Notícias do Dia - 11 de maio

Confira no www.poucaseboas.net
Irregularidades administrativas do prefeito de Pelotas Fetter Júnior podem acabar em CPI.
Tudo começou no carnaval...
A administração do prefeito Fetter Júnior é o que pode se chamar de retoço administrativo com várias pessoas se aproveitando ao máximo da situação. A investigação agora é apenas do Carnaval e como foram aplicados os recursos pela Secult onde, apenas por coincidência, o senhor Artur Correa esteve ditando as regras no período que antecedia o evento. Coincidências simplesmente fantásticas. Fica até a impressão de que são os ilícitos que passaram a perseguir esta figura. Ele até que foge delas mas elas não dão trégua.
 
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, também deve estar muito triste.
Morreu o seu amigo, o Minhoca.
Não sei se ela virá a Porto Alegre para a cerimônia de despedida. Será que os médicos vão autorizar a viagem?

Não está na hora, TF?
O nosso governador Tarso Fernando deveria pensar em incentivar as pessoas a pedir a nota fiscal, em qualquer compra.
Para isso, nada mais certo do que aquelas promoções, tipo “seu talão vale um milhão”. No tempo em que Jair Soares foi governador – 1983 – foi feita uma promoção de muito sucesso. Aliás, foi a última aqui no RS.

De bola cheia
Tarso Fernando é um dos Destaques de 2010 do Jornal do Comércio.
Notícia completa no Estúdio de Rádio e TV. 

Homenagem mais do que justa
Foi aprovado ontem o projeto do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), denominando de Rodovia Matheus Schmidt o trecho da ERS 332, entre os municípios de Encantado (entroncamento da ERS 129), Arvorezinha e Espumoso (entroncamento da VRS 817), até o entroncamento da ES 223 em Tapera.
Matheus foi deputado federal, presidente estadual do PDT e secretário dos Transportes no Governo Collares.

Aeroporto da Serra
A Subcomissão de Aeroportos presidida pelo deputado federal José Stédile (PSB/RS), ligada a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, promoverá, por requerimento do presidente desta Subcomissão, audiência pública sobre a localização do futuro aeroporto regional da Serra Gaúcha.Será no próximo dia 19, quinta-feira, às 10 horas, no Plenário 11, Anexo II da Câmara dos Deputados.

Lauro Tentardini e o bullying
Será que só eu estou de saco cheio do tal bullying?
Esse termo, até então desconhecido, passou a ser o culpado por todas as desgraças e a justificativa pra todos os crimes cometidos no mundo. Confesso que não sou a melhor pessoa pra falar em psicologia, pois estudei comunicação social. Porém, uma coisa é certa: "na infância todos sofremos e praticamos bullying".
Eu duvido que alguém nunca tenha batido ou apanhado na escola.
O velho Tentardini, meu avô e descendente de italianos, sempre dizia que se eu chegasse em casa choramingando por ter levado porrada, tomaria outra surra pra aprender a me defender. Ele teria vergonha desta sociedade atual, onde se faz caretas para um ou se chama o outro de "Nhonho" - algo do qual eu fui chamado - e os pais histéricos correm para a escola prontos para defender as pobres criancinhas indefesas de um trauma irreparável.
Isso quando o caso não termina na delegacia.
O fato é que estamos formando uma geração de "bunda-moles", uma geração incapaz de suportar a pressão num emprego. Em outras palavras: estamos formando uma geração de homens heterossexuais afeminados. 


Um projeto legal
Dezesseis jovens egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) ganharam nesta terça-feira o primeiro diploma profissional de suas vidas. Eles formaram-se no 2º Curso de Garçom do RS Socioeducativo, programa da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos que garante auxílio financeiro aos egressos da Fase que frequentam a escola regular ao mesmo tempo em que aprendem uma profissão.
Parentes e amigos acompanharam emocionados a cerimônia de entrega dos diplomas, ocorrida no Instituto Pão dos Pobres – uma das instituições que recebeu alunos formados nesta terça. Outros estudantes são do Centro de Educação Profissional São João Calábria, também da Capital.
“Vocês estão orgulhando os seus pais e as suas famílias. Sempre digo que todo mundo é capaz, basta ter oportunidade. E vocês estão tendo a oportunidade de construir um novo caminho para a vida de vocês”, disse aos jovens o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. 

Um projeto legal – 2
Para o jovem A.S.B., que falou em nome dos formandos, é exatamente isso que representa a profissionalização: oportunidade de mudar a vida para melhor. “Fiz muita coisa ruim, mas tive consciência para ver que não chegaria a lugar nenhum. Essa é a chance de mudar de vida e ajudar minha família”, afirmou, aplaudido.
Orientados pelo professor e garçom José Veríssimo Pereira Dias, os alunos tiveram 96 horas de aulas teóricas e 32 horas práticas, com estágio no restaurante Via Imperatore, de Porto Alegre. Dos 16 formandos desta segunda turma, oito já estão contratados e trabalhando como garçons. Ao final da cerimônia de entrega dos diplomas, um coquetel reuniu os formandos, familiares e funcionários das instituições.

Descobriram a pólvora
Eu sempre gostei de guaraná Fruki.
Mas desde segunda não tomo mais refris. Principalmente os que são zero. 

Piadinha
Um sujeito vai ao médico para exames de rotina.
O médico, depois de ouvir a história clínica do cara, indaga:
- Fuma?
- Pouco.
- Tem que parar de fumar...
- Bebe?
- Pouco.
- Tem que parar de beber...
- Faz sexo?
- Pouco.
- Pois tem que fazer muito, mas muito sexo! Isto irá ajudá-lo!
Vai para casa, conta tudo à mulher e, imediatamente, vai pro banho.
A mulher se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe
uma camisolinha e fica na espera.
O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se perfuma e a mulher, surpresa, pergunta:
- Onde você pensa que vai?
- Não entendeu o que o médico me disse?
- Sim, mas aqui estou eu, prontinha!!
O sujeito:
- A h, Neide, Neide, doce Neide!! Lá vem você com essa mania de remédio caseiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário