Cinema com Wilson Rosa - 28/junho

Dark Shadows
Novo longa de Tim Burton terá Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter.

Começaram nesta semana as filmagens do longa-metragem Dark Shadows (ainda sem título em português), que traz a clássica série cult de televisão para as telonas, sob direção de Tim Burton. O elenco estelar  inclui Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz e o estreante Gulliver McGrath.
No ano de 1752, o casal Joshua e Naomi Collins, com o jovem filho Barnabas, partem de navio de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas nem mesmo um oceano foi suficiente para livrá-los da misteriosa maldição que atormenta a família. Duas décadas se passam e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés - ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique
condena-o a um destino pior que a morte: transformá-lo em um vampiro, e depois enterrá-lo vivo.
Dois séculos depois, Barnabas é inadvertidamente libertado de seu túmulo e volta para um mundo completamente diferente de 1972. Ele retorna a Collinwood para descobrir que sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Os remanescentes da família Collins têm se saído um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) ntrouxe a psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) para viver em sua casa e ajudar com os problemas de sua família.
Também residem na mansão o quase-bem-sucedido irmão de Elizabeth, Roger Collins, (Jonny Lee Miller), sua filha adolescente rebelde, Carolyn Stoddard (Chloe Moretz) e o filho precoce de Roger, de 10 anos de idade, David Collins (Gulliver McGrath). O mistério se estende além da família, para o zelador Willie Loomis, interpretado por Jackie Earle Haley, e a nova babá de David, Victoria Winters, interpretada por Bella Heathcote. Ainda não há previsão de lançamento.
-----
X-Men: Boa dica de ação e aventura

 Para quem gosta de ação e aventura, a dica é o novo filme dos mutantes X-Men, Primeira Classe. Desta vez, o diretor Matthew Vaughn mostra como tudo começou. Com bons efeitos especiais e um desfile de belas mulheres, o longa é um bom divertimento. O veterano Kevin Bacon (Footloose) faz dois papéis (no primeiro ele aparece bem mais velho e faz a gente pensar que ele está assim hoje), mas depois ele reaparece
e demonstra boa forma.
No início as crianças descobrem sem querer seus poderes, (numa cena arrebatadora do pequeno Magneto numa sala de tortura nazista) e depois formam um grupo para fugir da discriminação dos humanos. Um dos personagens se transforma na Fera, meio infantil para o contexto do filme. Mas deve ser para agradar as crianças.
Classificação: 12 anos - Duração:132 minutos
Sinopse:
X-MEN:PRIMEIRA CLASSE é o início da saga dos X-Men e revela a história secreta dos mutantes. Antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se tornarem o Professor X e Magneto, eles eram jovens descobrindo seus poderes. Amigos íntimos, trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar) para deter uma ameaça global. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
No www.xmenprimeiraclasse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário