Quinta, 26 de maio de 2011





Quem é aí em cima? (3)
Envie seu palpite para previdi@previdi.com.br.
Dicas: A guria não é brasileira. Governa um país. Apesar de balzaquiana, muito malandro removeri amontanhas para dar uma saída com ela e "tirar" toda sua tristeza. Chega de dicas!!
(E não adianta ir no Propriedades, porque está salvo como "Charada 3")
-----
A figura de ontem
Foram 32 acertos. Muitos palpites errados. Geraldo Vandré, Índio Vargas, Castrinho e muitos outros.
Mas é mesmo o comandante Fidel Castro, que hoje vive de abrigo Adidas em seu sarcófago na Ilha.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa o dia hoje devagar, devagarinho. Só nas internas do Palácio do Planalto.
-----
URGENTE! URGENTE!! BARRIO NÃO FOI!!
Recebi ontem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre:
CPI do ProJovem ouve mais depoentes
Na manhã desta quinta-feira (26/5), a partir das 9 horas, os vereadores que compõem a CPI do ProJovem ouvem depoimentos de José Barrionuevo, Gabriel Monte Fadel e Paulo Jorge Sarkis. A reunião será realizada no Plenário Otávio Rocha doa Câmara Municipal de Porto Alegre.

Ouço agora de manhã nas rádios que o jornalista José Barrionuevo não foi e justificou em carta aos vereadores.
Vou esperar a matéria da Câmara e posto logo.
-----
Uma greve sem futuro?
“Chegamos ao nosso limite. Qualquer ampliação da proposta de reajuste  seria uma irresponsabilidade com Porto Alegre, podendo afetar serviços e investimentos previstos para a cidade”, afirmou o secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto.
Proposta aos municipários terá impacto superior a 230 milhões de reais.
-----
A propósito
O prefeito José Fortunati, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, sabe tudo de greve.
-----
Novidade no Banrisul
Está na adonline.vom.br:
Marinês Bilhar assume a área de marketing do Banrisul, substituindo a Ildo Muskoff, que vinha desde meados do ano passado desempenhando a função, ele que atuava como gerente da agência Moinhos de Vento.
Marinês, que é funcionária de carreira do banco, ocupa atualmente a Superintendência Comercial de Varejo da instituição e deverá aproximar a área comercial do marketing, integrando muitas das ações desenvolvidas por ambos setores.

-----
A magreza do Maurício Saraiva
Ele mesmo, o apresentador/comentarista da RBS TV:
35 minutos de corrida 3 vezes por semana, exercícios com pesos e alimentação balanceada - bonito isso... - pra ficar ajeitadinho no vídeo...grande abraço pra ti, obrigado sempre pelo carinho.
-----
Estão se superando!!
Recebo da Maria Lucia, de Florianópolis:
Oi, Prezado
Hoje foi preciso ler a manchete da ZH digital, para entender a manchete do Diário Catarinense, que eu costumo ler primeiro.
DC
Comportamento
Pesquisa mostra que escolaridade impacta
no nível de preconceito contra homossexuais

ZH
Educação
Pesquisa: escolaridade tem impacto
no preconceito contra homossexuais

Mas será que usar "impacto" neste caso está certo? Acho que é mais um tiro certeiro da RBS contra "a última flor do Lácio, inculta e bela".

-----
Samba do crioulo doido

Escola clicRBS.
Na Folha online:
Bombeiros planejam içar barco que no DF; naufrágio matou 8
-----
Milton Ferreti Jung
Ué, o amigo não havia escrito que não mais se referiria à dupla Gre-Nal? Ah, mil desculpas, não escreveu. Somente postou uma besteirinha dos engraçadinhos de um jornaleco ao qual não fui nem quero ser apresentado.
-----
Social
O ator José de Abreu, a convite do nosso governador Tarso Fernando, esteve nesta semana em Porto Alegre para o lançamento do Gabinete Digital.
É mineiro, mas morou em Pelotas e Porto Alegre. Conhecedor da cidade, hospedou-se no Plazinha.
Não é nada bobo.
-----
A propósito: Grife Plazinha
O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, a 38 quilômetros de Florianópolis, também oferece feijoada aos sábados
-----
É uma tristeza só
No Correio do Povo online: Professor é morto em assalto a posto de gasolina em Soledade.
Na Zero Hora online: Criminoso é morto pela BM após assaltar farmácia em Porto Alegre.
As vezes a gente ganha uma, não?
-----
Irresponsabilidade
O sujeito é presidente de uma grande empresa, uma SA. Aí decide contratar, com o apoio de outros diretores, um executivo que não conhece, mas sabe que o cara é competente. Chama para conversar, o carinha é simpático tal e coisa. Acertam um salário: 300 mil reais por mês, pelo período de um ano.
Dois meses depois todos chegam a conclusão de que o executivo é um fiasco, não sabe nada. Aí mandam o cara embora e pagam uma indenização de um milhão de reais.
O que acontece com o presidente da grande empresa?
Não tenham dúvidas, os acionistas majoritários dão um pé na bunda no presidente e nos demais diretores que avalizaram a contratação.
Isso é assim no mundo todo. Funciona assim.
-----
Irresponsabilidade - 2
Exatamente isso aconteceu agora com o Grêmio com o jogador Carlos Alberto. E já acontreceu inúmeras vezes com o Internacional e com todos os grandes clubes brasileiros.
São irresponsáveis e não acontece nada com eles, esses "dirigentes.
-----
O mais curioso
É que a população fica indignada pelo fato de um deputado federal ganhar 20 mil reais por mês. E acha normalíssimo um jogador de futebol, fracassado, ganhar 300 mil reais em 30 dias.
-----
Humor e preconceito
Este é o título do texto de hoje do Juremir Machado da Silva no Correio do Povo. É o primeiro que leio, na chamada grande imprensa, dando um pau nestes vestais do CQC. São idolatrados por uma parcela da sociedade dita "consciente", "esclarecida".
(Pra mim, os mais "famosos" da trupe são arrogantes, idiotas e sem a menor graça).
Escreve o Juremir, lá pelas tantas:
É, na maior parte das vezes, idiotice pura. O princípio é o de sempre: sacanear alguém numa situação indefensável. Vale quando se trata de políticos taipas ou de celebridades ocas.
Mas nem sempre é o caso. Danilo Gentilli, um dos cabeças do "CQC", acha que é normal fazer piada de gay, negro e gordo. Andou se esborrachando por causa disso.
Saiu com uma conversa muita fiada para justificar-se: por que se pode fazer piada de gay e de gordo e não de preto? Quem disse a esse bronco que se pode fazer piada de gay e gordo? Gentilli não vê diferença em chamar alguém de elefante ou de macaco?
Ou ele é burro ou está se fazendo de leitão para mamar deitado. Não vê diferença em chamar alguém de branquelo ou de preto. Preto, no seu ingênuo entender, é só uma cor. Nem se deveria dizer negro, mas preto, pois se diz amarelo, vermelho e branco. Um primor de sacanagem. Uau!

-----
Humor e preconceito - 2
Na mosca, Juremir.
Esse Gentilli é tão idiota - ou mais - do que o tal Rafinha Bastos. Que dupla de humoristas!! Esse Rafinha é daqueles que acha que falando palavrão fica engraçado. Bem coisa década de 70.
-----
Ninguém pode apostar nesses "humoristas"
Aí leio hoje na Folha de S. Paulo que "o talk show de Danilo Gentili na Band não tinha, até a manhã de ontem, nenhuma cota de patrocínio vendida.
Batizado de "Agora É Tarde", o programa tem cota nacional de patrocínio a R$ 3,4 milhões ao mês (preço de tabela)".
Hahahaha!!!!
-----
O pior
São as pessoas que pagam 100, 200 reais para assistirem essas figuras grotescas no teatro.
-----
Sequestrador se deu mal. De novo!!
Confirmando decisão de primeiro grau, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS negou, por unanimidade, ação de indenização por danos morais a "servidor" da Secretaria de Segurança Pública contra o escritor do livro Operação Condor: O Sequestro dos Uruguaios, jornalista Luiz Cláudio Cunha, e a editora L&PM, que o publicou. O julgamento foi ontem a tarde.
-----
Piadinha
O brasileiro examina o cardápio em um restaurante de Lisboa. Chama o garçon para tirar uma dúvida.
 - Amigo, como é que vem este Filé à Moda da Casa?
 Ao que o garçon responde sem pestanejar
 - Sou eu mesmo que trago.

5 comentários:

  1. Cristina Kirchner, por supuesto

    ResponderExcluir
  2. Milton Ferretti Jung26 de maio de 2011 às 14:39

    Li a tua nota sobre o impacto do aumento do funcionalismo nas finanças municipais. Preocupa-me,principalmente,os salários dos professores (as). A proposta do Sr.Busatto é ridícula. Para professores e municipários,em geral,não há dinheiro. Para a Copa do Mundo e para trazer uma prova da Indy a Porto Alegre deve,pelo jeito,custar muito pouco. Ou muito me engano.

    ResponderExcluir
  3. Uma correçãozinha: Se não me falha o Google, Zé de Abreu é paulista (Santa Rita do Passa Quatro) e não mineiro.
    Abrs

    ResponderExcluir
  4. Cristina, da Argentina.

    ResponderExcluir
  5. CQC engraçado? Seus humoristas engraçados?
    Para mim são desgraçados.

    ResponderExcluir