Domingão do Prévidi - 25 de junho

Não tá mole!!
Tinha me planejado para ir no Brique da Redenção nesta manhã. Mas não consegui. Nem na sacada consegui ficar muito. Isso aqui tá um frio danado.
Vocês, que estã aí no norte, nordeste e mesmo no Rio, São Paulo, Brasília e claro!!, na Europa, é que são felizes!! O frio de Porto Alegre é indescritível. Pior ainda para gente como eu, que tem o termostato com defeito. Sabe como é? O sol aparece, daqui a pouco parece que vai chover, aí surge um vento gelado, um horror!! Fora a umidade.
Outra coisa: uma criança de Porto Alegre, que a recém está descobrindo as belas coisas da vida, como um dia bonito, de céu azul e temperatura agradável, já deve ter esquecido tudo. Faz mais de uma semana que o sol não aparece.
Socorrooooo!!!!
-----
Será que extraiu o siso, o dente do juízo?
A colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, informa que a ausência de agenda oficial do governador Tarso Fernando em dois dias na semana , "se deve a repouso devido a uma cirurgia odontológica a que foi submetido".
-----
Longe de mim uma coisa dessas!!
Tem gente que está torcendo contra a saúde de Chapolim Chávez, que continua escondido em Cuba, com um pepino de saúde que deve ser muito grave.
Sei lá, mas se esse maluco chega a dançar, pior pro povão da Venezuela.
-----

Parada gay, gaydar e Escola Gay
É, hoje os paulistas invadem a avenida Paulista. Algo em torno de 3 milhões de gays vão estar na Parada. Guris e gurias de todo o Brasil, também.
Olha só, essa é muito boa. Mulher sabe tudo!!
Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Toronto concluiu que as mulheres têm um radar para gays e podem saber a sexualidade de um homem só de olhar para ele. O instinto fica mais forte em períodos férteis ou quando a mulher em questão está a fim de um romance. Tudo relacionado ao impulso de ter filhos.
O estudo: 80 fotos de homens com a mesma expressão facial foram mostradas a 40 mulheres heterossexuais, que souberam apontar exatamente quem era heterossexual ou gay.
Os pesquisadores então compararam os resultados ao ciclo menstrual de cada mulher e descobriram que o gaydar era mais forte nos períodos férteis, o que sugere a influência dos hormônios na escolha de possíveis pretendentes.
Em um outra experiência, metade do grupo leu uma história de amor antes de identificar os rostos dos homens - a ideia era envolvê-las em ideias românticas. Essas tiveram ainda maior facilidade na identificação, o que mostra que a intuição feminina é forte não só quando o relógio biológico toca.
E a Escola Gay?
Em Campinas tem escola gay!!
Com o objetivo de "produzir cultura", a Escola Jovem LGBT foi criada em março de 2010. Ela oferece cursos como teatro, música, revista e dança. Os jovens montam peças, espetáculos de dança e revistas. No ano que vem vão oferecer um curso de formação de drag queen.
-----
Na Folha de S. Paulo
Tem o Blogay. Slogan: A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo.
-----
Deve ser muito engraçado
 O autor do Blogay é Vitor Angelo. Ele é co-autor de "Aurélia - A Dicionária da Língua Afiada", de 2006, sobre termos e expressões do universo gay.
Ué, esse deboche sobre "expressões do universo gay" não é homofóbico????
-----
Cansou de notícias gays?
Então, tá.
MAS ESSA NOTÍCIA É SÓ PARA HOMENS HETEROSSEXUAIS!!
Trata-se de um "ato de amor".
Uma ninhada de fêmeas para adoção.
Quem se habilitar, tudo bem. Mas tem que levar todas!!
Veja aqui.
-----
Abobrinhas hibernais
Escreve o Clóvis Heberle:
A repórter do Jornal do Almoço entrevista uma criança de uns quatro anos, em Gramado:
- Você gosta do frio?
- Sim.
- Por que?
- Por causa da neve.
- Você já viu neve?
- Já.
- Onde?
- Na tevê...
Ainda bem, que, para compensar, tem a belíssima, estupenda e competente Carla Fachin.
Mesmo que seja para anunciar a previsão de neve em algum ponto de São José dos Ausentes...
-----
Ficou igual aos outros
O ponto alto do programa Concentração da Rádio Guaíba, nas manhã de domingo, era o bom humor do Marcos Couto e do Rogério Bohlke. Era. Desde a semana passada que tornou-se um programa "sério", como os demais. Agora, é feito para aquele sujeito que é fanático, quer "apenas informação". Em resumo: uma chatice.Vale o comentário do Reche, quase no final - mas mesmo assim, com um Reche descontraído, o Gigante do Vale não se solta.
-----
Amiguinho de Lula
A FAO elegeu agora há pouco em Roma seu novo diretor geral: o brasileiro José Graziano da Silva, que é o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo.
Graziano foi coordenador do programa Fome Zero, do nosso ex-presidente Lula.
-----
Um bom brasileiro
Morreu o ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza. Nasceu em Porto Alegre, mas vivia em São Paulo, onde está sendo velado na Assembleia Legislativa.
-----
Piadinha do domingão
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Esta é mais uma do baú!!
Não digo de quem é o baú porque entrego quem me mandou.
Quem acertar os 4 leva dois livros do Prévidi. O primeiro e-mail que chegar, é claro!!

(clica em cima da foto que ela aumenta)
-----
Esta é mais uma do baú!! - 2 
Outra: Quem acertar os 4 leva dois livros do Prévidi. O primeiro e-mail que chegar, é claro!!

(clica em cima da foto que ela aumenta)
-----
Glauco Fonseca, em pleno domingão!!
A história é a seguinte: um artigo da revista “Newsweek”, uma das mais famosas do mundo, classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de “moribunda”.
Revoltados, moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos tribunais, recorreram à… música. Isso mesmo! Música.
No último dia 22 de maio, a cidade parou (literalmente) para gravar um clipe da música “American Pie”, de Don McLean. Entre bandas, desfiles, carreatas, efeitos especiais, helicópteros e até um casamento, 5 mil pessoas foram envolvidas.
O resultado foi uma resposta à altura e um filme que críticos americanos já estão considerando como “o maior clipe de todos os tempos”…
PARA CONFERIR: em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZPjjZCO67WI.
-----
Quer saber?
É um bobalhão quem não assistir ao vídeo aí de cima. É de guardar!!
-----

3 comentários:

  1. Asisti o vídeo, para não ser bobalhão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi.
    Gostei muito da matéria sobre Grand Rapids que pqguei emprestada e publiquei no blog da Abrajet, que administro. Dei uma pesquisada para saber sobre a cidade e aumentar as informações.
    Dá uma olhada como ficou, ok.
    Abraços e sucesso.
    Chico Muller
    www.abrajetrs.blogspot.com

    O link é
    http://abrajetrs.blogspot.com/2011/06/grand-rapids-de-moribunda-ao-sucesso.html

    ResponderExcluir
  3. Ola´Caro Prévidi, sou jornalista e trabalho na Rede Pampa e tenho um blog, gostaria que desse uma olhada nos últimos artigos e me diga o que ahcas, pois tens experiência.

    www.mcamos.skyrock.com
    abraços

    ResponderExcluir