Ferro e Mais Ferro - 23 de junho - 2

Ela tem pena do David
Pena do David
Maria Lúcia Sampaio, de Florianópolis

Tenho muita pena do David Coimbra.
Não porque ele é o mala que é, mas porque ele é um mala arrogante!
Tenho pena do David Coimbra porque ele não tem nenhuma bandeira pra defender. E o pior, parece que nem sabe o que é isto.
Os petistas, os budistas, os veganos, as feministas, os defensores dos animais, os católicos que recitam a bíblia, os ecologistas, os evangélicos, os anti-tabagistas que ele cita, podem ser uns malas, tudo bem. Mas, são uns malas que conseguiram ver além do seu próprio umbigo e lutam pelo que acreditam ser bom para a sociedade, não só para eles.
Tenho pena do David Coimbra porque ele parece não ter nenhum ideal.  A vida dele deve ser uma vidinha muito do sem graça...
Ele foi, salvo melhor juízo, o único jornalista a sair em defesa de seu colega Luiz Carlos Prates, quando havia uma indignada campanha na internet contra aquele senhor. E uma campanha tão grande, que nem a RBS segurou seu porta-voz em Santa Catarina.
E porque será que ele defendeu o colega? Ora bolas, porque eles eram da mesma turma, a turma dos jornalistas queridinhos do patrão Sirotsky.
Tenho pena do David Coimbra porque ele pensa que não tem turma.

5 comentários:

  1. Sujeitinho medíocre que se acha. Logo que caiu a obrigatoriedade de diploma para Jornalista, ele palestrou numa Faculdade em Pelotas dizendo um monte de asneiras.
    Tem um ditado antigo que diz: Comprado pelo que vale e vendido pelo que pensa que vale, dá mais que jogar na megasena.

    ResponderExcluir
  2. O maior exemplo de arrogância é sentir pena dos outros, dona Maria Lúcia. Porque quem sente pena se acha superior. E vamos parar com esta história de querer que as pessoas falem somente o que queremos ouvir.Chega de gente hipócrita, politicamente correta e pretensa defensora das minorias. Porque essa gente toda finge lutar por um mundo melhor, mas só faz isso por interesses próprios. E obrigado ao David Coimbra, por chutar o balde, e falando em nome de uma grande maioria que já encheu o saco de tanta gente que se acha melhor que os outros.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Éverton, quem sente pena do outro se julga superior...Aliás cobrar ideal do outro significa que vc, que tem um, se acha melhor que o outro...O importante é vc viver sua vida, sem fazer mal ao outro, sem ferir ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Prezados Éverton e Gondil,
    fui procurar no oráculo Google a ligação entre pena e superioridade. Encontrei,em vários sites, a citação que segue (infelizmente, sem autoria expressa): "Sentir pena de algum ser ou do que quer que seja, significa que estamos nos sentindo numa condição superior à daquele ser, no sentido de que nos encontramos em uma situação melhor do que a dele, por não estarmos passando pelo mesmo sofrimento que ele vive naquele momento." Eu tenho turma, por isto me sinto mais feliz do que ele, me vejo numa condição melhor!
    Sinto muito Éverton, que tão jovem sejas tão descrédulo! "Esta gente toda" (imagino que sejam os citados pelo David) têm muito valor. Existem em todos os países, alguns até perderam a vida pelas causas que defendem e, certamente,ajudam o mundo a se tornar um lugar melhor para se viver.
    Gondil, não cobro nada de ninguém, só lamento...
    E viva a livre expressão do pensamento!

    ResponderExcluir
  5. Volto a essa assunto, pois o senhor Coimbra diz “Eu não sou alinhado com escola nenhuma. Quero poder criticar e elogiar a quem e o que bem entender, quero ter independência no meu julgamento sem ser classificado, rotulado e identificado com o que quer que seja.”.
    Nem parece que ele trabalha numa empresa em que sua opinião importa enquanto não conflitar como os interesses de seus patrões. Gostaria de ver texto escrito por ele e publicado onde sempre são publicados seus textos se ele falasse sobre o que é e como o sionismo controla os meios de comunicação e financeiros no mundo, denunciado isto. Duvido que tal fosse veiculado nessa empresa assim como tenho a convicção de que seria demitido. Logo a liberdade que ele apregoa, nas grandes empresas de comunicação inexiste. Ali vale a linha editorial e o resto não passa de tertúlia flácida para dormitar bovinos. Portanto o senhor Coimbra jamais fará valer o que pensa e seus sentimentos naquela empresa se os mesmos contrariarem a linha editorial.

    ResponderExcluir