qualidade como poucos. Colega exemplar. Todos erramos em programação ao vivo, Monteiro raramente, sei isso de fazer radio de 1975 a 1990, além de ouvir a programação de Porto Alegre desde A Hora do Anjo, na Guaíba, nos idos de 62, no último século do milênio passado. Lastimo a demissão do colega.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi poucas vezes o Claudio Monteiro e acho injustiça q uma pessoa c/ uma voz dessa e tão talentoso e experiente tenha ido embora da Rádio Gaúcha q ouço pela internet de São Paulo. Azar de quem deixou um profissional tão bom ir p/ a "concorrência". Desejo ao Monteiro um enooooooooooooooooormeeeeeeeeeeeee sucesso.

    ResponderExcluir