Notícias do Dia - 18 de maio


Se gritar pega ladrão/
Não fica um meu irmão!!

Lei Carrião foi pro brejo!!
 O nosso governador Tarso Fernando vetou praticamente todo o Projeto de Lei do deputado tri-de-comunista Raul Carrion, que queria a obrigatoriedade da tradução de expressões ou palavras estrangeiras para a língua portuguesa, sempre que houver em nosso idioma palavra ou expressão equivalente. A justificativa: competência privativa da União a iniciativa de proposição legislativa sobre a matéria.
Ele sancionou o artigo 2º, que determina que todos os órgãos, instituições, empresas e fundações públicas poderão priorizar na redação de seus documentos oficiais, sítios virtuais, materiais de propaganda e publicidade, ou qualquer outra forma de redação institucional por meio da palavra escrita, a utilização da língua portuguesa.
O texto com o veto parcial e a justificativa foi entregue hoje na Assembleia Legislativa. A partir disto, os deputados terão 30 dias para decidir se acata ou não a decisão do governador. 



Isso sim é velha!!
O Guinness World Record reconheceu a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos e 313 dias, como a pessoa mais velha do mundo.
Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola (MG), onde mora até hoje. Ela se casou em 1913 com João Valentim, ficando viúva em 1946. Com seu marido, Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.
De acordo com o Guinness, Maria atribui a sua longevidade a uma dieta saudável – ela diz que come um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.
A recordista afirma que consegue comer sem a ajuda de ninguém e ainda se dá ao luxo de beber uma taça de vinho ocasionalmente.


Frio
Hoje de manhã a coisa já estava feia em Porto Alegre.
Vai piorar, certamente.

Extra! Extra!!
Amenidades.
Dona Dilma, a nossa presidentE, recebe hoje às 16 horas a Rainha Silvia, da Suécia.
Só.

Esse Brasil está perdido!!
Barão de Cotegipe é uma cidade próxima a Erechim, com pouco mais de 7 mil habitantes.
Não é que a polícia federal descobriu lá uma “máfia dos remédios”.
Mais de 400 prefeituras estão sendo investigadas.

Esculhambação
Por um “protesto” da Via Campesina, em Porto Alegre, o trânsito está um caos.
Aí sabe onde essa gente vai protestar?
Na frente da Prefeitura.
Largaram a praça da Matriz, sede do Governo estadual.

Beijaço contra homofobia
Não é só com cartazes e palavras de ordem que estudantes reivindicam seus direitos e uma sociedade mais justa. Na Esquina Democrática, em Porto Alegre, hoje, às 12h30min, acontece um Grande Beijaço. Casais homossexuais irão protestar contra a homofobia, por meio do beijo. A manifestação está sendo organizada pela Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre! (Anel), juntamente com a Central Sindical Popular (CSP) – Conlutas, que vem articulando secundaristas e universitários em uma campanha nacional contra a homofobia.
"O Beijaço, é simbólico, é a manifestação de uma forma de amor, independente da expressão sexual", declara a estudante de ciências sociais e integrante da Anel, Lisiane Storniolo. “É necessário que atos como estes sejam reproduzidos ao longo do país, para que esta discussão torne-se cada vez maior, pois não podemos deixar que a homofobia torne-se uma prática corriqueira”, alertam os integrantes da Anel.

Beijaço contra homofobia – 2
Uma perguntinha: O Bolsonaro foi convidado?
Hahahahaha!!!!!

Concurso de contos. Dá para arriscar!!
O vencedor do 12° Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães receberá neste ano, além do prêmio em dinheiro, uma viagem de dez dias à Espanha, quando poderá estudar na Universidade de Santiago de Compostela. Os prêmios em dinheiro são de R$ 5 mil e 3 mil, respectivamente. Podem participar do concurso contistas com obras publicadas ou não. O importante é que os textos sejam originais.
As inscrições vão até dia 1° de junho. Informações no site www.upf.br/jornada/2011 pelo e-mail jornada@upf.br ou via telefone (54) 3316-8368. Primeiro e segundo colocados serão anunciados no dia 22 de agosto, na abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. A Secretaria de Estado da Cultura, representada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), é parceira da Universidade e da Prefeitura de Passo Fundo, na promoção desse prêmio.

O novo presidente
Em votação realizada ontem, o industrial Heitor José Müller foi eleito para a Presidência da FIERGS e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS). As eleições, em chapas únicas, ocorreram na sede das entidades, em Porto Alegre.
A eleição para a FIERGS teve a presença de representantes de 92 sindicatos, dos 112 filiados. Já a assembleia eleitoral do CIERGS contou com a participação de 120 indústrias associadas, que elegeram a chapa encabeçada por Müller por unanimidade (nominatas das chapas em anexo). A cerimônia de posse da nova gestão ocorrerá em meados de julho.

Bin Laden estaria livre e solto!!
No Brasil, é claro.
A Constituição cidadã foi feita para que NINGUÉM vá para a cadeia. Basta ter grana!!
1. Os advogados dele teriam que estar presentes na hora da prisão para garantir seus direitos;
2. Todas as escutas seriam consideradas ilegais por não terem autorização de um juiz;
3. Os policias e militares seriam acusados de "abuso de poder";
4. Em três dias teria um "Habeas Corpus" decretado por irregularidade nas investigações;
5. Por ser réu primário, não possuir outra condenação, ter nível superior e endereço fixo, seria logo posto em liberdade;
6. Por possuir "livre direito de ir e vir" seria liberado para visitas à Meca;
7. Pelo direito de "ampla defesa" alocaria milhares de testemunhas a seu favor;
8. O processo levaria uma década com ele em "liberdade provisória";
9. Condenado a pena máxima de 35 anos, cumpriria 1/6 como manda a lei;
10. Durante o cumprimento da pena de cerca de cinco anos, poderia receber visitas das suas cinco esposas e seria liberado para sair nos feriados, inclusive no Natal (!);
11. Depois de alguns meses preso, um Juiz decretaria que a prisão dele é ilegal por não constar Terrorismo no nosso Código Penal;
12. E por último, para não manchar a imagem do Brasil junto ao mundo, ele sofreria a terrível punição de doar 10 cestas básicas para as Obras Assistenciais de Irmã Dulce.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário